Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a melhor defesa e jogada de escanteio mortal, cachorrada mostra que liderança do grupo não é coincidência

Cachorro Velho e Exilados fizeram um jogo muito movimentado do primeiro ao último minuto. Com um total de 9 gols, podia ser muito mais tamanho o número de chances claras de gols criadas por ambos os lados. O placar de 7 x 2 ratifica a liderança da cachorrada da PUC, que soma agora três vitórias em três jogos, feito inédito para a trupe. Ao Exilados resta repensar e reagir logo, já que o ponto forte do time historicamente – a defesa – vem sendo justamente seu atual calcanhar de Aquiles. As bolas oriundas de escanteio foram responsáveis pela maioria dos gols sofridos na partida.

No início, ninguém queria se expor muito. Com defesas bem postadas, o jogo fluía mais no setor de meio de campo. A primeira chegada mais perigosa foi do Cachorro, aos 3 minutos, em cobrança de falta. Marco acertou um chute forte, mas Casari estava lá para ficar com ela. Poucos minutos depois, em bela tabela entre Thiaguinho e Tico pela esquerda, o primeiro tocou para o gol para tirar o zero do placar.

Ambos os times mostravam dificuldades na saída de bola, restando, na maioria dos lances, aos goleiros fazer lançamentos sem muito sucesso. O Exilados ensaiava uma reação. Após belo chute de Dudu da intermediária, Botana pegou firme. O capitão Zeca perdeu ótima oportunidade de empatar após cobrança de escanteio.
Entretanto, aos 10 minutos, ao teve jeito: Nando, que se mostrava muito consistente no setor defensivo, a válvula de escape do time para sair jogando, mandou um chute muito forte para vencer o arqueiro e igualar o marcador.

Em boa trama de passes do Exilados, Barbieri salvou o que seria a virada em cima da linha. O jogador vibrou muito, assim como todo o time do Cachorro se mostrava muito vibrante ao longo do jogo. E essa vibração rendeu o segundo gol ao time. Aos 18 minutos, após boa troca de passes, Tico recebeu e acertou um lindo chute para fazer 2 x 1. E não tardou para sair o terceiro. Casari fez boa defesa depois do trabalho de pivô de Thiaguinho colocando para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Tico apareceu no primeiro pau para fazer o segundo dele, o terceiro do Cachorro.

O Exilados sentiu o terceiro gol, tanto que foi pressão do Cachorro até o apito parcial do tempo. Tico, em outro escanteio, acertou a trav; Chuck mandou um chute forte, mas Casari de novo efetuou boa defesa. Em uma de suas defesas, Casari machucou o velho ombro que tanto incomodo já lhe deu. Sem um reserva, o veterano goleiro permaneceu em campo e jogou no sacrifício. Nitidamente ele sentia dores, mas nem por isso perdeu o ímpeto de ganhar a partida.

O segundo tempo começou assim como o primeiro, muito movimentado, e logo Chuck emendou um chute forte da esquerda que saiu ao lado do arco. Porém, quem marcou foi o Exilados. Em escanteio, Michel diminuiu de cabeça, mantendo viva a esperança da virada ao time. De fato, o Exilados melhorou e passou a pressionar, até o experiente goleiro do Cachorro cair para esfriar o jogo. Depois disso, Tupi avançou, limpou dois marcadores e, na cara do gol, chutou rente à trave esquerda. Quase o quinto do Cachorro.

O Exilados tinha nítida dificuldade para ultrapassar o forte setor defensivo do Cachorro. Daí seus jogadores arriscarem muito de fora da área. Aos 18 minutos, Barbieri subiu mais que todo mundo para fazer o quinto do Cachorro. Novamente o Exilados dormia na marcação do escanteio. Em outro escanteio, gol de Thiaguinho no primeiro pau. Era o segundo dele, e 6 x 2 no placar. O goleiro Casari saiu pagando geral para o time, reclamando até com o treinador, em virtude da ausência de marcação do seu time nos escanteios. Na bola parada de escanteio o Cachorro fez a festa.

Thiaguinho e Tico eram os destaques da cachorrada, não só pelos quatro gols, mas também por não errarem passes, além de voltar para recompor o meio de campo. Coube a Marco acertar um pombo sem asa com a bola quicando no círculo central para fechar o placar do jogo em 7 x 2.

Com a melhor defesa e 100% de aproveitamento, o Cachorro Velho lidera com tranquilidade. Na 4ª rodada, tem o grande jogo da Bronze, o duelo pela ponta contra o Kansado, outro que não sabe o que é perder ou empatar. Já a equipe do Exilados tem que se preocupar, lanterna de sua chave e defesa mais vazada de sua chave, encara o outro lanterna, o Diabos Negros, para sair da incômoda situação.

Ficha Técnica

Cachorro Velho 7 x 2 Exilados – 3ª rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Thiaguinho (2), Tico (2), Chuck, Marco e Barbieri (CV); Nando e Michel (E)

Cartões amarelo: Bochecha e Mike (E); Barbieri (CV)

MVPs: 1 – Tico (CV), 2 – Thiaguinho (CV), 3 – Nando (E)

MVG: 3 – Casari (E)
Comentários (2)
Set 25, 2013

Lhes fico muito grato por tantas citações positivas a minha atuação. E só para lembrar, o veterano rsrsrsrs teve sim sérios problemas mas não no ombro e sim no cotovelo que me tirou de uma final da serie Ouro( entorse com rompimento de ligamentos. Abraços e obrigado

Set 27, 2013

Parabéns a equipe do Cachorro. Mas infelizmente não foi citada a bagunça criada por um jogador do cachorro (atacante eleito um dos MVPS) que em uma jogada tentou dar uma cotovela de maneira covarde e imbecil. Por causa desses babacas que acontecem confusões no jogo.