Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de poucas oportunidades, pinks até foram ligeiramente melhores, mas gols do primeiro tempo prevaleceram

Pelo que ambos fizeram na fase classificatória, o favoritismo era amplamente do Condor’s. Porém, o favoritismo não joga bola, e o Basicus fez questão de demonstrar isso. A partida em si não foi boa. Poucas chances, pouca criação, pouca produtividade. Mesmo derrotado no primeiro tempo (2 x 1), placar que se manteria até o final, o Basicus foi um pouco melhor, mas a finalização não estava afiada. Além disso, o time focou muito na arbitragem. Jogadores e treinador alegavam marcações de faltas inexistentes e laterais invertidos. O Condor’s contou com o que tem de melhor para sair vitorioso – o oportunismo de Bahia e a rapidez de Pepinho, que, amarelado pela terceira vez, não joga as semifinais.
 

Quem iniciou o jogo querendo o gol foi o Condor’s. Jhonny arriscou de longe e a bola passou com perigo pela meta de Henrique. O Basicus respondeu minutos depois, aos 5, quando Puff saiu frente a frente com Maça, mas bateu para fora. Foi a primeira chance real da partida. Na sequência, o Basicus assustou. Diony dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Puff, que por sua vez tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima. De tanto insistir, o time rosa chegou ao primeiro gol. Aos 7 minutos, Diony tocou para Puff, livre de marcação, finalizar e correr para o abraço. 1 x 0!
 
Depois de levar o gol, o Condor’s mudou a forma de jogar e foi para cima. Aos 8, Viola cobrou escanteio e Bahia, sem marcação, cabeceou para o chão, como manda o manual. Henrique defendeu. O Basicus voltou ao ataque quando o relógio marcava 12 minutos. Após cruzamento, JP cabeceou, mas Maça praticou boa defesa. Melhor no jogo, o time insistia em jogadas pelas laterais e aéreas. Veneza tabelou com JP, que bateu e a bola foi pela linha de fundo. Veneza tentou outra jogada, mas individual. Ele avançou, deixou o marcador no chão e arriscou para o gol, mas Maça caiu no canto esquerdo para defender com tranquilidade.
 
Mesmo com a pouca produtividade, o Condor’s chegou ao empate. Eram 18 minutos quando, na cobrança de escanteio, Bahia, em sua principal jogada, se antecipou à marcação e foi no alto para cabecear e deixar o seu. Tudo igual! 1 x 1!
 

O time se animou e queria mais. Digão carregou a bola pela esquerda e tentou bater para o gol. Bahia, ligeiro, colocou a cabeça na bola, mudando a trajetória, e por pouco não marcou o da virada. Porém, três minutos depois,  aos 23, a virada veio. De Digão para Dieguinho, que ajeitou no peito e bateu de primeira, no canto esquerdo. Lindo gol! 2 x 1!
 
Na volta para o segundo tempo, apenas aos 6 minutos um time conseguiu produzir algo de positivo. Puff arriscou de fora da área e Marcão, que substituiu Maça, defendeu. Pouco após o lance, Caballero, no centro, livre, mandou uma bomba. Marcão defendeu de forma inusitada: com o rosto!
 
O Condor’s respondeu aos 9 minutos. Pepinho pintou e bordou pela direita, tirou dois marcadores, avançou e bateu para fora. Bahia entrava livre e pedia o passe. Ficou na vontade. Mais alguns minutos de pouca produtividade até que Pepinho e Bahia trabalharam novamente. Do camisa 10 para o 9, dentro da área, foi só pisar para que Pepinho chegasse batendo, mas acabou travado no momento do arremate.
 
Com 16 minutos, o Basicus voltou a atacar. Diony estava no lado esquerdo da quadra e chutou cruzado. Marcão fez boa e difícil defesa, evitando o empate. Ao 22, o Condor’s teve um shoot out a seu favor, e a chance de ficar com dois gols de vantagem. Pepinho buscou o canto, mas Henrique, com o pé, defendeu!
 

Bahia teve outra chance de gol aos 25 minutos, mas a cabeçada foi para fora. Um minuto depois, Pepinho deu belo elástico no adversário e, na finalização, Henrique defendeu novamente. Já nos acréscimos, no último lance do embate, Bahia recebeu de Pepinho, saiu cara a cara com Henrique, mas o arqueiro do Basicus praticou outra boa defesa.
 
Com a vitória, o Condor’s busca a vaga na final contra o Wake ‘n’ Bake, no jogo que promete ser eletrizante.
 
Ficha técnica
 
Basicus 1 x 2 Condor’s – Quartas de final do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Puff (B); Bahia e Dieguinho (C)
 
Cartões amarelos: Diony (B); Pepinho e Dieguinho (C)
 
MVPs: 1 - Pepinho (Condor’s); 2 – Bahia (Condor’s); 3  – Puff (Basicus)

Comentários (0)