Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho se impôe, vence \"final\" e rebaixa Condor\'s

Muitas expectativas rondavam a “decisão” entre Condor’s e Abre o Olho que decidiria qual das duas equipes seguiria na Ouro na temporada que vem. Só que com a bola rolando os zoiudos não deram sopa para os atuais vice-campeões, vencendo por 4x2 sem correr grandes riscos e rebaixando o concorrente de volta para a Prata.
 

Como o empate era do Abre, o Condor’s - que chegou desfalcado de Bahia e Pagé - começou agressivo, levando perigo com Eric (Peps fez boa defesa) e depois com Gio arriscando de fora. O rival, por sua vez, também buscou jogo: na primeira tentativa, um chute de Perna passou bem perto da trave.
 

Chances para os dois lados seguiram como tônica da primeira etapa. Gio testou Peps novamente pouco depois, enquanto Bispo e Fumes também procuravam o caminho do gol. Do outro lado, além das tentativas de Luan, o AOO ganhou mais uma boa alternativa quando o criativo Fê Amato veio para a partida.
 

Da primeira jogada do camisa 19 saiu um bom passe para Gu, que achou Cesinha em condições na esquerda: dessa vez o placar chegou bem perto de ser aberto. A resposta veio com Preto recebendo passe dentro da área, mas isolando logo em seguida, para desespero da comunidade condorense.
 

Ainda assim, o time grená seguiu demonstrando mais volume de jogo durante o primeiro tempo - apenas para ser punido por um gol dos adversários aos 18. A jogada começou com Cesinha, que fez boa abertura para Gu. O camisa 12 foi até a linha de fundo e cruzou para Amato, que finalizou na área. O chute rasteiro matou Marcão. Estava feito o estrago.

Com isso, a situação ficava complicada, pois o Condor’s precisaria da virada. Em dois tempos, uma cobrança de falta de Bruninho para Mininel levou perigo, mas não o suficiente. Já uma jogada de Joãozinho no último lance do tempo terminou com Mininel finalizando para defesa de Peps.
 

O Condor’s levou um amarelo ainda na primeira etapa quando Winni se precipitou e entrou em quadra sem esperar a substituição, deixando o time com sete na linha. Já no segundo, Luan e Beza surgiram mais de uma vez livres durante os minutos iniciais, tendo chances de ampliar o placar.
 

Quando o cenário poderia ficar crítico, o Condor’s achou um gol que reativou as esperanças: quem começou a jogada foi Gio, que avançou e cruzou para a área. Fumes fez o corta luz esperto e a bola ficou para Vander, que encaixotou. Estava tudo igual mais uma vez!
 

A partir daí o clima do jogo subiu e Gu quase machucou Marcão em lance onde quis demais marcar o gol. Já Gabriel tomou amarelo no banco após tanto reclamar. Com a bola rolando, Gio chegou perto da virada após arriscar toque de cobertura completando ligação direta da defesa. A bola passou por cima do gol agora defendido por Pedro Chern.
 

O Condor’s estava mesmo crescendo no jogo quando o Abre o Olho encontrou o segundo gol: uma bola longa foi alçada para Luan, que ganhou do último homem Trufa na marra antes de bater cruzado e anotar. Esse seria o lance cabal da partida, pois a partir daí o time de Robertão esmoreceu na marcação (gerando inclusive críticas internas contra o coach).
 

No lance imediatamente seguinte, o xerifão Andrade desarmou na defesa, acionou Fê Amato e correu para a área para receber: Marcão defendeu usando o peito. Já na sequência uma nova bola longa achou Gu em meio a uma defesa desorganizada: ele fez o passe para Winni, que não perdoou e fez o 3x1.
 

O banco do Condor’s perdeu a linha depois do acontecimento: com ele, eram necessários três gols em pouco mais de cinco minutos! Com um lindo tapa de prima de fora da área, Gio ainda conseguiu reabilitar um pouco das forças ao marcar o segundo, mas isso não seria suficiente.
 

Antes que os acréscimos virassem um drama, Luan recebeu novo lançamento livre de marcação e esperou a passagem de Andrade, que apareceu mais uma vez na área para finalizar e decretar a permanência do Abre o Olho na Ouro. Triunfo merecido para o time, que se portou como grande na elite do Chuteira.
 

Já o Condor’s reagiu tarde demais, deixando incrédulos aqueles que acreditavam na “força da camisa”. Resta (conquistar) a Prata no segundo semestre e retornar mais forte.

 

Ficha Técnica

Abre o Olho 4x2 Condor’s - 9ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Fê Amato, Luan, Winni e Andrade (A); Vander e Gio (C)

Cartões amarelos: Beza (A) e Gabriel (C)

MVPs: 1 - Luan (Abre o Olho); 2 - Gu (Abre o Olho); 3 - Andrade (Abre o Olho)

 

 
 
Comentários (0)