Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe tricolor apostou nos contragolpes, mas chances desperdiçadas atrapalharam os planos de classificação

A disputa entre Catado e Morada Choque por uma vaga na semifinal não foi apenas um duelo de duas belas equipes, mas também de estratégias. Enquanto o time de preto entrou em quadra disposto a controlar o jogo, ter a posse de bola e partir pra cima, os tricolores procuraram se defender ao máximo, à espera de boas chances para contra-atacar. O plano dos moradenses teve tudo pra dar certo, não fosse a má pontaria de seus jogadores. Apesar dos riscos corridos, o Catado arrancou mais uma vitória – dessa vez por 3 x 1 – e confirmou sua classificação!
 
Com a bola rolando, o Morada chegou ao ataque primeiro. Thomas perdeu a bola para Lele no meio de quadra, que carregou com muito espaço mas, na cara do gol, desperdiçou grande chance e mandou pra fora! Pouco depois, Ballãotelli fez jogada que é uma de suas especialidades: recebeu na entrada da área, fez o pivô, girou e bateu seco para abrir o placar! 1 x 0!
 
O Catado por pouco não ampliou logo em seguida: Balão dominou novamente na entrada da área e, dessa vez, protegeu a bola e rolou para Murillinho, na direita, bater pro gol. Muralha se esticou e fez boa defesa! Na sobra, Interior emendou uma paulada e o camisa 1 fez linda ponte para espalmar o chute!
 
Com 7 jogados, Balãotelli ficou com a sobra perto da área e, de primeira, mandou uma paulada que explodiu na trave! Pouco depois, os moradenses conseguiram subir ao ataque e achar Lele na entrada da área. O camisa 9 fez o pivô e deixou com Tutu, que pegou de chapa e mandou no alto! Belo gol! 1 x 1!
 
O panorama da partida, àquela altura, já era bem nítido, com o Catado indo pra cima e o MC completamente fechado à espera do contragolpe. Aos 11 minutos, Interior passou por Eric pela esquerda e cruzou para Murillinho, bem posicionado. Vicente Melo, porém, fez ótimo bloqueio!
 
Em seguida, o camisa 20 carregou pelo meio de quadra fazendo embaixadinhas, até ser duramente desarmado. Os moradenses, então, puxaram contra-ataque em que Dedé carregou e encontrou Lele na área. O centroavante tinha tudo pra marcar, mas mandou pra fora por centímetros! Que chance! Com 14 no cronômetro, Interior recebeu na ponta esquerda, cortou pra dentro e bateu buscando o canto baixo. A bola, porém, passou à esquerda de Muralha, com muito perigo!
 
Já na reta final da primeira etapa as equipes seguiam com suas estratégias muito claras dentro de quadra. O Catado propunha bastante o jogo, mas sentia dificuldades para furar o bloqueio do Morada, que jogava com muita raça. Pela ponta esquerda, Ton emendou um elástico e bateu pro gol, mas Lele estava na zaga e fez o bloqueio! Pouco depois, o camisa 9 moradense puxou contragolpe e finalizou pela direita para uma linda defesa de João Vitor! No rebote, Tutu pegou de cabeça e o camisa 1 fez nova defesa simplesmente espetacular! Incrível!
 
No segundo tempo, Prego arriscou do meio de quadra logo nos primeiros segundos e mandou a bola bem perto do travessão! Na sequência: Interior cortou da esquerda para o meio e bateu firme para boa defesa de Muralha! O Morada Choque seguia fechadinho e conseguiu encaixar novo contra-ataque em que Lele acionou Tutu na direita. A chance era ótima, mas o camisa 11 parou em boa defesa de João Victor!
O Catado, certas vezes, parecia perder a paciência com o bloqueio do adversário e, na ansiedade de chegar logo ao gol, acabava perdendo a bola após chutes de longe ou um passe mais agudo. Em um desses lances, Tutu saiu em disparada pela direita e tocou para Lele na cara do gol, mas o camisa 9 por muito pouco não conseguiu alcançar a bola! Era uma chance claríssima!
 
Aos 5 minutos, Balãotelli armou para Ron na esquerda, que bateu rasteiro e viu Muralha praticar boa defesa. Em seguida, o camisa 14 arriscou da entrada da área e, após a bola desviar em Lucas, o arqueiro do Morada mostrou bom reflexo para espalmar o tiro!
 
Após o Catado subir ao ataque e, novamente, parar no bloqueio dos moradenses, o time tricolor contragolpeou rapidamente e Tutu saiu na cara do gol. João Victor, porém, fez boa intervenção!
 
A equipe de Balãotelli, apontada como favorita ao título pela esmagadora maioria, já começava a se preocupar com a situação da partida. O time tentava de tudo, rodava a bola, procurava espaços e arriscava chutes de tudo quanto era lugar, mas o Morada seguia firme em seu setor defensivo, e ainda levava perigo ao revidar. Com 12 jogados, porém, Interior tranquilizou companheiros e torcida: no lado direito, o camisa 20 dominou, carregou pra dentro e bateu seco, no ângulo, sem chances para Muralha! 2 x 1!
 
O gol sofrido não mudou em nada a estratégia do Morada, que seguiu jogando da mesma maneira. Juvena, da marca do shoot out, resolveu arriscar e tirou tinta do travessão! Na sequência, Dinho carregou pela direita e acionou Valceiro pelo meio. Era uma grande chance, mas o camisa 77 não conseguiu alcançar a bola!
 
Na marca dos 17 minutos, o MC pediu tempo. Contudo, com o jogo reiniciado, o Catado foi ao ataque com Juvena, que arriscou novo chute de longe. Interior, que estava colado na trave como quem não quer nada, só precisou desviar pro gol e correr pro abraço! 3 x 1!
 
Nos minutos finais, o Morada finalmente abriu mão de sua estratégia e adiantou sua marcação, tentando pressionar em busca de uma reação, mas não teve êxito. Antes do apito final, Eric deu uma entrada dura em Maestre e viu o cartão vermelho. Pouco depois, a arbitragem encerrou a disputa e deixou Interior e cia. comemorarem a classificação!
 
Não foi tranquilo como muitos esperavam, mas no fim o Catado conseguiu a vitória e segue como um dos grandes favoritos ao título. Na semifinal, o desfaio será contra o Imperial.
           
Ficha técnica
 
Catado 3 x 1 Morada Choque – Quartas de final do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Balãotelli e Interior (2) (C); Tutu (MC)
 
Cartões amarelos: São Paulo e Valceiro (MC)
 
Cartão vermelho: Eric (MC)
 
MVPs: 1 – Interior (Catado); Tutu (Morada Choque); 3 – João Vitor (Catado)
Comentários (0)