Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto de elencos esvaziados, mas recheado de gols, Kiwi leva a melhor sobre o Olimpo e avança às quartas

Como é belo o mata-mata do Chuteira de Ouro! Em um dos confrontos mais “desequilibrados” das oitavas, zebra no resultado! Não que o Kiwi seja um azarão, mas viveu uma fase de grupos irregular, além de ter pela frente um time que vinha da Série Ouro e fez boa campanha na primeira fase do torneio. Ainda assim, há de se destacar a falta de comprometimento de boa parte do elenco azul. A esquadra tinha apenas UM jogador no banco de reservas, e destaques da equipe, como Vídeo e Gaúcho, não estavam presentes. A kiwizada também começou o duelo com elenco contado, mas foi reforçado ao longo do game. No final, isso fez total diferença no desempenho dos dois times. Com mais fôlego e material humano para mudar a estratégia de jogo, o KSP foi valente para derrubar o Olimpo e chegar às quartas!

Os dois times chegaram para o duelo com o elenco contado. Pelo lado azul, apenas um atleta no banco de reservas: Yuji. No lado preto e verde foi ainda pior, já que hão haviam suplentes para entrar caso fosse necessário. Um pouco de falta de comprometimento de boa parte dos jogadores para a grandeza e seriedade que o jogo pedia. Isso fez a diferença no placar final.

O Olimpo carregava o favoritismo, por ser um time vindo da Ouro e também pela melhor campanha na fase de grupos. Com isso, o elenco que entrou em quadra para cravar a vaga nas quartas foi o seguinte: Vittorio, Yuri, Fochi, Thor, Cachoeira, Bob e Bicudo. Por outro lado, o Kiwi, que ainda precisava se provar nesse semestre, chegou para a partida com os seguintes jogadores : Eric, Fred, Alemão, Nandinho, Dourado, Léo e Salum.

Mesmo sem nenhum reserva, pelo menos no início do game, a kiwizada foi pra cima logo de cara. Léo tabelou com Alemão e arriscou da intermediária, ao fundo após desvio. Dourado arrumou na esquerda para foguete de Alemão, por cima do travessão. Salum roubou o melão pela direita, avançou e concluiu, ao lado da meta. Vendo as ofensivas rivais, a olimpada decidiu responder. Yuri descolou ótimo bola para tiro de Bicudo, sem sucesso. Bicudo arrumou no flanco esquerdo para pedrada de Yuri, sem direção.

A kiwizada recebeu o reforço de Stein, Pc, Digo e Torre, que chegaram na metade do primeiro tempo. E assim, com o elenco mais recheado, o KSP se animou para atacar. Fred alçou lateral ao meio, cortado pela marcação. Na sobra, Léo aparece com liberdade para tocar de cabeça e abrir o placar! 1 x 0! Fred deu ótimo passe até Salum, que concluiu para defesa de Vittorio. Dourado ficou com o rebote, mas acabou perdendo. O mesmo Dourado tentou em novo arremate, que dessa vez ia ao gol, não fosse defesa de Vittorio.

A sequência ofensiva do rival fez o Olimpo parar o jogo. E até deu certo, já que a equipe voltou para o gramado criando bons lances. Fochi experimentou de longe e assustou Eric. Yuri tentou pela direita, mas viu Eric defender. No entanto, o Kiwi soube reagir rapidamente para responder às ofensivas rivais. Digo subiu pela direita e mandou cruzamento, cortado por Vittorio. Torre ficou com o rebote, mas acabou pegando mal na bola. Quem pegou bem foi Alemão, que recebeu pela intermediária, ajeitou para a esquerda e mandou balaço, que pegou na trave e parou lá dentro! 2 x 0!

A kiwizada não estava satisfeita com a vantagem, já que continuou apertando, em busca de mais tentos. Digo deu bom passe na direita para conclusão de Pc, segurada por Vittorio. Digo surgiu novamente como garçom, em deixada até Fred, que escorou para tiro de Pc, segurado por Vittorio. Réplica azul em assistência de Thor até Bicudo, que dentro da área, parou em eric após arremate. Cachoeira teve espaço pela intermediária para mandar um canhão, que foi desviado por Bicudo e parou na rede! 1 x 2! Cachoeira teve nova chance para concluir, mas dessa vez Eric salvou. Pouco depois, a juizada apitou para mandar os dois times ao intervalo.

Os olimpianos, que terminaram bem a etapa inicial, voltaram com a mesma garra para a metade final do game. Logo de cara, Bicudo tentou em arremate de direita, ao lado da baliza. Pouco após, Cachoeira chamou a responsabilidade em lance individual pela direita, quando se desvencilhou de Dourado e mandou sapatada para deixar tudo igual! 2 x 2!

Contudo, a olimpada não foi capaz de sustentar o placar por muito tempo. Digo enfiou boa bola na área até Stein, que levantou a cabeça e escorou para Alemão, que com muita sutileza, toca com categoria para marcar! 3 x 2! Salum escapou pelo flanco direito e encontrou Léo, que bateu bem para vencer Vittorio, mas lamentou a intervenção da zaga para afastar! Digo puxou contragolpe veloz pelo meio e deu lindo passe no meio para conclusão de Dourado às redes! 4 x 2!

O movimentado segundo tempo seguiu agitado, já que o Olimpo estava longe de estar entregue. Cachoeira apareceu pelo meio e mandou sapatada, que desviou no meio da rua e quase entrou! Uh! Yuji achou Cachoeira pelo meio, que levantou a cabeça e encontrou Bob, livre pela direita. O olimpo 25 bateu no alto para descontar! 3 x 4! Yuji tentou o empate em pedrada de longe, defendida por Eric. A kiwizada aproveitou a oportunidade para pausar o game.

A estratégia funcionou, pois a kiwizada conseguiu voltar melhor para o gramado. Léo alçou corner na área para conclusão de Stein, interceptada pela marcação. Fred enfiou na frente para Pc, que avançou pela faixa central e mandou sapatada, na rede pelo lado de fora. Vendo rival crescer, o Olimpo solicitou um brake.

Novamente, a técnica deu certo, já que os azuis começaram a oferecer mais perigo após retorno. Bob teve espaço para mandar canhão, rebatido por Eric. Na sobra, Bicudo não foi fominha e tocou na área para conclusão de Cachoeira, que acabou desperdiçando o lance. Bicudo dominou pelo flanco direito, arrumou para a faixa central e disparou um balaço, que desviou no meio do caminho e exigiu boa defesa de Eric!

O tempo estava chegando ao fim, e o Olimpo precisou se expor mais. Com isso, deu muitos espaços na defesa, que foram bem aproveitados pelo Kiwi. Pc encontrou Dourado no flanco direito, que dominou e mandou chute colocado para marcar mais um! 5 x 3! Para decretar a classificação, Stein arrumou espaço pela intermediária para mandar tiro à meia altura, sem chances para Vittorio! 6 x 3! Logo após, a arbitragem apitou para encerrar a parada!

Vitória gigantesca do Kiwi, que derrubou o favorito Olimpo para chegar às quartas! A esquadra segue na busca pelo caneco, e agora enfrenta o Zona Nossa por uma vaga na semi! O Olimpo, que era apontado como um dos favoritos para chegar à Série Ouro, fica pelo caminho, de forma decepcionante. Os azuis já começam o planejamento para 2024.

Ficha técnica

Olimpo 3 x 6 Kiwi SP – Oitavas de final do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Bicudo, Cachoeira e Bob (O); Léo, Alemão (2), Dourado (2) e Stein (KSP)

Cartões amarelos: Cachoeira (O); Alemão (KSP)

MVPs: 1 – Alemão (Kiwi SP); 2 – Digo (Kiwi SP); 3 – Salum (Kiwi SP)
Comentários (0)