Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols do camisa 10, que prova que só o amor constrói, Basicus mantém Fúria na lanterna e segue na briga na parte de cima da tabela

Caballero marcou três vezes e ajudou o Basicus a bater o Fúria Futebol Arte por 4 x 2 e entrar no clube dos 9 pontos do Grupo A junto de Juvena, Hooligans e Paraguay. Em uma partida em que o vigor físico e entradas duras estiveram mais presentes que a técnica, o camisa 10 rosado estava em uma tarde inspirada – sob olhares avaliadores e rigorosos de seu novo amor – e com a canhota calibrada para decidir em favor do Basicus.
 
Os pinks começaram tendo a posse de bola, mas nada muito além disso. A equipe pecava nas finalizações. E quando chegou, Sucão fez boa defesa em chute cruzado de Jefferson pelo lado direito. O Fúria então respondeu com um bombardeio! Primeiro, Leka encheu o pé para defesa de Roland. Na sequência, Diogo finalizou do meio da quadra, a bola desviou na defesa e foi por cima do gol de Roland, que já estava batido no lance. No escanteio, Leka subiu no terceiro andar e obrigou Roland a fazer excelente intervenção.
 
O Basicus chegou com Caballero, que aos trancos e barrancos dominou a bola após cobrança de lateral, girou e bateu forte por cima do gol. O Fúria teve duas cobranças de falta, mas Marquinhos chutou ambas para muito longe. Pouco depois, Viti foi rebater uma bola na defesa e pegou todo errado, quase marcando contra! Opa, que pixotada!
 
Assim o tempo passou, nada de grandioso acontecia, os times brigavam pelo meio de quadra e ninguém era de ninguém. Ao menos até Caballero tirar a guitarra do saco, puxar o banquinho e iniciar seu solo de guitarra conquistador. Eram jogados já 22 minutos quando a bola partiu da defesa na direção de Caballero, que disputou no corpo com a marcação, esperou a bola pingar e pegou na veia de canhota! Chute seco, rasteiro, no cantinho. Belo gol do camisa 10 do Basicus! 1 x 0!
 
A resposta foi imediata. No minuto seguinte, o Fúria foi pro ataque e, em chute desviado, a bola tomou altura e foi para a área do Basicus. Roland saiu de bobo pra proteger que ela saísse mas acabou foi se vendendo no lance, já que Leka evitou a saída pela linha de fundo dando um balão para trás e então Mateus Sena, meio de bicicleta, meio de puxeta, concluiu para o gol. Pintura! 1 x 1! O Fúria ainda quase virou com Adriano Motta aproveitando erro de passe de Raphael Fortino e bateu forte à esquerda do gol de Roland. E assim o intervalo chegou.
 
O segundo tempo mal começou e com 1 minuto Caballero ganhou dividida no ataque, soltou uma bomba de pé esquerdo no ângulo de Sucão e botou o Basicus novamente a frente no placar! Uau! Ele voltou?! Foi uma pergunta feita por espectadores saudosos daquele matador cruel e sanguinário de Voando Baixo e Acidus! 2 x 1 na conta! 
 
O jogo era equilibrado e quase ficou igualado mais uma vez depois de cobrança de lateral terminar em testada firme de Mateus Sena. Roland desviou de pontinha de dedo e contou com a ajuda do travessão! O Fúria chegou outra vez com Mateus Sena, que aproveitou erro de Gil e finalizou para nova intervenção de Roland.
 
Se o Fúria tentava e não conseguia, do outro lado a coisa ia de vento em popa! Escanteio jogado por Pane para cabeçada forte de Caballero, mas no centro do gol, tranquilo para Sucão. Aos 11 minutos, entretanto, o show de Caballero ficou completo – foi o ápice do seu banquinho e violão. Ele recebeu no meio próximo à área, tirou de Diogo com um drible curto e mandou a bomba de canhota no canto esquerdo do goleiro. Sim! Hat trick para o seu amor e o Basicus ia afastando qualquer resquício de crise que a derrota para o Paraguay possa ter deixado! 3 x 1! Três dele!
 
E poderia ter sido quatro. Marquinhos deu aquela pixotada e entregou a bola para Caballero, que, de frente para o gol, pegou muito embaixo na bola e perdeu uma chance mais clara de gol do que qualquer lance dos gols. Não satisfeito, Marquinhos foi expulso aos 17 minutos por xingamento após levar o amarelo por falta dura em Caballero. Aos 20 minutos, após outra falta, o Basicus conseguiu o shoot out. Pane foi o encarregado. Ele foi autorizado, carregou a bola e deu uma cavadinha por cima de Sucão para marcar o quarto e matar o jogo! 4 x 1!
 
Restava ao Fúria tentar diminuir o marcador. Mateus Sena recebeu de Leka perto da área e soltou o pé esquerdo para mais uma boa intervenção de Roland. E aos 25 minutos, após dividida de Aryel com Rodolfo, a bola sobrou para Leka avançar com liberdade e tocar por baixo das pernas de Roland. 4 x 2! Depois ainda deu tempo de mais um shoot out para o Basicus, que Mike desperdiçou. Caballero podia ter batido – aí seria o bis do bis. Mas a galera ficou com receio do tamanho do nojo do rapaz. A boa fase voltou??? A resposta só teremos na próxima rodada, dia 12. O Fúria, entretanto, tem neste sábado duelo atrasado da 3ª rodada ante o La Coruja. Hora de estancar a sangria...
 
Ficha técnica
 
Basicus 4 x 2 Fúria Futebol Arte – 4ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Caballero (3) e Pane (B); Mateus Sena e Leka (FFA)
 
Cartões amarelos: Pane (B); Adriano Motta, Marquinhos, Leka (FFA)
 
Cartão Vermelho: Marquinhos (FFA)
 
MVPs: 1 – Caballero (Basicus); 2 – Mateus Sena (Fúria); 3 – Viti (Basicus)

Comentários (0)