Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atlético mostra de novo que merece estar no próximo Chuteira 5 aplicando 5 no Hanga Roacing

O número 5 tem sido cabalístico para o Atlético neste semestre. Vamos aos dados: 2 das 6 vitórias até então tiveram 5 gols totais no placar. Outras 3 vieram com os atleticanos aplicando 5 gols em seus adversários. Na 5ª rodada, com 5 vitórias, veio o acesso automático da equipe, que vai disputar o próximo Chuteira 5. O nome de um dos destaques do time, Beiço, tem 5 letras e usa a 10, nada mais nada menos que a soma de 5 com 5. No fim, placar de 5 x 1 e mais um treino de luxo aos atleticanos.
 
E, no duelo contra Gocho, que também tem um nome de 5 letras, os atleticanos se deram muito melhor. Atuação de 5 estrelas, com direito a um gol de placa do atlético 10 que comandou o time, junto com Jefferson e Guilherme, para um vareio, um passeio, um espetáculo que mantém a campanha impecável!
 
Abriu, chutou. Ivo não quis nem saber e abriu os scouts de finalização com um chute rasteiro espalmado por Gocho aos 48 segundos! O lance resultou em um escanteio e um posterior contra-ataque sem sucesso por parte do HR. Café ficou com a bola na defesa e tocou para o goleiro atleticano, mas Pepe se antecipou para surpreender! Só faltou o gol, né? Deu tempo de Ivo se recuperar para defender o chute do HR 6! Mantendo o jogo quente, no lance seguinte, Miller recebeu na direita, arriscou de longe e mandou por cima do gol!
 
O Hanga Roacing fez o que toda equipe sensata faria ao enfrentar a sensação da competição: bundinha na parede, tentando segurar os avanços do Atlético, que teve alguma dificuldade no começo. Deu tempo até para Rossi cobrar lateral da direita, recebendo de volta de Kaue, bater no cantinho direito e Ivo segurar!
 
Mas a superioridade atleticana foi crescendo para se tornar mais e mais evidente, ensaiando abrir o placar desde os 5, na falta sofrida por Gui e cometida por Luketa na faixa central de ataque, 3 passos antes da marca do pênalti. Caike bateu no meio do gol e Gocho espalmou! Café seguiu administrando as trocas de passe na defesa para gerar oportunidades. Primeiro soltando na ponta direita para Rafael, que ajeitou para o chute de Caike. Para fora! Depois, encontrando Jefferson pelo meio, que girou, bateu no cantinho esquerdo e o goleiro do HR defendeu!
 
O que parecia inevitável finalmente aconteceu aos 8. Depois da cobrança de tiro de meta, Repeke, camisa 5, tinha a bola na defesa até ser desarmado por Rafael, outro camisa 5. Coincidência? Sei lá. Só sei que Gui recebeu do companheiro de equipe, cortou para o meio e bateu forte, à meia altura no canto esquerdo! 1 x 0!
 
Em busca do empate, o HR começou a colocar as garrinhas de fora, mas não deu pra produzir muita coisa antes do pedido de tempo do Atlético aos 12. E muito menos depois! Nos 4 minutos seguintes ao pedido de tempo, começou a era de tabelas do Atlético. Guilherme abriu os trabalhos na jogada com Beiço pela direita, batendo cruzado para fora! Depois, foi a vez de o atlético 9 fazer o pivô para Caike mandar para o espaço! No lance seguinte, tabela dupla. Beiço e Guilherme trocaram passes até o atlético 9 soltar a bola na esquerda para Caike, que fez também a sua tabela com Jefferson para bater cruzado, no cantinho direito de Gocho e ampliar! 2 x 0!
 
O placar construído pelo Atlético veio de forma completamente natural, sem grandes esforços. O HR ainda tentou se reorganizar no pedido de tempo para travar o adversário e mesmo assim continuou pressionado, mas não antes de finalizar também. Aos 19', Trava escorou para Repeke que bateu por cima do gol! O Atlético seguiu mais perigoso. Jefferson pressionou a saída de bola e fez Marcinho entregar a paçoca. Passe para Beiço no meio, que foi parado por uma boa defesa de Gocho! O goleiro fez o X para desviar o chute que ainda bateu na trave! A bola saiu em escanteio. Ruan cobrou atrás para Miller, que bateu colocado e o guarda-redes espalmou! No minuto seguinte, Miller tocou na direita para Guilherme. Ele mandou a bola no meio para Jefferson, que rolou para o chute Ruan e o arqueiro do HR segurou!
 
Deixa acontecer naturalmente, quero ver a rede balançar! O Atlético envolveu o HR de novo. Quando se deu conta, Ruan recebeu de Guilherme na direita, cortou para o meio, ignorou a marcação de Luketa e bateu para o gol. A bola passou entre as pernas do HR 10, Gocho não conseguiu espalmar e ela entrou no canto direito! Deixa que o gol encontre a gente, goleada vai concretizar! 3 x 0!
 
O relógio já batia os 22 na marcação do terceiro gol atleticano. Dava até para puxar o freio de mão na reta final, mas não parecia a intenção de Ruan e cia. O atlético 2 armou jogada encontrando Guilherme na ponta direita. Ele mandou para dentro da área e Jefferson se complicou. Ê, Jefferson, que isso, meu filho?! Chute quase no teto! Deu pra se redimir no minuto seguinte. Guilherme recebeu de Ivo na esquerda e mandou para o meio. Jefferson deu um toque de classe, de primeira, com a parte externa do pé esquerdo, fazendo a bola chegar redondinha na ponta direita. Beiço agradece! Chute forte no ângulo direito para não dar chance a Gocho! 4 x 0!
 
Ivo estava soltinho no pagode e queria deixar o dele ainda no primeiro tempo. Praticamente no último lance de jogo, o goleiro recebeu na defesa, bateu de longe e raspou a trave direita! Também foi do guarda-redes atleticano o chute que abriu as finalizações do segundo tempo. Dessa vez, com um pouco menos de perigo, direto para fora! Miller também não estava bem de pontaria e desperdiçou a cobrança de escanteio de Gui nos minutos iniciais.
 
O começo da segunda etapa foi mais favorável mesmo ao HR, que deu uma crescida. Repeke recebeu na esquerda de Kaue, bateu e Ivo segurou! No lance seguinte, Rossi cobrou lateral da esquerda para o HR 20, que também experimentou o chute e parou no arqueiro! Aos 3', bobeira do Atlético, que tinha a bola na defesa. Caike recebeu de Ivo na esquerda e foi pressionado por Kaue. Ele desarmou o atlético 7 e tocou para Pisci, que teve uma boa chance de contra-ataque, com o goleiro atleticano fora da barra, mas desperdiçou o lance chutando em cima do guarda-redes!
 
A partir daí, o Atlético penou para retomar o controle do jogo e não passou do chute de Café, por cima do gol aos 5! Muito por isso, o time mudou a forma de jogar, pressionando fortemente a saída de bola do HR. Kaue conseguiu lidar bem na primeira vez, disputando com Jefferson. A bola sobrou na direita para Repeke, que tocou no meio para o HR 20 chegar batendo e Ivo defender! Mas a sorte não foi a mesma aos 8. Pressão tripla para cima de Kaue, que acabou desarmado por Beiço. Ele bateu para o gol e Gocho desviou para escanteio! Café assumiu a cobrança e mandou no segundo pau. Beiço cometeu um absurdo! Um lindo voleio para fazer um GOLAÇO! Que pintura! 5 x 0!
 
Quem tinha esperança já tinha largado mão. Kaue até tentou mais um chute, parando em Ivo para uma defesa tranquila! O Atlético recuperou sua soberania, com Guilherme mandando no jogo. Ele recebeu de Ruan na direita e tocou no meio para Beiço. O atlético 10 mandou uma bomba e Gocho espalmou! No lance seguinte, interceptação no passe de Fabinho na defesa. Guilherme bateu e o goleiro espalmou mais uma! Antes do pedido de tempo do HR aos 11, o atlético 9 recebeu de Miller no meio e arriscou o chute de longe. Gocho segurou!
 
Calma! Busca a esperança de volta, segura na mão dela! O HR voltou bem melhor, ou talvez o Atlético tenha voltado mais displicente. Um erro que não se pode cometer com tantos minutos ainda disponíveis para jogo. O problema é que o Hanga também não conseguiu aproveitar o que criou. Kaue bateu por cima do gol aos 13. Rossi rolou, Pepe bateu da esquerda e Ivo espalmou no minuto seguinte! Repeke também errou o alvo e mandou para fora!
 
Ainda assim, por incrível que pareça, as melhores chances continuaram sendo do Atlético. Aos 19, Caike tocou para Ruan na esquerda. Ele bateu colocado e Beiço sentiu pena do HR! O Atlético 10 deu uma de zagueiro para afastar o lance ao invés de completar para o gol! No lance seguinte, Rossi tabelou com Kaue e mandou a bola na esquerda para Repeke. Ele bateu para o gol e Ivo espalmou! Rossi ficou com a sobra e chutou de novo. Dessa vez, ele balançou as redes! 1 x 5!
 
O golzinho de honra foi tudo o que o HR conseguiu aprontar mesmo. O Atlético deu uma acordada e voltou a bombardear Gocho. Começando com a tabela de Gui com Beiço. Chute do atlético 10 direto para fora! Na sequência, mais uma tabela Gui-Beiço, resultando em passe para o meio. Caike recebeu com espaço para finalização, bateu para o gol e tirou tinta da trave direita! Guilherme construiu nova jogada no minuto seguinte, dessa vez no bate-bola com Ruan. Passe no meio para Miller, que tabelou com Jefferson e bateu. Gocho espalmou!
 
O sexto gol atleticano parecia iminente, mas Gocho seguiu sua série de intervenções. Aos 23', Guilherme mandou para dentro da área, Miller tocou no meio para Rafael, que deixou para o chute de Ruan. Espaaaaaalma Gocho! Boa defesa! O guarda-redes apareceu de novo no lance seguinte e defendeu mais um chute do atlético 2, dessa vez de longa distância! No minuto final, Jefferson recebeu na esquerda e tocou no meio para Ruan. Ele tocou para Guilherme, que bateu colocado no canto esquerdo, e Gocho segurou! No último lance do jogo, Rafael recebeu de Gui pelo meio, bateu rasteiro e parou no goleiro também!
 
O resultado não muda a situação do Atlético, que já joga sem pressão por estar classificado para a próxima edição do Chuteira 5, mas foi bom para consolidar a campanha da equipe e manter o 100% de aproveitamento. O Hanga Roacing ainda sonha com uma dança das cadeiras na rodada final da Estrelato para não passar para o mata-mata na pior colocação e, com a distância para o terceiro lugar, Lauzangeles Galaxy, de apenas 2 pontos, tudo pode acontecer.
 
Ficha técnica
 
Hanga Roacing 1 x 5 Atlético – 6ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato
 
Gols: Rossi (HR); Gui, Caike, Ruan e Beiço (2) (A)
 
Cartão amarelo: Café (A)
 
MVPs: 1 – Beiço (Atlético) 2 – Jefferson (Atlético) 3 – Guilherme (Atlético)

Comentários (0)