Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Que o Pervas foi superior durante boa parte do espetáculo ninguém discorda: mas é que a camisa do SQS pesa demais, sabe

Parece que ninguém quer se classificar ou alcançar a liderança final do Grupo A da Série Prata. Semana passada, tanto Pervas quanto Só Quem Sabe foram derrotados e estacionaram seus bondes no meio da tábua classificatória. A tendência para o confronto de ontem, por isso, era ver os pervas mais agressivos em busca de balançar as redes de Arthur Ciocler Chan sem piedade e praticamente selar sua passagem ao mata-mata. Volume de jogo teve, além da maior posse do melão. Porém, após abrir dois gols de vantagem antes do intervalo, a equipe do ausente Mileo não conseguiu a goleada que se desenhara, e para piorar, viu a entrada de Alemão modificar o panorama do jogo. O SQS 12 – ao lado de Folegatti - liderou uma virada para 3 x 2 tanto improvável quanto saborosa antes da última rodada, colocando o time do ausente Fernando na terceira posição (com dois jogos a serem ainda realizados na jornada). Com equipes históricas da Liga Chuteira de Ouro F7 não se deve brincar.
 
O horário estava apertado para este cronista. Estava acompanhando a 15ª Copa Calcio mas escalado para cobrir o jogo que poderia até classificar o Pervas - e até eliminar o SQS. Antes, Tomatinho me cumprimentou! Já Diegão, passou mas nem me viu. Lembro dele falando para Salgado "faz e me abraça" sentado na arquibancada do mesmo Estádio Chuteira de Ouro 5 - em alguma partida que eu cobria do Pervas enquanto ele ainda era tejantista - palco de Pervas e SQS. Hoje, é jogador pervertido. Barro, a educação em pessoa, encontrou-me mesmo eu escondido (o problema foi que ele também se disfarçou pois estava suspenso). Não vi nenhum SQS ainda. Calma, Arthur Chan e Bob passando. Ufa, deverá ser jogo quente na noite gélida de primavera. Coisas paulistanas. Cacá e Nathalia passando, Minhoca, Tessarin. Promessa de jogão! Adivinha quem tá atrasado? Lógico que é o Dodô! Deixe-me ir que o jogo está para começar. Antes, aquela cornetada do olhudo Bruninho - tinha feito dois na Copa Calcio antes pelo Abre o Olho - no pervas 10: me belisca, era mesmo Diegão! Capitães Tessarin e Salgado demarcando os territórios, o lendário "raça, cachaça, 1, 2, 3 Só Quem Sabe" e "1, 2, 3 Pervas": vai começar o certo que se tornaria improvável!
 
Folegatti, Wagninho, Tessarin, Jacobi, Rodriguinho e Bob iniciaram atuando meia-quadra, afinal, Cau, Beça, Deco, Julio, Salgado e Diegão queriam o controle do melão. Jacobi também: "num vai dar falta?" quando estava entre dois pervas! Os primeiros minutos eram de pura trava, e por enquanto, apenas o passe para o infinito-além de Wagninho, gelando ainda mais a noite, que saiu à lateral. Em seguida, uma mini pressão Pervas. Primeiro, Julio chutou, a bola desviou e quase encobriu Arthur Chan, que defendeu; a segunda veio na continuação do lance, quando Salgado carimbou o travessão do monstro sagrado das traves do SQS! No minuto seguinte, bola pra Deco, e dele pra Marte!
 
A situação do game ainda era estranha. Apesar de as posturas estarem bem definidas, a dúvida que pairava era sobre os níveis de concentrações. Diegão resolveu encher o pé, de longe, e mandou na Lua, mas na reposição, então, Jacobi e Tessarin resolveram brincar. Deco tomou, deixou Arthur Chan no chão e rolou pra dentro do gol o 1 x 0! Sem demonstrar abatimento, Jacobi tentou a resposta por elevação, a zaga cortou e Salgado partiu pro contra-ataque, chutando cruzado e rasteiro para fora, mas com perigo! 
 
Tessarin, Wagninho, Bob, Folegatti, Jacobi e Rodriguinho rodavam o melão incessantemente. Queriam usar a mesma fórmula do adversário. Só que foi a trama perversa que mais assustou, quando Julio rabiscou na intermediária e mandou o canudo que desviou e saiu a escanteio com veneno! A resposta chegou com boa trama e chute de Jacobi, onde Tomate teve de se virar para defender!
 
A intensidade do Pervas era notada, mas Salgado, Julio, Cau, Beça, Diegão e Deco não mostravam a mesma inspiração de tempos não tão distantes. Kinhas entrou e já meteu a mão na bola, atrapalhando uma baita troca de passes de Salgado, Cau e Deco! Porém, o SQS voltou a vacilar por duas vezes. Na primeira, Diegão tomou e entregou a Salgado, que ajeitou atrás para Kinhas mandar o cruzado-rasteiro no pé da trave! Na saída, nova emoção da zaga, e Deco teve a oportunidade de ampliar quando quase deitou Arthur Chan novamente! Bê respondeu mandando sapatada por cima - da entrada da área! Falta ao Pervas! Intermediária! Tempo antes! Volta e paulada de Diegão: balança, travessão!
 
Beça, Salgado, Deco, Cau, Kinhas e Diegão tinham o controle da bola só para eles, rodando-a em busca de uma brecha-amiga, que não vinha. Folegatti, Rodriguinho, Bê, Bob e Jacobi marcavam com sabedoria. Quando uma jogada passou, após nova troca de passes perversas, Cau cacetou e levou perigo em desvio que foi a corner! Após a cobrança, a posse continuou com o Pervas, mas a equipe continuava sem inspiração. Momentos depois, boa jogada para Salgado experimentar e quase ampliar! No minuto seguinte, tabela Romarinho e Deco, com bomba do último para boa defesa de Arthur Chan a escanteio! Na batida, Diegão desviou de cabeça e a bola saiu raspando o travessão! 
 
A pressão era tamanha que, momentos depois, o pervas 10 tirou onda atrás na saída de sua área, e viu Kinhas acionar o ataque que alcançou a conclusão de Romarinho no alto, inapelável a Arthur Chan! 2 x 0! Na saída, Folegatti quicou até Netuno, causando estranheza em Rodriguinho. Levar o segundo tento antes de o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro ir ao ar não estava nos planos do SQS 15!
 
Professor Deco orientava Kinhas, Julio, Romarinho, Thiago Salgado e Diegão antes de o melão voltar a rolar à etapa derradeira, com pressão na marcação sobre Folegatti, X-Len, Bê, Minhoca, Bob e Caio Cesar. Logo o Pervas já tomaria a posse da preferida, até porque, Minhoca não a queria, deixando-a passar, ao tentar dominar, à lateral! Os minutos iniciais só não eram de sono a Tomate e Arthur Chan em virtude das velocidades das testosteronas, mas o que teve de destruição e erros de passes... Ah, nem vou contar as reclamações dos dois lados (Bob e Kinhas) sobre saídas de bola na linha lateral!
 
Falta ao SQS. Bê soltou o pé direito, cruzado e à meia-altura, mas Tomate desviou com a ponta dos dedos a corner! Batido para gerar contra-ataque e escanteio agora ao Pervas. Gustavinho cobrou da direita e Thiago Salgado desviou de cabeça por cima, mas tirando tinta do travessão de Chan! Os lances deram pinta de que o game melhoraria. Sim, de fato, mas por parte do Pervas. Deco, de letra, para Gustavinho, que devolveu para o pervas 21 prender, mas depois chutar: rede pelo lado de fora! O volume era intenso com Julio, Kinhas, Thiago Salgado, Beça, Deco e, principalmente, Gustavinho. Numa troca intensa entre eles, Thiago Salgado foi o finalizador, da direita, mas Arthur Chan foi buscar no canto.
 
O placar parecia definido, porém, vale lembrar que o SQS foi empatar um 1 x 5 ante o Midfielders, na 2a. rodada. O problema é que Beça, Gustavinho, Julio, Cau, Thiago Salgado e Salgado não deixavam o SQS jogar. Não tinha como apostar na turma do ausente Fernando neste instante - e as recentes lembranças paraguayas não ajudavam. Porém, o universo sempre conspira a favor de quem persiste! Entrou Alemão (guarde o nome dessa revelação) para ajeitar a defesa e revolucionar o match, e numa cobrança displicente do Pervas na barreira, mudou tudo no Estádio Chuteira de Ouro 5: o contragolpe passou no pé de todo mundo do SQS (eles que mandaram dizer) num contra-ataque teatral para Wagninho dar o start na reação! 1 x 2! Minuto seguinte e o SQS tomou no campo de defesa de um atordoado Pervas: de Wagninho pra Folegatti, e dele rolada ao lado para Alemão mandar de chapa, de pé direito, da esquerda, quase da linha intermediária, no canto esquerdo! 2 x 2 "consciente" do SQS 12, expressou o danonight Caio Mena! Imediatamente Caca pediu break! Após o retorno, o SQS poderia ter virado após Folegatti sair na cara de Tomate, que foi com tudo para dividir e depois ambos ficaram estendidos no gramado!
 
O Pervas estava confuso. Cometia faltas típicas de um time sem prumo. Teve um ataque onde Alemão não cortou, mas Salgado não acreditou! Pra fechar, chute despretensioso de Bettega que Tomate não segurou, a bola foi pra frente e quase o arqueiro pôs a mão nela fora da área! Terrível o momento do Pervas! Gustavinho tentou devolver o time ao jogo ao cobrar corner, receber e chutar rasteiro para Arthur Chan encaixar. Mesmo tipo de defesa feita por Tomate, no contra-ataque do SQS, após a quarta falta do Pervas: Wagninho fez o arremate.
 
Deco voltou ao jogo. Reta final, né, pai! Dele, passe para Beça, na entrada da área, e deste pro travessão de Arthur Chan! Momento exato para a trupe do SQS pedir tempo! Faltando 1 minuto! O jogo estava aberto e tudo poderia acontecer, até nada. O busílis é que o lema "raça, cachaça 1, 2, 3 Só Quem Sabe" é histórico e empoderado! Na volta, os pervas saíram trocando passes com muita intensidade, mas sem paciência, e o SQS ficou postado. Na decisão de romper a linha defensiva liderada por Alemão, o chute foi espirrado e ficou à mercê do SQS 12! Alemão então partiu pro contragolpe e entregou para o melão alcançar Folegatti, que tocou no meio para X-Len furar (mentira, Tatu, foi um baita corta-luz) e Jacobi, de biquinho, virar a 3 x 2 antes do último trilar da arbitragem! Desnecessário relatar a festa da equipe do ausente Alê! A camisa do SQS continuar pesada é que interessa!
 
Ficha técnica
 
Pervas 2 x 3 Só Quem Sabe – 6ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Deco e Romarinho (P); Wagninho, Alemão e Jacobi (SQS)
 
Cartão amarelo: Cau (P)
 
MVPs: 1 – Alemão (Só Quem Sabe); 2 – Folegatti (Só Quem Sabe); 3 – Deco (Pervas)

Comentários (0)