Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com virada no final, Absolutos segue atrás do HidroNG e da vaga direta para a Série Prata

Muito parecidos entre si, Absolutos e Roleta Russa Clássico fizeram um duelo equilibrado, no encontro de dois dos mais habilidosos “camisas 10” do Grupo A desta edição da Série Bronze. De um lado, o já experiente Gianzinho (que joga com a 11 por um acidente numérico); no outro, Pipinha e a responsabilidade de armar o RR.
 
Em jogo, para o time azul e branco, a possibilidade e seguir na caça do líder HidroNG e tentar o acesso direto para a Série Prata. Já os russos precisavam da vitória para ocuparem uma posição mais confortável na tabela e evitar maiores problemas nas últimas rodadas.
 
A partida começou em velocidade vertiginosa, com o armador do Roleta inspiradíssimo. Logo aos 3 minutos, Pipinha tabelou e recebeu na ponta esquerda. Ele viu a saída do goleiro e finalizou de primeira, com força e competência, um gol que misturou habilidade, técnica e potência, abrindo o marcador para os russos.
 
Gianzinho e Pipinha, os dois grandes nomes da partida e do meio de campo de suas equipes

A tentativa de resposta azul e branca veio com Bruninho, que girou na ponta esquerda e bateu firme para boa defesa de Pig. E a sequência da partida foi alternando chances para os dois lados, mas com o erro comum na hora de finalizar. Ora causado pela ineficiência dos ataques em dar o último toque para o gol, ora pela boa colocação dos goleiros adversários.
 
Até que aos 17 minutos, após linda jogada de Kaue pela direita, a bola sobrou para o zagueirão Samuel, que estava se aventurando no setor ofensivo e foi presenteado pela bola com uma oportunidade clara de marcar e não desperdiçou, finalizando com violência contra o gol absoluto e dilatando a vantagem do Roleta a 2 x 0.
 
Mas a resposta absoluta foi imediata e o time não acusou o golpe. No minuto seguinte, Miranda arriscou o chute de fora da área e viu Pig defender, mas dar rebote. A bola sobrou limpa para a entrada de Jeanzão, que saltou e pegou um sem pulo e marcou o gol que manteve o Absolutos vivo para o intervalo.
 
A segunda etapa seguiu o curso da primeira e os dois lados iam se alternando no ataque. O Absolutos conseguia ser mais eficiente até chegar no último passe, quando o Roleta fechava o ferrolho e a zaga russa se sobressaía diante do adversário. Gennaro começou bem a etapa complementar e bateu duas vezes a gol com perigo, explorando o pouco espaço que sobrava na intermediária ofensiva.
 
Aos 8 minutos, uma troca de passes finalmente encaixou e Renato recebeu dentro da área de Bruninho, finalizando de chapa, no contrapé do goleiro e deixando a partida novamente empatada. Pipinha tentou responder prontamente, mas a pontaria do camisa 10 não foi a mesma do primeiro tempo e a bola ganhou altura e se perdeu pela linha de fundo.
 
Absolutos, de Bruninho, tem na 8a. rodada a decisão ante o HidroNG pela liderança e possível vaga na Prata

Mas era o armador do Roleta o mais perigoso em campo e, após arremate de Pupo, o meio-campista chegou antes da defesa azul e branca para conferir pra dentro o rebote que o goleiro deu, recolocando seu time em vantagem no placar. Porém, todo o esforço do armador foi em vão. Uma verdadeira avalanche de ímpeto azul dominou os minutos finais do jogo e, em três subidas ofensivas, o Absolutos resolveu a partida.
 
Primeiro, Gennaro puxou contra-ataque e tabelou com Bruninho, que devolveu na medida e viu o camisa 20 finalizar no alto, indefensável. 3 x 3. Na sequência, Gianzinho brilhou e resolveu para o albiceleste: primeiro, bateu firme de fora e achou o canto esquerdo do goleiro livre; depois, costurou a defesa inteirinha antes de bater rasteiro, no contrapé de Pig e dar números finais ao duelo. Golaço e 5 x 3.
 
A vitória dá tranquilidade ao Absolutos, que segue a um ponto do líder HidroNG e na próxima rodada enfrentará o próprio Hidro no jogo que vale a primeira colocação – para muitos, a vaga na Prata. Do outro lado, com 9 pontos somados, o Roleta Russa Clássico pega o desesperado Búfalos.

Ficha técnica

Absolutos 5 x 3 Roleta Russa Clássico – 7ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Gianzinho (2), Gennaro, Renato e Jeanzão (A); Pipinha (2) e Samuel (RR)

MVPs: 1 – Gianzinho (Absolutos); 2 – Pipinha (Roleta Russa); 3 – Gennaro (Absolutos)
Comentários (0)