Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada coloca Capote Valente na dianteira

A estreia do Roma Alcoolica na Estrelato foi longe do ideal para seus torcedores. Diante de um embalado Capote Valente, acabou envolvido pelo forte conjunto apadrinhado por Fiore, o Felipe, e perdeu por 5 x 1 em tarde de André, que anotou dois tentos e comandou o time branco e rosa rumo à liderança do Grupo C junto ao Sauna.
 
A ponte construída pelo loloverpool Vavá a escanteio nos primórdios do match – após chute de Matteo – levava o público a crer em um Roma Alcoolica pronto para jogar em igualdade contra Luca, Filippo, Jshow, Caique, Dalmo e Riva. Ainda mais com as investidas dos dois lados sempre caindo na tentação da preguiça até o 6° minuto: exato instante onde Fernando pedalou para cima de Dalmo e caiu dentro da área. A arbitragem achou que era fake news o pênalti aparentemente claro!
 
Então Matteo, Pedro Rocco, Ranoya, Arriaga, Fernando e cia. continuaram na luta. Precisavam de uma boa estreia para impressionar o Planeta Chuteira de Ouro. Porém logo suas vidas ficariam mais difíceis – a começar pelas duas tentativas de Riva (na primeira fez Enzo mandar o veneno para escanteio cobrado ao próprio CV 29 mandar para fora). Vavá queria emoção e arriscou da meia-quadra, descolando outro corner que em nada resultou. Riva fechou a trinca antes da abertura da porteira: sem novidades sua tentativa.
 
O Roma Alcoolica não jogava mal. Criava situações para furar a barreira branca e rosa. Numa delas, puxou contragolpe rápido para Edson cruzar mas Fernando não completar. Só que na reposição o CV começou a dar leitinho aos romanistas alcoólicos em contra-ataque para André abrir os braços após o 1 x 0 em chute cruzado! A abertura do placar fez o game esquentar. Artola foi lançado na esquerda e soltou o torpedo. Vavá fez milagre mas deu rebote para Fernando: mais uma notícia verdadeira classificada de fake news pela arbitragem com a queda do RA 15 dentro da área!
 
O intervalo já estava no horizonte. Jshow sabia disso e resolveu dar glicose ao RA primeiro saindo de trás para acionar o pivô Guilherme, que abriu na esquerda para o príncipe João Dallari sapatar mas ver Enzo defender a escanteio. Depois, o CV 23 foi o pivô do rolê da pressão para cima do Roma Alcoolica: André finalizou rasteiro para fazer 2 x 0!
 
Enquanto Enzo fazia lançamento na esquerda para a tentativa torta de Artola, Dalmo saía de quadra notando um aroma distinto: “Cheiro de alpiste!”. O momento passeriforme indicava a boa situação do Capote Valente antes da troca de lados com responsabilidade contra a Covid-19. Primeiro com Guilherme recebendo e girando sobre a marcação, mas Enzo encaixou o chute. Depois, o mesmo CV 9, pela esquerda, fez o arqueiro RA trabalhar mais forte mandando a corner – cobrado para Riva emendar à linha de fundo. Vinte segundos se passaram e o 3 x 0 na recuperação à jato e conclusão de Caique!
 
Só um milagre faria o quadro inicial Regenga, Arriaga, Matteo, João, Artola e Edson, no mínimo, igualarem o placar para o Roma Alcoolica. Ainda mais com André tentando de calcanhar para defesa atenta de Enzo, e depois com o crescido Vavá lançando para Robson dividir com o guarda-rede romanista alcoólico e a sobra ficar tranquila para Armando rolar manso ao gol vazio! O placar de 4 x 0 antes de 2 minutos foi o mesmo tempo em quadra de João, que pediu sombra logo depois...
 
Um lançamento para Jshow dominar na esquerda e soltar o pé – por cima do arco – foi a última emoção antes de o ritmo do jogo cair. Tempo então para fazer o merchan do Sem Blóqui para Felipe Fiore: @sembloqui (Instagram) e Youtube aos amantes e simpatizantes de vôlei! Ou deste repórter! Sigam o primeiro e se inscrevam no segundo! Caique trouxe o futebol de volta quando André abriu na esquerda para Riva cruzar e o CV 31 pegar de primeira. Enzo agarrou.
 
O Roma Alcoolica já estava com as forças negativadas e as trocas de jogadores eram mais constantes. Tempo então para Fiore render o apertado repórter e fazer as seguintes observações acerca da situação dentro de quadra: uma falta cobrada na barreira do CV por Fernando; Dalmo sendo barrado no baile na resposta; a tabelinha Caique – “Pipo” sendo mandada à linha de fundo; tempo do RM. Obrigado, Felipe.
 
A volta teve uma chamada: Riva olhou para este repórter e deve ter pensado em consagração nesta matéria; depois foi receber no bico esquerdo da área alheia para mandar o cruzado de direita. No máximo ganhará um “quase, Riva!”. No contra-ataque Vavá teve de evitar o perigo e já acionou para Caique tentar uma bike, mas para fora.
 
O 5 x 0 não foi anotado pelo repórter, que estava desatento ao lance ao reencontrar um amigo que não via desde março: Guilherme, desculpe, a culpa é desse vírus! Na saída, pedalada de Artola para descolar falta. Na batida, Fernando cobrou por cima. Tempo então para o CV, e tempo para Vavá mandar para fora após o retorno.
 
O Capote Valente manteve o bom ritmo quando Caique saiu de trás, deixou um marcador deitado, cortou para dentro e serviu a João Dallari. Enzo não deu rebote no torpedo! Mais vinte segundos e outra vez Caique limpando na entrada da área: Enzo foi sensacional dessa vez! Luca ganhou o direito de ir mais cedo para casa e não precisar jogar contra o Oscuro no próximo sábado. Com um jogador a mais, o RA descolou falta na direita, convertida por Edson! 1 x 5! Dallari ainda tentou dar a letra, mas apenas viu os romanistas alcoólicos acenderem o sinal amarelo antes de encararem o outro líder, o Sauna.
 
Ficha técnica
 
Roma Alcoolica 1 x 5 Capote Valente – 2ª rodada do Grupo C da VII Copa Estrelato
 
Gols: Edson (RA); André (2), Caique, Armando e Guilherme (CV)
 
Cartão vermelho: Luca (CV)
 
MVPs: 1 – André (Capote Valente); 2 – Caique (Capote Valente); 3 – Robson (Capote Valente)

Comentários (0)