Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Surpreendido pelos peruanos na edição passada, NQS não dá chances ao azar, goleia adversário e segue na ponta do grupo

Em sua campanha na atual disputa da Série Ouro, o MachuPichu vinha fazendo boas partidas contra adversários qualificados. O desafio da vez era tentar parar o tetracampeão Nois Que Soma. O último encontro entre as equipes trazia boas lembranças aos incas. Em 07 de outubro de 2017, os times se enfrentaram em duelo válido pela 5ª rodada da edição passada, e, na ocasião, o jogo terminou com vitória peruana pelo placar de 5 x 4. Desta vez, os aurinegros fizeram valer seu favoritismo e golearam o rival, seguindo com a liderança da chave.

Contudo, o MachuPichu – que não contou com o suspenso Tebas – estava disposto a aprontar novamente. Logo aos 4 minutos, Maia bateu rasteiro, da intermediária, o chute parecia totalmente despretensioso, o goleiro Vini – substituindo o ausente Tinho – foi seguro para ficar com a bola, mas deixou ela escapar e acabou engolindo um frangaço. Inacreditável! Os incas estavam na frente. 1 x 0!

Pouco depois, o próprio Maia, autor do gol inusitado, teve oportunidade para marcar o segundo. Muk cobrou arremesso lateral pela direita, o camisa 23 apareceu livre na área, mas concluiu para fora. Quando se joga contra uma equipe de extrema qualidade, não há espaço para erros, e as chances desperdiçadas podem custar muito caro. Não deu outra. Aos 11, Pivoto, pela direita, acertou belo tiro cruzado para empatar a partida. 1 x 1!

O MachuPichu voltou a desperdiçar boa chance. Do meio da quadra, Luís Blanco enfiou ótima bola na área para Anaia concluir. Vini defendeu, na sobra, Anaia tentou novamente, mas o arqueiro voltou a defender. Aos 17, Tuco, no campo de ataque de sua equipe, cometeu falta, deixando a mão no rosto do adversário, e recebeu cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais durante dois minutos, os peruanos tiveram oportunidade para retomar a vantagem no score. Na entrada da área, Luís Blanco limpou a marcação e chutou rasteiro, a pelota tirou tinta da trave direita de Vini. Mesmo em desvantagem numérica, o NQS – que não contou com o suspenso Murilo – chegou à virada. Aos 19, Pivoto, da entrada da área, bateu no canto direito de Hugo para anotar o segundo dele e da equipe aurinegra. 2 x 1! Ainda no primeiro tempo, os tetracampeões chegaram ao terceiro. Aos 20, Desco, pela direita, cruzou para Neres, livre de marcação, apenas escorar. 3 x 1!

Estava encerrada a etapa inicial. Não faltaram oportunidades para o MachuPichu ir para o intervalo com resultado melhor. A equipe largou na frente, criou outras chances para marcar, teve um jogador a mais em quadra durante dois minutos, mas pecou nas conclusões. O gol saiu em falha absurda do goleiro adversário, e o time não soube tirar proveito quando teve vantagem numérica, pelo contrário, levou a virada. O Nois Que Soma, mesmo sem atuação brilhante, era eficiente e dava um grande passo para mais uma vitória na competição.

Logo no primeiro minuto da etapa derradeira, Desco arrancou pela direita e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Hugo. 4 x 1! Agora sim a vitória aurinegra estava sacramentada, restava apenas saber qual seria o placar final. Em seguida, Desco por muito pouco não anotou mais um. Luiz Fernando avançou pela intermediária e abriu na direita para o camisa 17, que fintou o marcador e carimbou o travessão.

Aos 7, os peruanos descontaram. Nino roubou bola na intermediária e entregou para Pablo, que devolveu para o camisa 21, já dentro da área, tocar para o gol. 4 x 2! Na sequência, o MachuPichu chegou perto do terceiro tento. O próprio Nino arriscou tiro de média distância, a redonda raspou a trave direita de Vini e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 13, uma ducha de água fria para os incas. Pela direita, Pivoto ajeitou na intermediária para Luiz Fernando acertar bonito arremate no ângulo direito de Hugo. Golaço! 5 x 2! Nos instantes finais, mais chances perdidas pelo time peruano. Rodrigo abriu na esquerda para batida de Maia e Vini fez boa defesa, cedendo escanteio. Depois, Pivoto errou em saída de bola, Luís Blanco ficou com ela na entrada da área, mas concluiu por cima. Por fim, Rodrigo, dentro da área, ajeitou de calcanhar para Muk, que pegou mal na bola e também mandou sobre a meta.

Apito final. Efetivo na primeira etapa e com controle das ações no período completar, ainda marcando outros dois gols, o NQS garantiu mais um triunfo no certame. Aos incas faltou capricho no momento de decidir as jogadas. A equipe criou uma boa quantidade de chances, mas deixou a desejar nas finalizações.

O Nois Que Soma chega à quarta vitória na competição, seguindo com 100% de aproveitamento, e na liderança do grupo. A cada rodada fica a pergunta: quem irá parar o Nois Que Soma? Ou melhor, alguém irá conseguir parar este time? O caminho até a final ainda é longo, mas os aurinegros estão com muita fome para faturarem o pentacampeonato. Os adversários que se cuidem e tentem descobrir uma maneira de segurar o NQS. A equipe volta à quadra na próxima rodada para enfrentar o Real Madruga.

Já o MachuPichu conhece seu primeiro revés na competição, segue no G-6, mas cai da 4ª para a 5ª posição da chave, permanecendo com os mesmos 6 pontos. Levando-se em conta que a derrota foi para os atuais tetracampeões, não é motivo de preocupação para os peruanos, que vinham de boas atuações, e, mesmo nesta partida, não tiveram desempenho desastroso. O time tentará agora retomar o caminho das vitórias, mas na próxima rodada terá nova pedreira pela frente, o vice-líder Mulekes.
 
Ficha técnica

MachuPichu 2 x 5 Nois Que Soma – 4ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Maia e Nino (MP); Pivoto (2), Neres, Desco e Luiz Fernando (NQS)

Cartões amarelos: Badari, Nino, Caio Lima e Pablo (MP); Pivoto e Neres (NQS)

Cartão vermelho: Tuco (NQS)

MVPs: 1 – Pivoto (Nois Que Soma); 2 – Desco (Nois Que Soma); 3 – Luiz Fernando (Nois Que Soma)
Comentários (0)