Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória, a quarta seguida, mostra que time inflacionário está para brigar pela ponta, a 3 pontos do líder Madruga

As primeiras posições da tabela no Grupo B estão muito emboladas. Do primeiro ao sexto lugar, as equipes dependem de si mesmas para manter suas colocações e se classificarem. No jogo entre Inflação e Roleta Russa Olímpico, o pior que podia acontecer era as duas equipes manterem suas respectivas posições caso o resultado final fosse um empate. Mas, com a vitória, o Inflação subiu duas posições e vê pela frente o desafio de assumir a liderança do Grupo. O Roleta, por sua vez, não alterou seu posicionamento e depende se si mesmo, assim como as demais equipes da zona de classificação, para se manter na parte verde da tabela.
 
O jogo começou lá e cá, com as duas equipes realizando jogadas de agilidade e tocando a bola com qualidade. Mas quem saiu na frente mesmo foi o Inflação, quando Thiagão cobrou lateral e Lú 18 subiu na primeira trave para abrir o marcador de cabeça.
 
Disparou! O Inflação não sabe o que é perder há 4 jogos e já desbancou favoritos

Porém, nem tudo foi alegria para a equipe laranja. Logo aos 4 minutos, o goleiro Carlão pisou errado ao saltar para pegar uma bola alta e rompeu o ligamento do tornozelo, precisando ser atendido e levado ao hospital imediatamente. Sem um goleiro reserva, Thiagão foi para o gol improvisar, até que Sanndrinho pudesse chegar.
 
Em jogada idêntica à do primeiro gol, Salgadinho lançou, mas Lú não conseguiu deixar sua marca pela segunda vez. Faltava capricho para ambas as equipes poderem concluir melhor as suas jogadas, e o Roleta não aproveitava o fato do Inflação não ter um goleiro de ofício. Danilo levava muito perigo para a defesa do Roleta, que tinha que dobrar a atenção quando ele pegava na bola.
 
Salgadinho recebeu a bola na direita e lançou Chide no meio, que pegou de primeira e levou as mãos ao rosto lametando um quase bonito gol. Antes que o Roleta pudesse cobrar uma falta, o técnico Vadão decidou fazer uma substituição em massa – trocou três jogadores de uma vez só. Thomas cobrou bem a falta e exigiu boa defesa do goleiro no canto direito. No rebote, Kuminha mandou para o gol e a bola acertou o travessão depois de desviar em um marcador.
 
As substituições pareceram ter dado certo, pois o Roleta ganhou em posse de bola no campo de ataque. Chide e Kuba tomaram amarelo por discutirem em lance de falta dada ao Inflação na lateral direita. O Roleta conseguiu chegar ao empate depois de Kuminha tocar para o capitão Pina no meio, que avançou e deixou para Catatau, que chegava pela direita, bater cruzado.
 
O jogo ficou quente e bastante pegado nos momentos finais do primeiro tempo, muito porque a torcida do Roleta se agitava com a arbitragem. O Inflação voltou para o segundo tempo fazendo boa troca de passes. Quando Danilo sobrou com a bola, ele tentou a sorte em chute cruzado e a bola morreu dentro do gol, no canto esquerdo de Edu. 2 x 1.
 
Aproveitando o bom momento, Eloi Filho pegou a bola no campo de defesa e lançou para Cris, que avançava correndo pelo lado direito. Ele alcançou a pelota e conseguiu o cabeceio já na linha de fundo, mas Edu estava esperto e ficou com ela.
 
Defesa inflacionária funcionou muito bem, tanto que Kuminha não teve espaço para trabalhar e jogar

Danilo seguia levando perigo à área do Roleta e Edu garantia que a bola não entrasse em alguns chutes de média distância. Sandrinho, goleiro reserva do Inflação, chega aos 15 minutos do segundo tempo para que finalmente a equipe pudesse ter alguém de ofício na posição. Danilo arrancou pela direita, enfiou a bola em diagonal para Canibal, mas Edu saiu bem e evitou o pior para sua equipe.
 
A partida entrava nos 5 minutos finais e o placar seguia mais aberto que se poderia imaginar. Pina arriscou de longe na esperança do empate, mas a bola apenas passou perto, dando susto na torcida laranja. Kuminha também teve chance em rebote de escanteio, mas Sandrinho fez bela defesa.
 
Foi apenas no final da partida, já nos acréscimos, que Chide saiu na cara do gol depois de bola bem trabalhada no meio de campo e matou o jogo em 3 x 1. Na saída, Thiagão, que deu assistência e teve que jogar metade da partida como goleiro, comemora: “O Inflação entendeu como é o campeonato e que um tem que correr pelo outro. Sabemos das dificuldades e será sempre assim”. Perguntado sobre sua atuação no gol, ele completou: “Feliz que pude ajudar. Esperamos que não tenha sido nada muito grave com o Carlão e que ele possa voltar logo para nos ajudar nos próximos jogos”.
 
Na 7ª rodada, o Inflação encara o Ras Time; o Roleta duela com o MachuPichu.
 
Ficha técnica
 
Inflação 3 x 1 Roleta Russa Olímpico – 6ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols: Lú, Danilo e Chide (I); Catatau (RRO)
 
Cartões amarelo: Guga e Kuba (RRO); Chide (I)
 
MVPs: 1 – Danilo (I); 2 – Lú (I); 3 – Preto (I)
Comentários (0)