Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo tenso, Time da Alegria aproveita descontrole emocional do Real Tucuruvi para vencer e sacramentar classificação

Jogo grande. Confronto direto. Caso o Real Tucuruvi vencesse o Time da Alegria, empataria com o rival em pontos e o superaria no confronto direto. A derrota, no entanto, praticamente eliminaria os alvinegros da competição, o que culminou, claro, num jogo com alto grau de pressão. O resultado, infelizmente, não foi uma partida de alto nível técnico, mas de alto nível de cenas lamentáveis. Três expulsos para cada lado e, dentro de quadra, futebol ficou a desejar. Melhor para o Time da Alegria, que venceu por 4 x 2 e sacramentou sua classificação para o mata-mata.

O Real Tucuruvi começou a partida trocando passes, ao passo que o Time da Alegria marcava em sua quadra. No entanto, o Dinizismo do RT quase deu ruim quando Rafa perdeu a bola dentro da área. Gui finalizou, mas Fuad fez defesa importante para manter o zero! Já em erro do Time da Alegria, dessa vez de Gio, Luciano finalizou, mas jogou por cima.

4´ jogados, cobrança de falta de Gio e Fuad precisou de dois tempos para encaixar no centro da meta. Bola venenosa! Na réplica, Otávio fez jogada pessoal e chapou de fora da área, buscando o canto esquerdo de Fão. Essa passou perto! Mais Real Tucuruvi! Rafa mandou de longe para surpreender, mas Fão estava atento e espalmou no canto direito.

Com os dois lados pouco inspirados, o goleiro Fão tentou resolver por si mesmo e arriscou de sua própria quadra. Com Gio à frente, Fuad quase entregou o rebote de bandeja, mas conseguiu tirar dali.  

Aos 12´, Otávio, que era o mais lúcido de sua equipe, abusou da confiança e entregou rapadura. Gus ficou com o melão e encheu o pé no canto esquerdo de Fuad, sem chances de defesa! 1 x 0! Na resposta, Kaue puxou da esquerda para dentro e finalizou, mas o chute acabou se tornando um passe para Palmerinha finalizar quase embaixo da trave e parar em um DEFESÃO de Fão, que impediu a alegria! Enfim, a hipocrisia! O Time da Alegria não quer sorrisos!

B2 e Luciano tabelaram bonito pelo meio e o segundo saiu na cara de Fão, mas o gol ficou pequeno, o goleiro gigante e o chute do RT10 saiu sem muita força, tranquilo para Fão espalmar! Na resposta, bola fraquinha para dentro da área e desvio de letra de Stags para acertar o cantinho! 2 x 0!

O Real Tucuruvi pediu tempo e voltou atacando. Bola de Gi para Luciano, que pegou muito embaixo na bola e jogou por cima. Depois de um tempo sem muitos acontecimentos e da lesão – estimamos melhoras! – de Stags, Fuad esqueceu que era goleiro e podia pegar com as mãos. Ele quase entregou ao dominar errado, nos pés de Carletti, que perdeu o ângulo ao buscar driblá-lo e desperdiçou a chance.

Fão mostrava qualidade com as mãos e com os pés. Ele encontrou um lançamento primoroso para Carletti, que cabeceou COMPLETAMENTE livre dentro da área e viu Fuad tirar com a pontinha dos dedos. Foi o último lance da primeira etapa e a arbitragem mandou todo mundo trocar de lado. Vão pela sombra, rapazes! Faz muito calor na Arena Chuteira de Ouro 11!

Não deu tempo nem de o Real Tucuruvi implementar sua estratégia para o segundo tempo e Fuad já estava buscando a bola no fundo do gol. Gui surgiu na quadra ofensiva e deixou o seu, com direito a muita comemoração! 3 x 0!

Então, cenas lamentáveis mandaram Dox e Gio, do Time da Alegria, e B1 e B2, do Real Tucuruvi, para o chuveiro mais cedo. Eu não sei quem começou, mas só sei que tá todo mundo errado! Na volta aos gramados, ambos os times tinham um jogador a menos e a partida transcorreria no cinco contra cinco.

Com espaço, o Real Tucuruvi tentou castigar. Luciano disparou pelo corredor direito e bateu de biquinho, mas Fão salvou com o pé. Depois, após cobrança de falta malsucedida de Luciano, Palmerinha chegou chutando tudo da linha intermediária, mas Fão salvou com o joelho!

Se a defesa alegre permanecia intransponível com 15´ jogados, além do sempre eficiente Fão, Chef e Cohen merecem os louros. O jogo não era de encher os olhos, mas a qualidade defensiva do Time da Alegria é, sem dúvidas, o que mais chamava a atenção positivamente.

Será que dá? Aos 16´, Hur escapou pela direita e mandou um FOGUETE, mesmo sem ângulo, para vencer Fão. Só assim para fazer gol nesse goleiro! 1 x 3! Logo após, Gi atirou de fora da área, mas Fão saltou e esticou o braço direito para espalmar.

Na reta final do duelo, o Time da Alegria seguia numa esforçada marcação em meia-quadra, mas já havia cometido cinco faltas. Alerta de shootout! Missão dificultada para os alegres segurarem a vantagem, já que o Real Tucuruvi vinha para cima com Luciano, Otávio, Hur e companhia.

Hur seguia rabiscando em campo e, numa dessas, levou uma rasteira de Gus. Falta e shootout, que ele mesmo veio para a cobrança, driblou o goleiro e perdeu o ângulo, batendo na rede pelo lado de fora! Na sequência, Luciano finalizou rasteiro de três dedos e Fão foi GIGANTE para pegar com os pés.

No contra-ataque do Time da Alegria, mais um! Gui deixou Gus com o gol vazio para apenas concluir às redes! 4 x 1! Hoje, o Time da Alegria deveria se chamar Time da Eficiência! Então, Tue quis dar graça ao jogo, errou passe na defesa e cometeu falta para matar a jogada. Mais um shootout! Dessa vez, Luciano correu para a batida com seriedade, deslocou Fão e deixou o seu! 2 x 4!

Parou por aí. O Real Tucuruvi não teve forças para reagir para além do segundo gol e a arbitragem passou a régua na partida. Na próxima rodada, ambos têm pouco pelo que lutar, mas cumprem tabela. O RT enfrenta o lanterna Shakhtar Doslesk, enquanto os alegres pegam o OC Tabão.

Ficha técnica

Real Tucuruvi 2 x 4 Time da Alegria – 6ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Hur e Luciano (RT); Gus (2), Stags e Gui (TA)

Cartões amarelos: Kaue e Luciano (RT); Henry (TA)

Cartões vermelhos: B1, B2 e Palmerinha (RT); Gio, Henry e Dox (RT)

MVPs: 1 – Gus (Time da Alegria); 2 – Luciano (Real Tucuruvi); 3 – Chef (Time da Alegria)
 
Comentários (0)