Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados fez bom primeiro tempo e saiu em vantagem, mas abusou dos erros no segundo e pagou com a derrota

O resumo da partida é simples: primeiro tempo do Abusados e segundo do Bronx. Porém, primeiro tempo com pouquíssimas chances e meio sonolento; segundo mais movimentado e que decretou vitória de virada do Bronx. Assim foi marcado o duelo entre Abusados e Bronx pela 5ª rodada do Chuteira de Prata.
 
Embora tenha sido apenas a primeira vitória, o time de camiseta preta e branca demonstrou suas qualidades ofensivas, principalmente pelas laterais do campo. O Abusados poderia ter aproveitado melhor o primeiro tempo para marcar gols, mas esbarrou em Carlão e no nervosismo. Conclusão: venceu quem foi mais eficiente.
 
O jogo começou com bastante estudo e busca por espaços. O primeiro time a arriscar algo concreto foi o Bronx. Arthur Henrique bateu de canhotinha. A bola fez uma curva magnífica e obrigou Nando a fazer bela defesa. Foi o único lance com mais perigo nos primeiros 12 minutos de partida. Quando o relógio já marcava 13 de bola rolando, gol do Abusados. E que belo gol. A jogada foi toda trabalhada. De Bruninho para Bob. De Bob para Santana, que devolveu para Bob. O camisa 10, dentro da área, só empurrou para as redes. Gol do entrosamento. 1 x 0!
 

Em mais um lance, agora com 15 minutos, quase o segundo, em outra mostra de conhecimento entre os jogadores do Abusados, mas com dois jogadores. João Paulo, mais avançado, sabia que Bob viria de trás. O toque foi no pé do camisa 10, que chegou batendo. Se a bola não tivesse desvio, certamente seria caixa.
 
O Bronx tentava, de maneira mais tímida, chegar ao empate. O sistema defensivo abusado se comportava bem. O alvinegro abusava das descidas de Gabriel Camargo e Arthur Henrique. Abusava, no bom sentido da palavra. O apoio de ambos era importantíssimo na armação das jogadas. Aos 20 minutos, Curvello bateu de peito de pé, mas a bola foi para fora.
 
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Abusados chegou mais duas vezes. Fê Lopes carregou a bola pela direita e foi avançando. Em chute cruzado, Carlão fez grande defesa. Depois, já no último lance, Andrey tocou para trás e Edgar deu de primeira. Obrigou Carlão a efetuar outra boa defesa.
 
O 1 x 0 no placar e as poucas chances já respondem bem a quem se perguntar como foi o jogo nos primeiros 25 minutos. A segunda etapa, no entanto, reservou mais gols, mais lances e mais alegria ao Bronx. O Abusados do primeiro tempo sumiu. De um time com mais poderio ofensivo e mais chances para um acanhado, parecendo que tinha o placar nas mãos e chamando o adversário para cima.
 
Os primeiros cinco minutos foram completamente do Bronx. Logo nos segundos iniciais, Gabriel Camargo chutou do lado esquerdo e Nando defendeu. Depois, aos 4, Telles bateu de primeira depois de passe de Gabriel Camargo. Nando, outra vez, apareceu para defender. No minuto seguinte, Santana perdeu a bola no campo de defesa. Arthur Henrique teve a chance de empatar, mas bateu fraco.  Por fim, e ainda aos 5 minutos, outra vez Arthur Henrique teve a bola e finalizou de longe, de peito de pé. Linda defesa de Nando.
 
Respirou um pouco o Abusados e, em uma das poucas chegadas ofensivas na etapa final, Santana arriscou e a bola passou perto da trave direita. Depois disso, o Bronx voltou a assustar em jogada trabalhada entre Gabriel Camargo e Lucas Grandi, que terminou com Lucas chutando e Nando defendendo outra. Lucas que, aos 9 minutos, tentou mais uma vez chutar de longe e viu Nando interceptar novamente.
 

De tanto pressionar e tentar, enfim saiu o empate do Bronx. Nando queria sair jogando com os pés e tinha o objetivo de tocar para algum de seus companheiros. Lucas Grandi, esperto, pressionou na saída e aproveitou para, sem ninguém atrapalhando, marcar. O goleiro ainda reclamou com a arbitragem, alegando um tranco, mas nada feito. Gol validado. 1 x 1!
 
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, já diria o ditado. Pouco tempo depois de empatar, veio a virada. Nando, que ainda sentia dores do tranco que alegou ter sofrido no gol do Bronx, estava com a mão na orelha. A zaga, igualmente dispersa, deu de graça para Marcelo Vilas Boas. O camisa 3 percebeu Nando com a mão na orelha, sem olhar tanto para a quadra, e só tocou para as redes. Foi fácil. E que bobeada geral do Abusados. 2 x 1!
 
Já nos últimos instantes, em um lance para cada time, o Bronx se deu melhor. O primeiro foi pelo lado do Abusados. Bob avançou pela ponta esquerda e chutou, mas Carlão foi corajoso ao sair perto do pé dele e defender. Em seguida, os rappers responderam e marcaram em cobrança de falta ensaiada. Marcelo Vilas Boas correu e puxou dois marcadores. Arthur Henrique, com isso, chutou por fora da barreira. A bola fez uma curva estilosa e entrou. Belíssimo gol! 3 x 1 e fim de papo!
 
O Bronx consegue a primeira vitória e entra no G-6. Tenta embalar contra o líder Absolutos. Já o Abusados, sem pontos, medirá forças com o Império Celeste.

Ficha técnica

Abusados 1 x 3 Bronx – 5ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Bob (A); Lucas Grandi, Marcelo Vilas Boas e Arthur Henrique (B)

Cartões amarelos: Santana e Rodolfo (A); Curvello (B)

MVPs: 1 – Arthur Henrique (Bronx); 2 – Lucas Grandi (Bronx); 3 – Marcelo Vilas Boas (Bronx)
Comentários (0)