Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Grená vence no detalhe do shoot out; abelhas pagaram caro por nervosismo dentro da quadra

Foi jogo tenso, com 6 expulsões. Condor’s e Bonde dos Abelhas disputaram pau a pau quem levaria a vitória para a casa. Os Abelhas, muito aguerridos, venderam caro a derrota. Bahia, apesar dos gols perdidos, fez papel de pivô importante na vitória. Viola, inspirado, comandou as bolas na rede. O Bonde, firme na marcação, pecou bastante no nervosismo e atingiu o que nenhum time gosta: o limite de faltas, dando o shoot out ao adversário. Perdeu a partida nesse detalhe. Há o que se levar de bom e o que consertar para as próximas partidas. Ao Condor’s, fica a lição de ser mais firme na marcação e aproveitar melhor as chances criadas.
 
A primeira chance – bela chance, diga-se, foi do Bonde. Aos 2 minutos, Renan recebeu bolão de Princípio. Ele só não contava com a saída ágil do goleiro Maça para evitar o gol. No minuto seguinte, foi a vez de Bahia ficar frente a frente para o gol, mas o goleiro Lula se saiu melhor. E Bahia, que recebia muitas bolas de costas para a marcação, ficou com uma de frente, em uma das raras vezes no jogo, e arriscou, mas foi para fora. Já eram jogados 9 minutos.
 

O Condor’s, com volume de jogo maior, marcou aos 17 minutos. Ronaldo recebeu passe de calcanhar de Dri Ferreira. O camisa 8 bateu cruzado. Na defesa do goleiro, o rebote ficou com Viola, que só empurrou para as redes. Estava inaugurado o placar. 1 x 0!
 
Com o gol tomado, os abelhas foram para cima. Aos 21 minutos tiveram uma falta para cobrar. Vi bateu, Maça defendeu com rebote, Gui chegou finalizando e Dudu, literalmente em cima da linha, deu uma bica na bola e afastou o perigo. Susto pelo lado do Condor’s. Aos 23, depois de insistir um pouco, o Bonde chegou ao empate. Em tabela dentro da área entre Alef e Gabriel Gomes, o primeiro ficou com a incumbência de fazer o gol. E efetuou bem. Bonito. 1 x 1!
 
O Condor’s, nos minutos finais, teve seu primeiro shoot out – lance que gerou muita revolta durante todo o duelo. Viola colocou a bola embaixo do braço e chamou a responsa. O juiz apitou, Viola correu com a bola e o goleirão saiu muito do gol. Aí ficou fácil para o camisa 20 do Condor’s driblar facilmente e ficar com o gol vazio para marcar. 2 x 1!
 
Ainda nos minutos finais, Bahia perdeu gol cara a cara, após passe de Ronald. E, aos 27, o Bonde quase empatou novamente, depois que Gabriel Gomes, mesmo caído, chutou e a bola foi no travessão.
 

No segundo tempo, a proposta do Bonde dos Abelhas era de pura ofensividade. O time foi para cima e apertava na marcação. Embora a mentalidade fosse outra, o resultado não era de chances criadas. Os Abelhas tinham a bola no pé, marcavam firme, mas a inspiração na armação das jogadas era pequena. A primeira boa oportunidade da etapa final aconteceu só aos 11 minutos. E com gol. Lucas, em lance de infelicidade, deu a bola no pé de Princípio. O camisa 26 tocou no canto direito do goleiro e marcou. Eis o empate! 2 x 2!
 
Princípio apareceu mais uma vez. Ele tocou para Gabriel, que buscou Alef. O número 2 arriscou no canto esquerdo e Maça foi buscar. Linda defesa. Buscava a virada o Bonde. Entretanto, em tabela entre Bahia e Viola, Bahia deu bom passe para Dri Ferreira chegar batendo. A bola passou rente à trave direita. Por pouco não saiu o terceiro.
 
Os Abelhas, com a mentalidade de marcação forte, fizeram muitas faltas. O jogo tomava proporções descabidas, com discussões entre jogadores e arbitragem. Não podendo fazer a sexta falta, o BDA acabou por cometê-la aos 18 minutos. Shoot out! Para valer, só foi batido aos 21 minutos, pois foram 3 tentativas de correria, xingamentos e alguns tapas trocados entre jogadores. Os árbitros, acuados, tentavam dialogar: sem sucesso. Os ânimos ficaram acalmados, mas voltaram a se exaltar durante a cobrança. Por conta de invasão por parte do BDA, o shoot out teve que voltar nada mais nada menos que 2 vezes. Na terceira tentativa, enfim, Viola marcou o 3 x 2. Felicidade por conta do Condor’s e revolta pelo lado dos Abelhas.


Novamente a partida ficou paralisada. Após 4 expulsões, a bola voltou a rolar aos 24 minutos e, alguns segundos depois, a arbitragem apitou o final da partida. 3 x 2. O Bonde dos Abelhas, na 6ª colocação do Grupo B, vai tentar a reabilitação contra o Mulekinhos. Já o Condor’s, que divide a liderança com o próprio Mulekinhos, pegará o Competition.
 
Ficha técnica

Condor’s 3 x 2 Bonde dos Abelhas  – 4ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Viola (3) (C); Alef e Princípio (BDA)

Cartões amarelos: Ronald e Gregory (C); Alef, Nêgo, Vi e Will (BDA)

Cartões vermelhos: Ed e Nego (BDA); Lucas e Gregory (C)

MVPs: 1 – Viola (Condor’s); 2 – Bahia (Condor’s); 3 – Princípio (BDA)
Comentários (0)