Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com ótimo desempenho de Caio Mena, os curados venceram a segunda

Em jogo de poucas chances, ganhou a equipe que teve mais paciência com a bola no pé. O Cura Ressaca mostrou isso ao fazer 4 x 0 no Shakthar Dinizisk e ser um dos líderes do Grupo B da Copa estrelato. Destaque para Caio Mena, que fez mais uma boa partida para a alegria da torcida da ressaca e a tristeza dos adversários ucranianos da Liga Chuteira de Ouro F7.
 
O jogo começou muito estudado. Como sempre, os Curados tentando sempre manter a posse de bola para conseguir criar suas jogadas pelo chão, enquanto os alaranjados apostavam nos contra-ataques no começo de partida. A primeira chegada de perigo foi do Shakhtar. Tosi conseguiu arranjar bom passe para Paci, que chegou batendo de canhota pela ala esquerda, mas a bola saiu pela direita do gol com muito perigo.
 
Com 5 minutos, dava para dizer que o Cura Ressaca mandava no jogo, mas faltava encaixar o último passe. Sempre que chegava perto do gol, tomava a decisão errada e acabava com os lances. Também tem mérito dos alaranjados, que faziam boa partida até aqui defensivamente.
 
QUASE! Felipe entregou de bandeja para Prado, que mesmo sem goleiro, não conseguiu tirar o zero do placar! Mesmo depois de bobear, Felipe se recuperou e conseguiu abafar o chute do CR 17! Outro lance dos curados: em uma roubada de bola, Enzo conseguiu o domínio, cortou para a direita e desceu uma bomba, mas a bola subiu demais e passou sem perigo.
 
E só dava Cura Ressaca! Aos 16 minutos, em um lance de Caio Mena, num chute de bico, o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Alemão chegou subindo sozinho no meio de todo mundo e 1 x 0! E Caio estava afim de jogo. Em mais um lance, o danonig, ops, CR 6 arrancou pela esquerda e cruzou pra área, de canhota. Aconteceu um bate-rebate, mas Felipe, muito atento, conseguiu ficar com ela.
 
Logo depois do lance, os juízes acabam o primeiro tempo. Os curados tentaram impor uma blitz no Shakhtar, mas sem sucesso. As bolas recuperadas geraram passes ruins que pararam na defesa. Pouquíssimas chances de gol para ambos os lados.
 
O segundo tempo começou com o Cura Ressaca ampliando o marcador logo no comecinho. Casqueiro fez bom passe para Tartarunas, que recebeu no pivô de costas para a marcação. Mesmo pressionado, ele conseguiu fazer o giro na marcação e levou para sua perna direita. Sem ângulo, desceu uma bomba que entrou no ângulo direito de Felipe! QUE GOLAÇO! 2 x 0!
 
Em uma rara chegada do Shakhtar, SóLove limpou para esquerda e acionou Haya pelo flanco esquerdo. Ele dominou já tirando da marcação e, de perna direita, bateu muito forte, rasteiro, assustando Donin, que acabara de entrar no lugar de Laselva.
 
Pouco tempo depois, Caio Mena sofreu falta perigosa no centro do campo. Ele mesmo cobra para a Waku, que chegou batendo forte e rasteiro no canto direito, matando o goleiro! 3 x 0! O segundo tempo do Cura Ressaca já era muito melhor que o primeiro; a conversa no vestiário surtiu efeito.
 
QUE LANCE LINDO! Gabigol aplicou uma caneta maravilhosa em Tancão, deixando o marcador sem pai nem mãe. É o que sobrou para o Shakhtar: até aqui, lances de perigo eram quase inexistentes.
 
O jogo voltou a ficar lento novamente, com muitos erros de passes. Sem seu CR 6, os curados não são os mesmos. Dá a impressão de que, com Caio Mena em quadra, eles podem resolver o jogo quando quiserem.
 
Em um lance perdido em tantos ruins, Mendes cobrou escanteio para Deco dar números finais à partida. De cabeça, ele finalizou no centro do gol, mas com força, sem chances para Felipe! 4 x 0! Vale ressaltar a comemoração romântica de Deco: após o gol, ele foi até a grade e deu um beijo em sua namorada, que estava assistindo ao jogo! 1 x 0 para os românticos!
 
Com o placar elástico, o Cura Ressaca voltou a tocar a bola e começou a ser bem mais cauteloso em suas investidas, com Caio Mena organizando desde trás as jogadas da equipe. Com uma defesa muito sólida, vinha garantindo o 0 no placar do Shakhtar.
 
Do meio para o final, a equipe ucraniana tentou esboçar uma reação, mas sem sucesso. A chance de mais perigo foi em uma bela jogada de SóLove, que achou um lindo passe para Haya. De carrinho, ele tocou na bola, mas ela explodiu no travessão e não entrou! Que lance!
 
Mais uma boa chance do Shakhtar: SóLove, de novo, achou ótimo passe, dessa vez para PB Santos, que saiu cara a cara com Donin e chutou de biquinho, rasteiro, mas a bola saiu pela esquerda do gol. Não saiu o gol de honra. O SD 8 cansou de dar bons passes, mas sua equipe não cansou de desperdiçá-los.
 
O último lance foi de Haya, que recebeu pela ala esquerda, cortou para o meio e, de direita, mandou um canudo no gol, mas a bola explodiu no pé da trave e saiu pela lateral! Logo após o lance, os árbitros encerraram o jogo. Fim de papo.
 
O Cura Ressaca ocupa a primeira colocação do Grupo B junto com Celtics e Deu Certo. Até aqui é um dos times a serem batidos, com ótimo futebol coletivo e uma solidez defensiva encontrada em poucas equipes. A próxima partida dos curados é contra a Família Fut7. Já os shaktharianos diniziskienses enfrentam no próximo sábado o Nuvem Passageira, e vai para o jogo sem pensar em outro resultado a não ser a vitória.  
 
Ficha técnica
 
Shakhtar Dinizisk 0 x 4 Cura Ressaca – 2ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato
 
Gols: Alemão, Tartarunas, Waku e Deco (CR)
 
Cartões amarelos: SóLove (SD); Caio Mena e Prado (CR)   
 
Cartão vermelho: PB Santos (SD)
 
MVPs: 1 - Caio Mena (Cura Ressaca); 2 - Deco (Cura Ressaca); 3 – SóLove (Shakhtar Dinizisk)

Comentários (0)