Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks vence La Coruja em jogo tenso e continua dependendo apenas de suas forças

Com grandes atuações de Gui Simões e Chuqui, o Leleks venceu o La Coruja por 4 x 2 e ficou bem na fita no Grupo A. Além da dupla mencionada, Phil se destacou nos desarmes e segurou o bom ataque dos corujas, que apesar da posição delicada na Bronze possuem um bom poder de fogo. Falando no La Coruja, o time chegou na quadra com jogadores contados e isso fez a diferença no fim, já que PZT cometeu a quinta falta pessoal e teve que sair de quadra, além de Bód, que foi expulso. PZT, aliás, fazia uma ótima partida até então, mas abusou no número de infrações e perdeu a chance de decidir a peleja a favor de sua equipe.
 
O Leleks começou o jogo a 1000 por hora e logo teve sua primeira oportunidade clara. Para compensar o forte frio que fazia na cidade de São Paulo, Agi soltou uma bomba que veio quente, mas Ronaldo evitou o pior com uma bela ponte. Na sequência, a lelekada boa de bola realizou uma trama envolvente no ataque. Renan tocou para Chuqui, que deixou para Gui Simões apenas empurrar a pelota para o fundo do gol. 1 x 0!
 
Os corujas queriam a reação imediata, mas Chuqui provou que não é só bom no ataque e afastou duas vezes o perigo que rondava a área do seu time. Leko tentou surpreender de longe, mas finalizou nada perto do alvo. Mahana pegou sobra de escanteio e levou perigo em chute despretensioso. Leko mandou mais um petardo do meio da rua, mas dessa vez Victor Hugo fez defesa de segurança e mandou a pelota para escanteio. PZT sofreu falta perto da área de Gui Simões. Na cobrança, ele chutou sobre a barreira e depois mandou uma caceteada no rebote para fora! Leonardo se aproveitou da pressão exercida pela equipe para encher o pé e ver Victor Hugo fazer boa defesa em dois tempos. O Leleks, que não vivia bom momento, encaixou o contra-ataque perfeito. Chuqui partiu em velocidade e sinucou no canto para defesa de Ronaldo. Renan ficou com a sobra e bateu firme para ampliar a vantagem da molecada. 2 x 0!
 
Os corujas não estavam mortos e, após passe de Guila, PZT mandou uma paulada que passou perto do gol. Depois desse lance, o pedido de tempo foi solicitado. Após o bate-papo, Phil fez dois belos desarmes na sequência e ganhou confiança para enfrentar o ataque verde. No entanto, após uma bobeada da zaga, Leonardo soltou uma bomba sem chance de defesa e diminuiu o prejuízo. 1 x 2! Guila serviu PZT na sequência, e o 13 Coruja bateu no canto para ótima defesa de Victor Hugo, evitando o empate. O tempo agora foi solicitado pelo Leleks. Renan arriscou de longe depois da conversa, mas mandou a pelota para fora. Pouco depois, Fred meteu um bolão para Gui Simões, que finalizou com qualidade para marcar mais um. 3 x 1!
 
O jogo ganhou em emoção no fim da primeira etapa, que ainda teve uma chance clara para cada lado. PZT deixou Guila livre para marcar, mas Victor Hugo se agigantou e evitou o gol. No contra-ataque, Theus tocou para Agi, que parou em linda defesa com o corpo de Ronaldo. Monstros!
 
No início da segunda etapa, Leko perdeu bola e Dé Balada deu tapa curvado que explodiu no travessão. Quase! Francinha teve chance em cobrança de falta, mas isolou a bola lá para Itaquera. Na sequência, PZT ganhou dividida de Gui Simões e por pouco não marcou o segundo gol dos corujas em chute que raspou a trave. Renan respondeu com finalização que foi salva por Ronaldo.
 
Gui Simões meteu um bolão para Chuqui que, mesmo livre de marcação, mandou por cima do travessão e perdeu gol incrível. Não pode!! Renan cruzou na medida para Agi, que cabeceou para fora, desperdiçando nova oportunidade clara. Agi tentou de longe pouco depois e exigiu boa defesa em dois tempos de Ronaldo. No contra-ataque, PZT ficou cara a cara com Victor Hugo, mas parou em milagre do goleiro com o corpo. Que jogão!! Os corujas tiveram nova chance para marcar, mas Dé Balada salvou com a cabeça. Na sobra, Fred deu carrinho dentro da área e os árbitros assinalaram o pênalti. PZT foi para a cobrança e marcou. 2 x 3! A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.
 
Quando tudo levava a crer que o La Coruja cresceria, as luzes da G4 se apagaram e as equipes tiveram que jogar os últimos minutos em outra quadra. Chuqui cobrou lateral na medida e Agi, livre de marcação, chutou para fora, desperdiçando chance claríssima. Phil arriscou de longe e errou o alvo por muito. Depois Phil desarmou PZT e vibrou como nunca. Na sequência, PZT foi para área tentar o cabeceio e a arbitragem assinalou falta do Coruja 13, sua quinta na partida. Revoltado, o craque saiu de quadra bravo com os juízes e xingando Phil, que o teria provocado após a infração. O lelek 31 foi amarelado durante a confusão.
 
Mesmo com um jogador a menos, os corujas ainda tentaram deixar tudo igual. Bód meteu bolão para Leonardo, que exigiu boa defesa de Victor Hugo no canto. Era para fazer! Bód, então, perdeu a cabeça e acertou um pontapé no adversário. Como já tinha amarelo, ele recebeu o vermelho e deixou sua equipe com dois atletas a menos em quadra. Os corujas pediram tempo para buscar o terceiro gol e o improvável empate. Gui Simões teve a chance de matar o jogo, mas parou em linda defesa com o pé de Ronaldo. No último lance da partida, Agi tocou para Chuqui, que rolou a pelota para Dé Balada definir a vitória. 4 x 2!
 
Não havia tempo para mais nada e, depois disso, foi só escutar o apito final da arbitragem. Apesar da forte reclamação dos corujas, o jogo não acabou em confusão. Terceiro colocado do Grupo A, o Leleks vai encarar na próxima rodada o Lokomotiv e, caso vença, ficará a uma vitória da Prata. Já os corujas não têm tempo para lamentar. Na lanterna, têm duelo de 6 pontos diante do Basicus. É vencer e zicar o HidroNG para sair da incomoda zona de rebaixamento. Quem viver verá.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 2 x 4 Leleks – 7ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Leonardo e PZT (LC); Gui Simões (2), Renan e Dé Balada (L)
 
Cartões amarelos: Bód e PZT (LC); Fred e Phil (L)
 
Cartão vermelho: Bód (LC)
 
MVPs: 1 – Gui Simões (Leleks); 2 – Chuqui (Leleks); 3 – Phil (Leleks)
Comentários (0)