Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guga marca dois e decide para Galatasadry, enquanto Big House morre no quase...

O Galatasadry não quis saber de emoção e venceu o Big House para embolar o Grupo A de vez! Tirando o líder Tiki Taka com 9 pontos, são 4 equipes com 6 pontos brigando atualmente por 3 vagas no mata-mata (sem contar os outros dois times, claro, que ainda mantêm chances de classificação e só dependem de si). Galatasadry e Big House são dois desses com 2 vitórias e 2 derrotas.
 
O Big House podia seguir na liderança, mas não soube converter posse de bola em efetividade de gols. O time teve mais a bola, teve a chance do empate, teve pênalti a seu favor, teve quase golaço, mas não teve a competência para tudo isso virar um placar favorável. Já o Big Dry contou com Guga inspirado – nas poucas vezes em que tocou na bola, levou perigo e deixou sua marca duas vezes – além de um sistema defensivo que soube anular as principais jogadas do adversário.
 
Com 3 minutos, o contra-ataque do Galatasadry com Guga finalizando rasteiro para fora mostrou a tônica do que seriam os 50 minutos – Big House com a bola, mas ineficiente, e Sadry no contra-ataque e mais incisivo.
 
Assim foi que o Galata não abriu o placar porque não quis. Zani trabalhou com Rubira na esquerda depois de tirar Fiore da jogada. Ele podia ter chutado mas abriu pra ponta, de onde veio o cruzamento e ninguém completou na área!
 
Fiore furou cabeceio de lateral na área e um bom lançamento do campo defensivo de Japa para Luquinhas na esquerda terminou em batida fraca nas mãos do goleiro Galvão.
 
Aos 8 minutos, o gol saiu. Foram dois gols pra um valer. Retomada atrás do Galatasadry, bola rapidamente jogada para Simonsen na direita, que deu lindo toque de primeira para Guga sofrer falta de Japa a dois passos da área! O juiz apitou falta quando a bola sobrava para Léo fazer o gol, e fez, mas já não valia nada. Japa tomou amarelo e Galata na bronca.
 
Guga estava nem aí com o gol anulado. Ele correu pra bola na falta e soltou o sarrafo para abrir a conta! Taí o que vocês queriam! Gol do Sadry, gol de Guga! 1 a 0!
 
Japa era disparado o melhor do Big House em quadra. Ele organizava o time de trás e ainda era certeiro nos botes e desarmes para impedir os avanço rápidos do adversário. Sem ele, Lorenzo recuou um pouco e salvou após ramelada do time deixando uma situação de 4 contra 2. Como o jogo era muito parado, com muitas faltas. Em lances de Zamba e Dupui, os cartões amarelos saíam e o Galatasadry ficava pendurado em 5 faltas com 15 minutos jogados...
 
Foi a deixa para Gustavinho e cia. irem pra cima. O 19 bateu escanteio pra Fiore na esquerda, que devolveu pra ele na linha de fundo. Little Gustav invadiu a área e, sem ângulo, meteu cacete a explodir no travessão! A bola quicou na área e foi despachada pra longe! Incrível o lance!
 
Japa salvaria gol do Galatasadry quando Léo ia completar tabela pelo meio. Bola espirrada pra lateral. Aí o Guga nem se lamentou. Ele foi pra área, a bola foi jogada pra ele, que nem precisou subir para resvalar nela e vê-la quicar e morrer nas redes. Sim, é gol de Guga de novo! Gol do Galatasadry! 2 a 0 e tempo do Big House!
 
A casa caía com gosto. Nem Tom Hanks parecia capaz de impedir a derrota. Na volta do tempo, contra-ataque do Galata com ele, a fera, que cortou um e tocou pra Duda chutar com desvio e ganhar o escanteio. Gustavinho queria jogo e mostrar que o BH não era a moleza que se mostrava em quadra: fez a jogada pela direita, cortou pra dentro e deixou para Gold de frente pro gol, a 5 passos e meio da área. Com categoria, ele deu o tapa rasteiro no canto, parecia que batia um pênalti. Bola no canto mesmo que Galvão não pegou a não ser pra levar ao meio de quadra pra reinício de jogo! Gol do Big House, e 2 a 1 na conta! Temos um jogo!
 
Lance decisivo viria em seguida, logo após Japa travar arremate de Dupui. Ah, Japa, só você mesmo! Mas Gustavinho queria o MVP pra ele também. E o Big House teve o empate nas mãos quando Fiore fez a parede e deu toque para Gustavinho chegando pela direita. Ele chegou antes de Galvão, que cometeu o pênalti! É isso! bola na marca da cal e o 19 correu pra bola (caminhou, na verdade), buscou o canto e... errou! Pra fora! Nãããããããããooo!
 
O Big House vivia seu melhor momento... e desperdiçava. Os minutos finais da etapa primeira foram os melhores em termos de futebol. E quase o espectador solitário que vos escreve viu uma obra-prima ser anotada no gol que dá no estacionamento. O autor da quase obra-prima: Fiore, mas podia ter sido Pelé (este fez quando teve a chance). A descrição fica para o próximo parágrafo.
 
O Galatasadry, em choque, errou atrás na saída de bola após o BH apertar. A bola terminou com Fiore, a poucos passos da área. A bola pingando virou um toque rápido metendo o chapéu no zagueiro (por uma questão de moralidade, não citaremos o nome do jogador que sofreu o balão; os envolvidos bem sabem quem foi), pegando na frente, já dentro da área. Era chutar a gol com a bola quicando e sair para o abraço que nem Pelé na final da Copa de 1958! Estava fácil, mas Fiore fez o difícil. Errou o chute. A bola ia saindo pela linha de fundo e Gustavinho ainda apareceu pra tocar nela e tentar marcar, mas ela foi pra fora mesmo assim!!! De gol de placa a gol perdido! O Gatasadry agradecia e muito!
 
O Big House sentiu os lances desperdiçados, tanto que o Galata voltou a ter o controle do jogo e Cezar Melo passou a ser exigido, evitando a dilatação do placar. Pancada de Linge e o goleirão fez defesaça no alto! Linge de novo: tomou bola no meio, tocou a Guga na esquerda e viu o chute do parceiro sair cruzado pra fora, rente a trave! Ele não costuma perder gol assim!
 
O fim do 1º tempo foi um alívio ao Big House, que se pensava em algo no segundo tempo passou a repensar quando teve Japa expulso com menos de 3 minutos. Lance bobo no campo de defesa, só ele sabe o que fez para tomar o segundo amarelo e ir assistir ao jogo da arquibancada.
 
O Galatasadry mantinha seu estilo de jogo de deixar a bola com o adversário e partir em disparada quando recuperava. O Big House ajudava na tática alheia ao cruzar muitas bolas no meio e tentar arremates de longe. Ao menos Lorenzo passou a jogar no ataque, quase um pivô, e foi daí que saíram as melhores (e poucas) chances da equipe. Lorenzo bateu falta rasteira da linha do meio de campo, Fiore matou na área, girou e mandou por cima do gol! A bola passou lambendo o travessão! Lorenzo fez o pivô, girou e deu de biquinho pra fora.
 
O Gálata esperava o erro, que veio. Fiore entregou pra Renato, que matou a bola e adiantou demais, perdendo boa chance. Simonsen deu rolinho em Tilas mas o chute de canhota foi fraco, fácil pro goleiro. Só dava Sadry!
 
Linge saiu de trás, tabelou no meio e bateu pra defesa de Cezar. Em falta na esquerda, Guga bateu com violência e o goleirão desviou pra escanteio! Quase hat trick do menino! Depois disso, mais uma chance de Guga e mais uma defesaça de Cezar Melo! Guga passou por todo mundo e chutou pra desvio no chão do goleiro. Pega tudo!
 
Enquanto Cezar ia mantendo vivo o sonho do Big House de seguir na liderança, Lorenzo recebeu na marca do pênalti bola pelo alto, matou no peito bonito ajeitando pra Cembra pegar de canhota e acertar o pé da trave! Não era tarde do Big House!
 
Aos 17, tempo para o Galatasadry afinar o piano. O Big House voltou fazendo goleiro-linha com Nicolas, e o time passou a ter a bola o tempo todo e a tocar de lado entre ele, Gustavinho (na direita) e Lorenzo (na esquerda). Ambos ponteiros tentaram de longe e em ambas o goleiro Galvão pegou.
 
O Galata se fechava e confiava em sua defesa comandada por Rubira. Só queria uma bola, um erro. E olha que o time tentou pegar o goleiro desprevenido ao menos três vezes, mas falhou em todas, com Dupui, Guga e Yama.
 
Lorenzo aparecia melhor quando ia para a área. Recebeu de Gustavinho, puxou pra direita, arrastou o zagueiro e bateu dividindo com o goleiro. Quase! Em jogada similar, ele bateu em Linge e a bola ia sair na linha de fundo, mas Gusta salvou e mandou pra área, onde Enrico chutou por cima do gol!
 
Na chance derradeira, Lorenzo recebeu na esquerda, fez bela jogada e jogou pra área. O goleiro matou no alto mas não segurou, soltando nos pés de Fiore, que mandou pra parede!
 
Fim de jogo e grande vitória do Galatasadry! Com um pouco de suspense, é verdade, mas com controle do jogo. O Big House perde a chance de liderar ao lado do Tiki Taka, justamente seu próximo adversário. Se perder, o caldo pode entornar. Já o Galatasadry encara o Loft, 3 pontos, para seguir brigando no G-4.
 
Ficha técnica
 
Galatasadry 2 x 1 Big House – 4ª rodada do Grupo A da VII Copa Estrelato
 
Gols: Guga (2) (G); Gold (BH)
 
Cartões amarelos: Zamba, Galvão e Dupui (G); Japa e Enrico (BH)
 
Cartão vermelho: Japa (BH)
 
MVPs: 1 – Guga (Galatasadry); 2 – Linge (Galatasadry); 3 – Lorenzo (Big House)

Comentários (0)