Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica e La Coruja abrem o XXII Chuteira de Bronze com grande jogo

Após alguns meses de descanso, a divisão mais emocionante da Liga Chuteira de Ouro F7 voltou com um jogaço. Sanjamaica e La Coruja, equipes já tradicionais e experientes do torneio, fizeram uma grande partida, com chances de vitórias para ambos os lados. Os sanjamaicanos dominaram a primeira etapa, e apesar da grande pressão corujista no segundo tempo, conseguiram levar para casa os tão sonhados primeiros três pontos. O Chuteira de Bronze está de volta!
 
Tendo como base a performance dos times no ano passado, o Sanjamaica era o favorito para o duelo. O La Coruja teve muita dificuldade na última edição, marcando somente um pontinho. No começo do jogo, fizeram o favoritismo valer, atacando com chutes de fora e laterais cobrados na área adversária.
 
O placar foi aberto pelos sanjamaicanos após uma troca de passes na intermediária entre Saracura, Thiaguinho e Leonardo, até que o sanjamaica 3 ficou sozinho na frente de Ronaldo, e não perdoou com um chute rasteiro bem no cantinho. 1 x 0! Após o gol sofrido, a equipe alvirrubra pediu o seu primeiro time out. Estavam sendo dominados em quadra, sem saber o que fazer com a bola quando a possuíam. Após a conversa, a equipe melhorou e passou a ocupar mais espaços dentro do campo do adversário.
 
Porém, o Sanja ainda tinha as melhores chances. Furta conseguiu roubar a bola (que furto, hein!), avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Saracura se esticou todo mas não conseguiu resvalar na redonda. Na sequência, Thiaguinho recebeu pela ponta da área e encontrou Morcego, que não perdoou o 2 x 0!
 
O segundo gol esfriou as equipes. O Sanjamaica deixava o La Coruja se atrapalhar com a bola e abusava dos contra ataques. Após um lateral cobrado para dentro da área, Furta deu mais uma arrancada e só não fez o seu pois Ronaldo apareceu para uma boa intervenção. Em seguida, Furta recebeu mais uma bola sozinho na entrada da área e chutou com força. Ronaldo fez mais uma defesa, mas na sobra, Furta conseguiu mandar para dentro da área novamente e encontrou Saracura, que ajeitou e deixou a distância ainda maior! 3 x 0!
 
Era a primeira etapa dos sonhos para o Sanja, e um pesadelo para os corujistas. Francinha deu o primeiro arremate do La Coruja após muito tempo no final da primeira etapa. O chute saiu rasteiro e no meio do gol, onde Iago não precisou de muito para defender com segurança.
 
Para finalizar os primeiros vinte e cinco minutos, Sócrates arrancou em mais um contra-ataque jamaicano e tocou para Cadinho, sozinho na ponta direita. Cara a cara com Ronaldo, finalizou muito mal, e o goleirão do La Coruja conseguiu encaixar a bola sem muitos sustos.
 
O segundo tempo trouxe mais emoção para a partida, além de muita chuva. Com isso, os passes saíam mais rápidos e os chutes, mais difíceis de serem defendidos. Guila recebeu pela ala esquerda, correu com a bola e chutou cruzado. Apesar de fraco, foi com endereço e obrigou Iago e fazer uma boa intervenção, a primeira mais difícil na peleja.
 
Após trabalhar bem a bola pelo flanco direito, Marquinhos recebeu na entrada da área e parou novamente em Iago. Na sequência, Francinha foi acionado pela direita mais uma vez e chutou cruzado. Dessa vez a muralha sanjamaicana nada pôde fazer e o coruja 8 correu pro abraço e para o meio-campo, afinal, ainda tinham que fazer mais dois! 1 x 3!
 
O gol animou o La Coruja e deixou o Sanjamaica sem reação. Rafa recebeu pela esquerda, ajeitou e parou em Iago. O capitão Gira também teve sua chance ao receber um cruzamento no primeiro pau em escanteio cobrado pela esquerda. O coruja 13 antecipou a marcação e errou por muito pouco. Que pressão!
 
Marco conseguiu aliviar um pouco a pressão após receber pela intermediária e bater de chapa, fazendo com que Ronaldo tivesse que se esticar todo para impedir que a missão ficasse impossível para os corujistas. Tana não deixou barato, e após receber pela esquerda avançou com o melão, mas chutou por cima das traves de Iago.
 
A bola não entrava de jeito nenhum. O La Coruja teve duas boas oportunidades de falta, mas as cobrou com imprecisão e via um possível empate, ou até mesmo virada ir por água abaixo. Leonardo foi acionado pela esquerda, ajeitou e soltou uma bomba, acertando o travessão de Ronaldo. Apesar dos ataques corujistas, os sanjamaicanos ainda tentavam pregar a tampa do caixão.
 
Já muito próximo do fim, o Sanjamaica bobeou e cedeu ao seu adversário um shoot out. PZT se encarregou da cobrança, avançou e novamente parou em Iago. Que atuação do goleiro jamaicano! Infelizmente para o mesmo, Marquinhos antecipou a zaga e apareceu para conferir no rebote! 2 x 3! Será que ainda era tempo?
 
Infelizmente para uns, e felizmente para outros, os juizões apontaram o centro de quadra e encerraram o jogão de estreia na Arena Chuteira de Ouro 11. Uma partida emocionante, e se esse for o ritmo desta temporada, teremos um torneio eletrizante. O Sanjamaica fez valer o favoritismo, dominou a primeira etapa, e conseguiu segurar a pressão corujista no final. O La Coruja não teve uma atuação ruim se considerarmos as oportunidades criadas no segundo tempo, mas o péssimo começo acabou pesando. Boa sorte para as equipes neste novo ano!
 
Ficha técnica
 
La Coruja 2 x 3 Sanjamaica – 1ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Francinha e Marquinhos (LC); Leonardo, Morcego e Saracura (S)
 
Cartões amarelos: Gordoaranha, Guti e Rodolfo (LC); Dudu, Iago e Saracura (S)
 
MVPs: 1 - Furta (Sanjamaica); 2 – Saracura (Sanjamaica); 3 - Francinha (La Coruja)

Comentários (0)