Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta mostra força contra Wake e passa de fase

O Roleta Olímpico não se importou com o rótulo de sensação da primeira fase do Wake `n´ Bake e, mesmo saindo atrás, venceu o rival por 4x3 em jogo da oitava rodada. Muito comemorado, o resultado valeu aos russos a classificação para a fase final com uma rodada de antecedência.
 

Brunão (dois), Juninho e Rodrigo marcaram os gols da vitória, garantida apenas na reta final do jogo. No começo, as duas equipes mostraram certa cautela. A primeira chance de perigo veio para o Roleta através de Mineiro, que dominou no limite da lateral antes de ir para dentro e cobrar defesa de Caipira.
 

Apesar da jogada, foi o Wake quem abriu o placar durante a primeira etapa. Primeiro o time tentou em chute de fora da área de Ri, que parou na zaga. Já quando Nieto roubou a bola da defesa rival, partindo com Fongaro como opção, o gol saiu: o camisa 12 fez o passe e o camisa 10 marcou.
 

Instantes depois, Fongaro recebeu lançamento de Caipira e deu linda ajeitada para Davi quem sabe fazer o segundo, mas o chute do camisa 21 veio fraco. Já o Roletinha tentava uma resposta com Mineiro pelo meio, além de Brunão e Harada apoiando pelos lados.
 

Foi Brunão quem criou ótima chance de empate ao dar passe açucarado para Kuminha mandar pela linha de fundo. Logo em seguida, Brunão tirou um fino da trave batendo falta - que, aliás, fora a quinta do Wake no jogo.
 

A última chance olímpica na primeira etapa também veio dos pés de Mineiro, sem muita sorte novamente. Mesmo recebendo livre na marca do pênalti, o camisa 9 bateu por cima. Já Fongaro por pouco não ampliou para os bakers batendo falta no último lance do tempo; a bola seguiu para escanteio.
 

A segunda etapa começou com Brunão balançando a rede depois de rebote em chute de Diogão - mas o juiz pegou falta de ataque na conclusão e o gol não valeu. Se Edu não fizesse boa defesa no lance seguinte (em chute de Leite, que recebera passe de Fongaro), a virada do Roleta poderia nunca ter saído.
 

Issso porque a reação começou aos 5, em jogada de Brunão que contou com participação relevante de Matheus. O camisa 17 recebeu e foi até a linha de fundo devolver; ninguém cortou e Brunão empurrou para dentro. 1x1!
 

Sem Cury ou Fongaro em quadra, o Wake tentou botar a bola no chão, mas o Roleta começou a gostar do jogo. Após novo passe de Matheus, Mineiro só não fez porque Caipira apareceu. Na tentativa seguinte, o goleiro deu rebote em novo chute de Diogão e desta vez Brunão conferiu sem nenhuma ressalva: era a virada, 2x1!
 

Buscando o canto, Juninho chegou perto do terceiro após passe de Brunão, mas desta vez Caipira evitou. Da defesa nasceu a jogada que recolocou o Wake no jogo: a bola chegou em Tutão, que acionou o pivô do até então sumido Cury. Ao invés da parede, o atacante fez o giro sobre o zagueiro e bateu forte para deixar tudo igual de novo. 2x2.
 

As equipes pararam para um tempo. Na volta, uma boa jogada de Juninho rendeu escanteio para o Roleta. O tiro de canto foi cobrado e caiu bem nos pés de Rodrigo, que encheu o pé na pequena área: gol! Roleta na frente mais uma vez, a cerca de cinco minutos do fim.
 

Para garantir o resultado, Juninho arriscou de fora da área pela esquerda e acertou o ângulo de Caipira, anotando o quarto do Roleta e soltando o grito de Vadão. Ainda assim, Rodrigo estava insatisfeito com a arbitragem e foi expulso por chamar um dos juízes de fraco. O próprio Vadão também reclamou muito durante a partida, sobretudo de dois supostos pênaltis não marcados para o time.
 

Mesmo perdendo de dois, o Wake não desistiu até o apito final, dando um suor no rival. Aos 25, Fongaro arranjou nova assistência ao encontrar Ri, que colocou para dentro, fazendo 4x3. No lance seguinte, foi Leite quem jogou para Fongaro tentar um desvio frente a frente com o goleiro - mesmo passando muito perto, a bola não entrou. O bombardeio prosseguiu com Nieto e Fongaro, mas Edu e o travessão impediram que a vitória (e a vaga) do Roleta escapasse por entre os dedos.
 

Na última rodada, o time de Brunão e Vadão pega o Imperial, que vem com a faca no pescoço. Já o Wake pode até passar em segundo e ir direto para as quartas caso vença o poderoso Mulekes e Nois Que Soma perca para o Peneira.


Ficha Técnica

Roleta R. Olímpico 4x3 Wake `n´ Bake - 8ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Brunão (2), Rodrigo e Juninho (RR); Fongaro, Cury e Ri (W)

Cartões amarelos: Rodrigo (RR) e Cury (W)

Cartão vermelho: Rodrigo (RR)

MVPs: 1 - Brunão (Roleta); 2 - Juninho (Roleta); 3 - Fongaro (Wake)

 
Comentários (0)