Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

PSGelo vence a segunda e encaminha sua vaga ao mata-mata

O PSGelo continua sólido como um iceberg na Estrelato. Em uma disputa marcada por raça, determinação – e muito, mas muito falatório – a equipe de Ruy venceu o Acima da Média por 3 x 1 e somou a segunda vitória no certame. Favela terminou como grande destaque: além de dois tentos marcados, o artilheiro chegou a defender um shoot out batido por Drao (que marcou o gol de honra do AdM no rebote). Já a equipe de Goldmann mostrou potencial, mas terá de mudar – e bastante – sua mentalidade após essa partida.
 
Enquanto a Arena Chuteira de Ouro 12 não era liberada à peleja, as equipes se preparavam nos corredores. Pelo menos o PSGelo, que já estava pronto para o apito inicial: o Acima da Média chegou abaixo das expectativas, com poucos jogadores até o momento, e com a maioria deles calçando seus meiões em diversas cores. Como o carnaval é só em fevereiro, e o regulamento é explícito, corrida até algum local para arrumar a cor padrão! Pronto! Vamos então à peleja após um atraso absurdo e desnecessário (e que não voltará a se repetir, pois o atraso no primeiro jogo afeta toda a programação do dia). Tudo pronto, trilar do apito, bola rolando, e nova pausa: chuva de granizo. “É o destino”, disse um mediatista enquanto esperava o retorno à quadra.
 
São Pedro deu um break na sua peripécia e os árbitros logo autorizaram o lançamento de Luquinha para Haxifeld cabecear e exigir a rebatida de Bou – com o rebote não sendo acendido por Grazi. No minuto seguinte, a resposta pela esquerda a cargo de DiMaria: Favela recebeu e chutou, mas parou no improvisado Bassa. Que seria rendido pelo titular Erza aos 4 minutos. A entrada do arqueiro rendeu mais minutos de pausa: um corpo ficou estendido no chão. Apenas aos 9’ a torcida voltou a se animar. Sandrini fez o lançamento da zaga para Diogo meter a testa no melão, mas Erza já estava preparado para fazer a ponte para o lado e salvar o AdM!
 
Com o game ainda morno e travado, São Pedro reapareceu com sua tática do granizo, mas dessa vez as equipes não arredaram o pé da quadra. O problema é que os bons lances sumiram – com as defesas se sobressaindo. Apenas aos 17’ a emoção voltou. Falta para os mediatistas antes da linha divisória da quadra, e Neta foi o encarregado de soltar o míssil. A curva colocada passou triscando a trave antes do tiro de meta! Logo em seguida, nova falta ao AdM, pela esquerda. Luquinha rolou para Neta, mas Enzo tomou o melão do mediatista 4 e acionou Jony rapidamente, porém, o veneno saiu por muito pouco! Trinta segundos depois o PSGelo já estava outra vez no ataque. De acordo com Bou, DiMaria chutou da direita, Erza defendeu parcialmente, e Favela apenas empurrou o 1 x 0 (o Bou acertou, Favela?)! No minuto seguinte, o emocionado Neco deixou para Benoia cacetar: a sorte do psgelado 4 é que Bou defendeu a primeira e Neta concluiu o rebote para fora!
 
A reta final da etapa primeira empolgava. A troca de passes do AdM chegou até a entrada do rock n’ roll do PSGelo para Benoia chinelar. Bou mandou para o lado! Trinta segundos depois, novos passes, até Benoia tocar para Drao ciscar antes de arrematar, mas o melão foi desviado saiu a escanteio! Os psgelados chegavam à quinta falta coletiva, mas ainda dariam as cartas antes da troca de lados. Bou chegou a se emocionar em sua meta, mas armou contragolpe para Rafa Khouri cruzar da direita à conclusão de DiMaria: trave, sua maldita! Trinta segundos depois, a resposta mediatista com a bomba de Bassa da própria zaga. O melão foi desviado e explodiu no pé da trave – com o intervalo babando!
 
Favela acompanhou o apito dos árbitros e deu seu bico de saída - que teve certo perigo, mas foi à linha de fundo. Ao lado de Jony, Rafa, Sandrini, Luca, DiMaria (e Bou na meta), o atacante queria aumentar a conta diante de Bassa, Haxifeld, Grazi, Neta, Luquinha, Benoia (e Ezra na meta). Não demoraria a ocorrer. Poderia ter sido na bicuda que mandou no travessão aos 3’: já dentro da área, pelo lado esquerdo, o psgelo 00 mandou a pancada diagonal, mas se lamentou! Contudo, aos 5’, nada de frustração: a zaga mediatista ficou congelada como o Mr. Freeze (da franquia Batman) pedindo falta na meia-cancha, mas Favela nem quis saber quando ficou de frente a Ezra para fuzilar! 2 x 0! No minuto seguinte, resposta em forma de contra-ataque para Benoia fazer o pivô e ajeitar para Haxifeld carimbar o travessão!
 
O Acima da Média não tinha mais nada a temer. De peito aberto foi para cima dos psgelados – estes, próximos de concederem shoot out ao adversário. Enquanto ele não vinha, Neta resolveu levar pelo meio e experimentar. A bola foi desviada e saiu com extremo perigo! Foi então que Enzo cometeu a sexta infração coletiva dos psgelados. Desgostoso, insistiu tanto com os árbitros, que acabou liberado: veio acompanhar o restante do match ao meu lado – além de ganhar uma bela folga no próximo compromisso do PSGelo.
 
A cobrança ficou para Benoia. (Talvez tenha sido o Bassa, quem sabe: a torcida estava em polvorosa, leitores)! Na narração de Bou, o desfecho. “Ele veio e chutou aberto, de esquerda. Esperei, pulei e peguei. Não saí total do gol. Esperei ele bater”, explicou o arqueiro! O AdM não aproveitaria a vantagem numérica em quadra por 2 minutos, e Bou e cia. se safaram de levar o primeiro - por enquanto. Já Favela queria aproveitar a boa sorte e chegou bicando a redonda após lateral, mas a tiro de meta!
 
Em desvantagem, o AdM foi para cima dos psgelados e, aos 17’, conseguiu assustar na chegada de Neta pela esquerda. Bou defendeu com os pés a potência! Trinta segundos depois os mediatistas estavam novamente no ataque, mas a zaga psgelada afastou o problema para Jony receber no contragolpe. O psgelo 38 dominou a redonda, já penetrando a área, e mandou o cruzado que assustou Ezra! Aos 19’, outra troca de passes e nova oportunidade ao Acima da Média, dessa vez com Drao tendo a chance pelo flanco esquerdo. Bou efetuou a defesa.
 
Aos 21’, as cenas lamentáveis - no dia da volta do Chuteira de Ouro após 1 ano e meio. O PSGelo fez 3 x 0 no lançamento de Bou para Jony. O psgelo 38 recebeu e dominou, mas foi derrubado por Ezra, só que o lance seguiu e Badra mandou à rede – com o AdM todo parado! A partir de então, a chuva de granizo deu lugar à chuva de reclamações e falatórios. Porém, vocês leitores, não merecem perder seus preciosos tempos. Saibam apenas que Ezra e Bou se juntaram a mim e Enzo – além de folgarem em seus próximos compromissos. Favela foi para a meta psgelada e Coguga, à dos mediatistas. O AdM manteve a insistência no ataque, e Luquinha chegou a mandar a redonda: no Palestra Itália!
 
O AdM descontaria. O PSGelo concedeu mais um shoot out, e Drao foi à cobrança. Ele visou colocar o melão por entre as pernas de Favela – que chegou a defender com a parte lateral da canela -, mas o rebote sobrou ao próprio mediatista 7! 1 x 3! O PSGelo ainda teve um contragolpe com Jony, mas ele não aproveitou a chance. Porém, os psgelados comemoravam os 100%, enquanto o Acima da Média juntava os cacos à próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
PSGelo 3 x 1 Acima da Média – 2ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Favela (2) e Badra (PSG); Drao (AdM)
 
Cartões amarelos: Enzo (PSG); Coguga, Ezra, Grazi, Luquinha e Coelho (AdM)
 
Cartões vermelhos: Enzo e Bou (PSG); Ezra (AdM)
 
MVPs: 1 – Favela (PSGelo); 2 – Sandrini (PSGelo); 3 – DiMaria (PSGelo)

Comentários (0)