Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem novas pretensões, La Buça Romana e Rabisco empatam em jogo com polêmicas e discussões

Com o Rabisco em quadra não existe jogo sem valer nada. Apesar de posições e destinos consumados - Rabisco rebaixado e La Buça Romana classificado -, o empate em 3 x 3 foi marcado por confusões, polêmicas e expulsões. Com a bola rolando, o La Buça abriu dois de vantagem, mas não segurou os rabisqueiros na segunda etapa.
 
Logo de cara o Rabisco teve duas chances de inaugurar o marcador. Rubão, nas costas da zaga, pegou mal de primeira e desperdiçou a boa cobrança de lateral na área. Depois, Di teve liberdade para chutar de direita, mas para fora.
 
Aos 7 minutos, o La Buça foi eficiente na primeira oportunidade clara que criou. Alemão carregou do meio da quadra e arriscou para o gol de Diego. A bola desviou na zaga e enganou o arqueiro. 1 x 0! O gol empolgou os romanos. Ricão finalizou no cantinho e Diego se esticou todo para espalmar. A resposta rabisqueira veio dos pés de Vinicius. O camisa 89 arriscou da intermediária e a bola passou raspando a trave de Aranha.
 
Aos 13 minutos, Ricão cruzou da direita e Alemão completou embaixo do gol. 2 x 0! Perdendo por 2 gols de diferença, o Rabisco partiu para o ataque. Vinicius roubou a bola na esquerda, fintou para o meio e arrematou. Porém, Aranha estava bem posicionado e espalmou o que seria o primeiro tento rabisqueiro.
 
Com 17 minutos jogados, Fezão recebeu na direita e chutou, a bola desviou na defesa e tirou qualquer chance do Aranha no lance. 1 x 2! Depois de diminuir, o Rabisco subiu as linhas de marcação e incomodou muito o La Buça na saída de bola. Apesar da empolgação, quem quase marcou foram os romanos. Gothardo dominou na área e chutou, mas Diego fez um milagre com o pé esquerdo. No rebote, Renato arrematou cruzado direto pela linha de fundo.
 
Nos minutos finais da primeira etapa, Fezão fez falta por trás e recebeu amarelo. Depois da punição, jogadores de Rabisco e La Buça Romana se estranharam e formaram um bolo no meio da quadra. Na confusão, os árbitros expulsaram Muriloko e Gothardo, para a revolta de ambas as equipes. Os árbitros afirmaram que os jogadores trocaram cabeçadas na discussão. Os atletas negaram.
 
Com bola rolando, Renato cobrou lateral na área e Ricão completou para as redes. 3 x 1 no último lance do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Rabisco precisaria começar a remar novamente em busca do empate. Mion tentou duas vezes, mas não conseguiu. Na primeira, o chute foi por cima; na segunda, Aranha espalmou. A resposta dos romanos foi dada por Juan, porém, a falta cobrada pelo camisa 6 foi defendida pelo peito de Diego.
 
Aos 4 minutos mais polêmica. Em falta no lado esquerdo da quadra de ataque do La Buça, Rubão foi amarelado - para a revolta do LBR. Os romanos contestaram a marcação da arbitragem, alegando que a falta havia sido cometida pelo já amarelado Fezão. Os árbitros não deram ouvidos e o confronto seguiu.
 
Para piorar, 2 minutos, o destino resolveu brincar. Fezão, centro de toda polêmica, chutou cruzado da esquerda para a direita. Sem chances de defesa para Aranha. 2 x 3! E Rabisco reanimado no duelo. Três minutos mais tarde, Fezão, autor dos dois primeiros gols rabisqueiros, cobrou lateral na área e Vinicius completou para as redes. 3 x 3! 
 
Depois do empate, o time branco queria a vitória para se despedir de uma fraca temporada. Tarja Preta chutou da entrada da área e Aranha salvou. Na sequência, Vinicius mandou para fora a chance de passar à frente.
 
O confronto seguiu nervoso, com faltas e provocações. O ambiente era favorável ao Rabisco, que acuou o adversário por alguns minutos. Vinicius roubou bola e finalizou por cima da meta. Em outro erro do La Buça, Mion encheu o pé e Aranha espalmou, no rebote, Vincius furou.
 
Aos 21 minutos, Mion cometeu a quinta falta do Rabisco no segundo tempo. Apesar do nervosismo, o esquadrão branco e azul não cometeu mais nenhuma infração depois disso. Nos instantes finais, sistemas defensivos expostos e embate aberto. Os romanos chegaram com perigo em três oportunidades. Primeiro, Guilherme parou no pé do arqueiro Diego; depois, Henrique mandou um petardo no travessão; por fim, Ricão não passou por Diego no último lance do confronto.
 
O empate não mudou em nada a vida de ambos. O La Buça Romana fechou a fase de classificação com 11 pontos. Agora, os romanos encaram o Astúcia nas oitavas de final, e sem a presença de Gothardo. Já o Rabisco ficou na penúltima colocação com apenas 4 pontos e jogará a Aço na próxima temporada.
 
La Buça Romana 3 x 3 Rabisco - 9ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Alemão (2) e Ricão (LBR); Fezão (2) e Vinicius (R)
 
Cartões amarelos: Fezão e Rubão (R)
 
Cartões vermelhos: Gothardo (LBR); Muriloko (R)
 
MVPs: 1 - Alemão (La Buça Romana); 2 - Ricão (La Buça Romana); 3 - Fezão (Rabisco)
Comentários (0)