Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos vence duelo dos desesperados contra GW Altino, que afunda na lanterna

Venceu quem se desesperou mais. O Absolutos pareceu mais incomodado com a própria situação e não deu chances ao GW Altino, abrindo 3 x 0 no primeiro tempo e completando o serviço na etapa complementar. Fraga e Renan foram os destaques de uma atuação passiva do GWA, que permitia sofrer gols com facilidade. Melhor para Cesinha, Bittar, Gennaro e Dani, que não tiveram pena dos adversários e, apesar de também cometerem suas falhas defensivas, saem do confronto com esperança na classificação ao mata-mata da Prata.
 
Cesinha já começou participativo. Aos 2’, Marceloko tabelou com Gennaro e tocou na direita para o absolutos 88. Ele bateu de rasteiro de longe e Carlão espalmou para escanteio! Gennaro cobrou da esquerda e Cesinha apareceu no primeiro pau para cabecear para fora!
 
Não demorou para o absolutos 88 abrir o placar. Ele começou a jogada, recebendo pelo meio e tocando na esquerda para Dani, que passou por Renan e cruzou para a área. Cesinha levou a melhor na disputa com Diego e conseguiu tocar para o gol! 1 x 0!
 
Nada perdido, o placar ainda era reversível para o Altino, que foi para cima. Daneu recebeu de Renan, bateu e Alan segurou! No lance seguinte, Guh começou a jogada tabelando com Renan e soltou na direita para Fraga. Ele devolveu para o GWA 14 na ponta, que carregou para o meio e deixou para o chute de Weverton. Mais uma defesa do goleiro!
 
Foi até fácil para o Absolutos chegar ao segundo gol. Gennaro cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Marcelo bateu de canhota e Cesinha apareceu na trave esquerda para meter a cabeça na bola antes da intervenção de Carlão e ampliar! 2 x 0!
 
Já deu para perceber que a feição de Fraga mudou, visivelmente incomodado com os gols sofridos de forma tão fácil. Não havia alternativa ao GWA a não ser tentar. Aos 10’, Fraga rolou, Daneu bateu fraco e Alan segurou! Em seguida, Diego tocou no meio para o GWA 10, que deixou a bola com Weverton. Ele mandou a bola dentro da área, com a colaboração do corta-luz de Guh, e ela chegou na esquerda para Fabrício bater para fora!
 
Gennaro seguiu ativo para criar chances no ataque do Absolutos. Tabela com Dos Anjos pela direita para o absolutos 8 bater cruzado e Carlão espalmar! Aos 14’, o GWA chegou muito perto de diminuir a vantagem. Diego tocou para Fraga, que trabalhou com Guh. A bola chegou de novo para Fabrício na esquerda, que passou por Bittar na corrida, bateu para o gol e viu Alan fazer boa defesa!
 
Correndo demais atrás da bola, o Absolutos pediu tempo aos 14’. Deu para voltar melhor. O GWA teve muito mais dificuldade nos minutos seguintes, com a defesa absolutense travando e interceptando chutes. A bola que furou a defesa foi direto para o espaço sideral através dos pés de Daneu aos 19’! O Absolutos foi bem melhor na construção e na pontaria. Dani tocou na esquerda para Marceloko, que soltou a bola mais à frente para Cesinha. Ele transitou para o meio, tabelando com Victor, driblou Daneu e bateu no canto direito. Carlão!!! O goleiro do GWA se esticou para desviar para fora!
 
Reconhecendo o mau momento, foi a vez de o GWA pedir tempo aos 21’. Cesinha seguiu com protagonismo, mas Carlão lhe negou outra vez um ataque promissor, desarmando o artilheiro dentro da área. Também foi Cesinha quem construiu uma boa jogada nos minutos finais. A bola passou por Victor e pela tabela de Alencar com Marcelo até voltar para o absolutos 88 na esquerda. Com o nó na defesa do GWA, Carlão já tinha saído do gol, que estava vazio, mas o próprio Alencar acabou atrapalhando o chute de Cesinha e impedindo o hat-trick ainda no primeiro tempo!
 
Mas a história do triplete já estava sacramentada e foi realizada logo no primeiro minuto do segundo tempo. Gennaro tocou no meio para Cesinha. Daneu não beliscou e o Absolutos 88 ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho para ampliar! 3 x 0!
 
Em busca do quarto? Cesinha interceptou passe de Diego no lance seguinte e teve contra-ataque, mas bateu para fora! A pressão do Absolutos continuou com Dani, que recebeu de Dos Anjos e bateu por cima do gol! O GWA respondeu na mesma moeda. Renan recebeu de Tibor e também mandou para fora!
 
Cesinha desperdiçou outra chance de ampliar aos 4’, em mais um contra-ataque depois de interceptação de passe, desta vez de Diego. Ele bateu no meio do gol e Carlão espalmou! No minuto seguinte, jogadaça coletiva do GW Altino! Weverton veio buscar a bola com Daneu, tabelou com Renan pela direita, carregando para o meio, e deixou a bola com Tibor. Ele segurou e soltou na ponta direita. Renan cruzou para a área e Diego estava lá para empurrar para dentro e diminuir! 1 x 3!
 
O gol deu uma animada no GWA, que agora tinha motivos para acreditar na reversão do resultado. Mas o Absolutos seguiu administrando. Aos 6’, Daneu fez falta em Cesinha pela direita ofensiva. Gennaro bateu na gaveta e Carlão foi buscar! Boa defesa!
 
Aos 10’, Daneu tocou na esquerda para Guh. Bola no meio para Renan, que deixou para o domínio de Fraga. O GWA 10 tabelou com Tibor, que ajeitou para o chute de bico defendido pelo goleiro! No lance seguinte, o Absolutos maltratou a reação altinense. Gennaro recebeu de Victor e tocou para Dani. O absolutos 37 deu um lançamento elevado primoroso para Bittar, dentro da área, que pegou de primeira e acertou um chutaço no canto esquerdo! GOLAAAAAAAÇO! 4 x 1!
 
O momento continuou melhor para o Absolutos. Dani cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Alencar, driblou Fraga e Renan e bateu para fora! No minuto seguinte, mais um lateral da esquerda, dessa vez cobrado por Dos Anjos. A bola caiu dentro da área, ninguém cortou e Dani serviu Bittar, que bateu no cantinho direito e fez mais um! 5 x 1!
 
Renan e Fraga chamaram a responsabilidade. Diego tocou para Guh na defesa. Ele mandou a bola para Renan, que tabelou com Fraga e bateu para o gol. Alencar tentou interceptar o chute na trave esquerda, mas Fraga disputou com ele e empurrou para dentro! 2 x 5!
 
O Absolutos pediu tempo, precisando frear a possível reação altinense. Na volta, o GWA estava querendo cometer o crime do empate! Guh recebeu de Weverton e tocou na ponta direita para Fraga. Ele bateu cruzado e Alan segurou! No minuto seguinte, Fraga cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau e a arbitragem viu pênalti de Dos Anjos em cima de Daneu! Fraga assumiu a cobrança para deslocar Alan e encostar o placar! 3 x 5!
 
A reação quase foi pelo ralo quando Diego impediu contra-ataque de Dos Anjos puxando o braço do absolutos 10. Bittar cobrou da direita defensiva direto para dentro da área, Dani cabeceou e a bola passou pertinho da trave direita! O GWA foi se prejudicando sozinho. Além de ceder um lateral por reversão em um momento crucial da partida, Renan ainda foi desarmado por Cesinha, que deixou a bola com Marcelo para montar uma ótima jogada de ataque. Ele mandou a bola na esquerda para Dani, que reencontrou o Absolutos 88 pelo meio. Chute no cantinho esquerdo e Carlão foi SENSACIONAL para defender! Prolongou os suspiros do Altino! No lance seguinte, Marcelo cobrou lateral da direita para dentro da área. Dani subiu para cabecear e quem salvou a pele altinense foi o travessão!
 
Não deu para resistir e o sonho do empate ficou mais distante aos 22’. Bittar começou a jogada pela direita, tocando para Cesinha no meio. Ele tabelou com Marcelo, passou por Diego e tocou para o meio da ponta esquerda. Não deu para o absolutos 7 dominar, mas Bittar pegou a sobra e fuzilou a meta para balançar as redes mais uma vez! 6 x 3!
 
Faltava só o de Dani para coroar uma boa atuação, mas o absolutos 37 não deu sorte em mais uma cobrança de escanteio de Bittar. Carlão defendeu! Fraga chamou a responsabilidade, mas nem Noé carregou tanto animal. Mesmo com a dificuldade, o GWA 10 deixou seu hat-trick na partida. Jogada iniciada por Guh, passando por Tibor até chegar em Fraga na ponta direita. Ele bateu para o gol e contou com o desvio de Alencar para enganar Alan e fazer a redonda entrar no cantinho direito! 4 x 6!
 
Nos minutos finais, ainda deu tempo de Tibor ser expulso depois de matar o contra-ataque puxado por Gennaro. Dos Anjos foi para a cobrança da falta e tirou tinta do travessão!
 
O Absolutos passa bem depois de ter morrido nas rodadas iniciais. Finalmente fora da lanterna, dá para vislumbrar uma vaga no G4 no confronto direto contra o Astúcia, atualmente em queda livre. O GW Altino vive outro astral e pegou em bomba. O próximo adversário do lanterna do Grupo B é ninguém mais ninguém menos que o Soberanos, único invicto e melhor defesa da Prata, cedendo apenas 3 tentos em 4 jogos até então.
 
Ficha técnica
 
GW Altino 4 x 6 Absolutos – 5ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Weverton e Fraga (3) (GWA); Cesinha (3) e Bittar (3) (A)
 
Cartões amarelos: Diego, Daneu e Renan (GWA); Cesinha e Marceloko (A)
 
Cartão vermelho: Tibor (GWA)
 
MVPs: 1 – Cesinha  (Absolutos); 2 – Bittar (Absolutos); 3 – Fraga (GW Altino)

Comentários (0)