Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gol nos acréscimos castiga Acidus, que soube encarar o Fúria e merecia melhor sorte

As estreias de Acidus e Fúria no Grupo A do XIV Chuteira de Aço mostraram que as duas equipes venderão caro qualquer derrota ou disputa de bola. Em jogo muito equilibrado e de muita força física, o Fúria venceu por 4 x 3, com um gol nos acréscimos anotado por Livinho, nome que promete ser uma das revelações furiosas no semestre. Pelo Acidus, a volta de Rapha Loko é a grande novidade. Em sua quarta volta à equipe, o camisa 9 deixou sua marca duas vezes e foi o melhor homem em quadra.
 
O jogo, desde o início, foi caracterizado por fortes divididas e marcação firme, mas leal acima de tudo. O Acidus tocava mais a bola, mas pouco incomodava, enquanto o Fúria chegou duas vezes em finalizações de Douglas Luiz – foram duas patadas que levaram perigo ao gol de Chicão.
 
Na sequência, o Acidus deu o primeiro susto no adversário. Pedrinho recebeu, de costas para o defensor, girou e bateu forte. Com o pé, Paulinho evitou a abertura do placar. Pouco depois, Negão recebeu bom passe e saiu na cara do goleiro, mas se enrolou com a bola e perdeu grande chance! No lance seguinte, aos 6, a resposta furiosa veio com gol. Matheus recebeu na ponta esquerda, deixou o goleiro Chicão no chão e rolou para Robinho, que com o gol aberto só completou e correu pro abraço. 1 x 0!
 
O gol não abalou o time limão, que dois minutos e meio depois chegou ao empate. Em boa troca de passes, Well apareceu no lado direito e chutou cruzado para dentro da área. A defesa alvirrubra não conseguiu afastar por completo e Fabinho chegou chutando para empatar. 1 x 1!
 
O Acidus estava melhor em quadra e chegou novamente com Pedrinho, que fez boa jogada pelo lado esquerdo e obrigou Paulinho a trabalhar novamente. Pouco depois, o Fúria respondeu com outra finalização de Douglas Luiz. Então, aos 15 minutos, Paulinho deu rebote em chute rasteiro e a bola sobrou para Loko, que dominou e teve calma e categoria para tocar por cima do goleiro e virar a partida a 2 x 1!
 
A virada fez o Fúria voltar a atacar. Douglas Luiz rolou e Robinho chutou com perigo. Pouco depois, Chicão fez boa defesa em chute de Matheus. A persistência foi recompensada aos 19 minutos. Na falta de um, o Fúria tinha dois Robinhos, e o camisa 15, Robinho Araújo, recebeu de Matheus na esquerda e encheu o pé para deixar tudo igual. 2 x 2!
 
Pouco depois, Douglas Luiz roubou a bola e bateu forte, obrigando Chicão a fazer mais uma boa defesa. O Acidus respondeu com Loko, que chutou com perigo, após erro na saída de bola furiosa. Pouco depois, Loko saiu da quadra com dores e só voltaria no segundo tempo. E assim terminava a primeira metade do jogo.
 
No segundo tempo, o jogo foi ainda mais pegado. Muitas faltas e reclamação das duas equipes, mas também teve futebol. Logo no comecinho, Marximelo teve ótima chance de colocar o Acidus na frente. Ele recebeu ótima bola de Fabinho e, de frente pro goleiro, mandou por cima. E a bola puniu. Logo na sequência, aos 3 minutos, Luquinhas foi lançado na ponta direita, tocou na saída de Chicão e decretou a segunda virada de placar na partida. 3 x 2!
 
Depois disso, o Acidus pressionou. O time mantinha a bola e rondava a área do Fúria, que se posicionava bem na defesa. Mesmo assim, houve duas chances com Fabinho: na primeira, ele acertou o travessão, após pegar sobra de bola; na segunda mandou de canhota e fez Paulinho defender com a ponta dos dedos. As faltas também foram um recurso para a equipe alvirrubra, que chegou no limite das 5 faltas e precisou ser cuidadosa para não conceder o shoot out.
 
Em uma dessas faltas, Alex pegou um rebote e obrigou Paulinho a fazer outra bela defesa em finalização rasteira. Era hora de parar o jogo, e o Fúria pediu o tempo. A pressão diminuiu e, finalmente, a equipe voltou a atacar. Luquinhas ganhou duas divididas, ficou de frente com Chicão, mas chutou em cima do mesmo. Além disso, Matheus segurava bem o jogo fazendo pivôs, mas seus companheiros não conseguiam concluir com finalizações.
 
Aos 18 minutos, enfim, o Acidus chegou ao empate. Marximelo recebeu e, de primeira, virou o jogo para Loko, livre pelo lado direito, que, na frente de Paulinho, não desperdiçou. Um belo gol e 3 x 3! Que reestreia do artilheiro do chefe!
 
O jogo ficou muito tenso, ninguém queria perder. Entre bicos e trombadas, Alex quase virou o jogo para o Acidus em chute forte que passou perto do gol. Pouco depois, Guga mandou uma bomba, Chicão desviou a bola e a defesa tirou em cima da linha! Mas, aos 27 minutos, não teve jeito. Guga foi pra cima da defesa, puxou e rolou na entrada da área para Livinho. O camisa 17 girou sobre o marcador e bateu forte de canhota. Era o gol da vitória da Fúria. Emoção até o fim. Grande resultado.
 
Ficha técnica

Acidus 3 x 4 Fúria Futebol Moleque – 1ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Fabinho e Loko (2) (A); Robinho, Robinho Araújo, Luquinhas e Livinho

Cartões amarelos: Pedrinho e Loko (A)

MVPs: 1 – Loko (Acidus); 2 – Douglas Luiz (Fúria); 3 – Fabinho (Acidus)

Comentários (0)