Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho joga melhor, administra vantagem e manda #Torce Contra para casa mais cedo

Duas equipes que nasceram no Chuteira 5 e foram subindo de divisão semestre a semestre. Pela primeira vez na Série Ouro, Abre o Olho e #Torce Contra encerraram os trabalhos com um jogo morno, onde a turma olhuda entrou focada e conseguiu a classificação por 3 x 2, garantindo um lugarzinho entre os oito melhores da competição. 

O lado azul e branco teve problemas no início da peleja por não ter os seus goleiros de ofício. Sobrou para Luizão assumir a meta de forma improvisada e percebeu que não teria uma jornada fácil com a primeira investida olhuda. Beza avançou pelo meio, assistência para Fê Amato na direita e o chute perigoso passou à esquerda. A resposta do TC veio na bobeada de Shell na quadra ofensiva, Renan recuperou a carne e enfiou um belo passe para Vini na cara do gol, mas Peps interceptou com o pé. Que chance, amigos!
 
Com os dois lados trocando munições, parecia que teríamos um duelo agitado. Mero engano. Com a garoa fina caindo na quadra, a partida esfriou e nova chance de gol veio no minuto 10. Fê Amato recuperou a pelota e avançou com liberdade no setor direito, bola de pé em pé até encontrar Andrade na esquerda, passe para trás e Beza emendou um canudo no canto direito de Luizão. Gol do coletivo! Abre o Olho na frente! 1 x 0!
 
A abertura da contagem fez com que o TC partisse para cima e após o passe de Vini, Renan encheu o pé  e Peps interceptou com as pernas. Na sequência, Xavier encontrou espaço na defesa alvinegra, disparou um petardo, mas errou o alvo. Bola por cima e reposição AO! Fechando a sequência, outra vez o ‘Professor’ Xavier em ação, outra sapatada e Peps fez um DEFESÃO, puro reflexo e bola sobre a meta. O empate estava amadurecendo...
 
Só que não! O Abre o Olho gosta de aprontar das suas e aos 17 minutos, nova troca de passes, Shell acionou Biro na quadra ofensiva, de costas para a defesa, o 13 olhudo girou e conseguiu colocar a redonda no canto esquerdo de Luizão. Time perigoso esse tal Abre o Olho! 2 x 0!  Antes do intervalo, Fábio apareceu livre na ponta esquerda, se livrou de Vander e atirou cruzado para fora. Quase o gol do #Torce Contra! Fim de papo, duelo morno e vantagem olhuda por dois gols de vantagem.
 
Enquanto Dener dava bronca nos seus comandados, Diego chegava para desafogar sua equipe, assim, Luizão voltaria para a zaga e o excrete azul teria um arqueiro de ofício. Pois bem, o TC começou com tudo e o escanteio cobrado por Fábio na direita, Luizão recuou para Diego limpar o avante olhudo e preparar um canhão, mas errou o alvo ao chutar por cima. Aos 2 minutos, Fê Amato procurou matar no peito e sair jogando, mas não viu que Xavier chegava babando para roubar a carne, desarme, drible em Vander e um pombo sem asa em diagonal no canto direito de Peps. GOLAÇO! #Torce Contra entrando no jogo! 2 x 1!
 
A tática com Diego de goleiro-linha era boa, mas um errinho poderia ser fatal e quase o Abre o Olho ampliou sua vantagem. Assistência do arqueiro para Renan arriscar o chute de longa distância, a redonda explodiu em Vander e Fê Amato percebeu o goleirão fora da meta e tentou por cobertura, mas por centímetros, a redonda não parou dentro da caçapa azul. A resposta do TC veio na cacetada de Diego do meio da quadra, Peps fez outro DEFESÃO e a zaga olhuda despachou para longe.
 
Aos 7 minutos, a estratégia de Dener foi para o brejo, quando Diego errou o passe na faixa central, Vander foi esperto, bateu a carteira e sofreu falta, Fê Amato aproveitou a vantagem e teve calma para cutucar o melão no meio da meta. Abre o Olho com um pé e meio nas quartas de final! 3 x 1!
 
O Abre o Olho perdeu uma boa peça no decorrer da partida, quando Fê Amato arrematou um belo chute por cima da meta e colocou a mão no joelho esquerdo. O camisa 30 foi atendido e retirado de quadra por seus companheiros. Torcida para total recuperação! Enquanto isso, Xavier travava um duelo feroz contra Peps ao arriscar de longa distância, Peps caiu no canto esquerdo e fez bela defesa, o rebote ficou com Lucas, mas novamente o guarda-metas olhudo atrapalhou os planos da turma azul.
 
O bombardeio do TC continuava e o passe de Vini para Lucas explodiu no travessão. Na sequência, Luizão soltou a patada com veneno e Peps apenas rezou para que a redonda passasse longe. Valeu a reza! A resposta olhuda veio em novo passe errado de Diego, Luan recuperou a posse, tocou para Beza, e por centímetros não saiu o 4º tento.
 
Tinha jogo pela frente e os dois times continuavam atacando nos minutos finais. Pelo lado olhudo, Vander queria deixar o seu, mas a trave direita de Diego impediu com que o sonho se realizasse. Enquanto isso, a esquadra azul tentava furar o bloqueio com novo tiro de longa distância e Renan parou em Peps, que salvou de manchete, o rebote ficou com Fábio e a redonda passou longe. No lance seguinte, Xavier encontrou liberdade na direita, preparou novo chute cheio de veneno, Peps triscou com a ponta da luva, bola no poste direito e voltando nas mãos do arqueiro AO. Goleiro precisa de sorte!
 
Nos acréscimos, a avenida direita teve trânsito livre com Xavier pegando na veia, Peps tentou novo milagre, mas a redonda quebrou todos os radares de tão rápida foi. Outro GOLAÇO azul e tinha uns minutos para forçar o overtime! 3 x 2! O Abre o Olho controlou o relógio e não permitiu nova investida adversária.

Fim de papo e a turma de Vander alcança sua melhor participação dourada ficando entre os oito melhores. Seu adversário será o forte Baixada de Munique, promessa de outro jogaço pela frente valendo vaga na semifinal. O #Torce Contra, por sua vez, começa a planejar 2020, onde disputará a principal divisão chuteirense pelo quarto semestre seguido. 

 Ficha técnica
 
Abre o Olho 3 x 2 #Torce Contra – Oitavas de final do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Beza, Biro e Fê Amato (AO); Xavier (2) (TC)

Cartões Amarelos: Beza (AO); Fábio e Dener (Técnico) (TC)

MVPs: 1 – Fê Amato (Abre o Olho); 2 – Xavier (#Torce Contra); 3 – Peps (Abre o Olho)

Comentários (0)