Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com um primeiro tempo avassalador, del bailistas não precisaram marcar no segundo tempo para sacramentar o resultado

O Independiente del Baile triunfou sobre o Imperas e alcançou a terceira colocação do Grupo A. O placar construído no primeiro tempo demonstrou a soberania del bailista na partida. Os roxinhos, mesmo com muita garra, não conseguiram buscar sequer o empate. Com muitos erros de passe no segundo tempo, ficou muito difícil tentar alguma reação. Destaque para Valadão, que foi soberano na zaga e ainda por cima fez dois lindos gols, ajudando sua equipe a construir a vitória por 4 x 1.


O jogo começou com tudo. Com menos de 2 minutos, Valadão abriu o placar para os bailistas. Pela ala direita, Andrade conseguiu bom passe para Capriolli, que dominou mal, mas mesmo assim conseguiu ajeitar para Valadão soltar uma bomba de primeira com a canhota! A bola rasante entrou no canto direito baixo de Gabriel, que nada pôde fazer! 1 x 0!


O Imperas tentava a reação rápida. Em jogada pelo meio, Zubi ajeitou pela ala direita para Sandrini, que antes do meio-campo soltou um petardo de canhota, mas a bola explodiu no travessão! Quase saiu mais uma pintura de antes do meio de quadra! No contra-ataque, saiu o segundo. Pela ala direita, Capriolli mais uma vez serviu de garçom, dessa vez para Andrade, que chegou batendo de chapa, de perna direita, no canto do goleiro! 2 x 0!


Com 5 minutos, as equipes deram uma acalmada na partida, mas ainda com muita garra pelas disputas de bola, porém sem aquela fome para marcar gols. Jogo mais de posse de bola para os roxinhos. Em bola rifada da zaga para o ataque do Imperas, Sola conseguiu o domínio já limpando a marcação e ajeitou para a direita. Chutou rasteiro e cruzado, sem chances para Santi, que tentou sair para abafar sem sucesso! 1 x 2!

Após o gol, os del bailistas tiveram mais a posse, com Andrade e Verto pelas alas e Padua e Valadão tentando a criação pelo meio. Não largavam a bola, até o pedido de tempo dos roxinhos.


Mesmo após a parada, os del bailistas seguiram melhores. Andrade, que fez boa jogada pela direita, sofreu falta quase dentro da área. Na cobrança, a jogada ensaiada deu resultado. Verto e Valadão na bola, Verto passou por cima dela, ajeitando com a sola do pé para trás para Valadão, que chegou batendo forte de peito de pé quase na gaveta! A bola morreu no canto superior esquerdo de Gabriel, que não conseguiu efetuar a defesa! 3 x 1! Trinta segundos depois, o Independiente del Baile ampliou. Na saída de bola dos roxinhos, os del bailistas pressionaram e forçaram o erro de passe, e a bola se ofereceu para Capriolli, que com requintes de crueldade driblou o goleiro e, de chapa, com a direita, fez o 4 x 1! A juizada acabou o primeiro tempo.


O segundo tempo foi de muita luta dos roxinhos, mas a sorte não estava do lado deles. O primeiro lance veio de um arremesso lateral. Kassab cobrou para Sola, que dominou já levando para a direita e tentou um chute de bico, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Boulhosa, que fez seu primeiro toque na bola. Mais uma investida roxa. Em novo lateral, Fuds cobrou para Zubi, que tentou uma meia-bicicleta linda, mas a bola subiu demais e saiu por cima. Ia ser um golaço do Imperas!


Nesse momento, quem mandava nas ações eram os roxinhos, que sempre buscavam o pivô de Sola, que deu muito trabalho para Valadão e companhia - porém, estes sempre bem postados na zaga. O imperas 19 não conseguiu fazer mais gols.


Apesar de voltarem para a segunda etapa com fome de jogo, os roxinhos pararam na zaga del bailista, mas sempre com muita entrega e muita vontade, seguiram atacando. Mais um lance, dessa vez de escanteio: a cobrança de Sola achou Zubi, que chegou batendo de bico e forçou Boulhosa a fazer excelente defesa!


O primeiro ataque del bailista começou pela ala direita, de uma cobrança de lateral. Yohans buscou pelo outro lado Capriolli, que sozinho cabeceou mal e perdeu a chance de ampliar o placar. Pouco tempo depois, Valadão conseguiu antecipar bom passe e ligou um contra-ataque pelo centro. A bola chegou em Yohans, que em dividida com Fuds sofreu a falta. A cobrança foi uma nova jogada ensaiada, mas dessa vez não ensaiaram bem e perderam boa oportunidade.


Os del bailistas retomaram as rédeas da partida. Em nova investida, quase ampliaram mais uma vez. Em bobeada defensiva dos roxinhos, a bola se ofereceu para Andrade, que parou na frente de seu marcador e, sem dó nenhuma, humilhou-o, fazendo um lindo corte, limpando para o meio e soltando um canhão de perna direita. Só que a bola explodiu na forquilha e saiu pela lateral! Que lance lindo! Novo lance del bailista. Dessa vez, Valadão conseguiu a tabela pela direita com Capriolli, que devolveu na medida, mas Valadão bateu muito em baixo da bola e ela subiu demais, passando por cima da meta de Gabriel.


Bom lance do Imperas. Pou T cobrou lateral da esquerda para a direita, pegando a defesa del bailista com as calças arriadas, mas o passe foi forte demais. Mesmo com o esforço de Pou A, ele sequer encostou na bola. Faltou capricho para os roxinhos, que quase diminuíram.


Pouco tempo depois, os árbitros encerraram o jogo. Com o triunfo, os del bailistas chegaram a 7 pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo A. Pela próxima rodada, a equipe de Valadão terá um jogo de 6 pontos contra o quarto colocado, Oscuro. Já o Imperas segue sem vencer na competição e ocupa a lanterna com apenas 1 ponto. Sua próxima partida será contra Fortalança, que é o penúltimo colocado com 3 pontos. Outro jogo de 6 pontos.


Ficha técnica

Independiente del Baile 4 x 1 Imperas - 4ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço

Gols: Valadão (2), Andrade e Capriolli (IB); Sola (I)

Cartão amarelo: Fuds (I) 

MVPs: 1 - Valadão (Independiente del Baile); 2 - Capriolli (Independiente del Baile); 3 - Andrade (Independiente del Baile)
Comentários (0)