Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gala mostra poder coletivo ao complicar ainda mais a situação do Oscuro

A partida entre S. C. Gala e Oscuro foi uma verdadeira exibição de gala para Thito, Linge e cia. limitada. Os seis gols foram uma demonstração de coletividade forte e poder de fogo insano, nem mesmo Orfa e Milo foram capazes de parar o chocolate. Um 6 x 1 de extrema dominância pra ninguém botar defeito. O Gala ocupa a segunda colocação. Já o Oscuro amarga a vice-lanterna e tem um futuro nebuloso pela frente.
 
O Gala começou rodando a bola com Linge pelo meio, o gala 10 é um dos jogadores mais elegantes que pude assistir até o momento. Dono de um passe refinado e visão de jogo diferenciada, certamente PH Ganso estaria muito orgulhoso de ver alguém levar seu legado pra frente com tanta perfeição. Além de rodar muito bem a bola, Linge gesticulava bastante e buscava acertar o posicionamento de Thito e Simonsen na frente da zaga do Oscuro.
 
Não demorou muito para Linge tentar o arremate pelo meio e Orfa aparecer bem para impedir o chute e armar contra-ataque para Leozinho na direita. O oscuro 99 não conseguiu pegar em cheio na bola – se tivesse erguido um pouquinho a cabeça, poderia ter servido Meleca, que chegava fechando no segundo pau livre de qualquer marcação. Milo resolveu testar a confiança de Sanchez com um chute de longe, o paredão fez boa defesa e, no rebote, Meleca perdeu uma chance de ouro! Godinho ainda tentou bater cruzado na meta, mas Sanchez colocou o pé na bola e mandou para escanteio.
 
Simonsen resolveu dar um passeio no parque. Conduzindo a bola livremente pela esquerda sem esboçar qualquer esforço, o gala 12 chutou no meio do gol de Castro e fez um gol muito do esquisito. Ninguém tentou roubar a bola, ninguém apareceu na frente! Com apenas 4’ o Gala já assumia a dianteira do placar! 1 x 0! O Gala não parou por aí. Linge lançou Torkar na corrida que dominou e tocou por cima de Castro em direção ao gol, a defesa do Oscuro se desentendeu e não conseguiu alcançar a pelota – o mais surpreendente é que tinham dois jogadores dentro do gol para impedir o tento, mas nenhum acompanhando Torkar! 2 x 0!
 
Com o poder de fogo em dia, o Gala colocou Castro pra trabalhar. Rogo perdeu a bola para Falzoni, que serviu Santi pela direita. Castro fez boa defesa e impediu o terceiro tento! Ainda no ataque, Linge tentou tabelar com Thito – mas o excesso de preciosismo matou uma jogada de imensa rapidez e ineditismo. 
 
Ligado nos 220 volts, o Gala exercia uma pressão forte e não permitia o lado Oscuro da força atacar. Com Falzoni e Thito posicionados mais atrás, a liberdade para que os homens de frente saíssem livres no contra-ataque era uma estratégia admirável de ser vista. Foi assim que o terceiro gol do Gala foi tramado. Santi conseguiu desarmar Rogo na meia-cancha e deixar Thito frente-a-frente com Castro para chapar na saída! Frieza aos 14’ para ampliar o placar a 3 x 0!
 
Desfilando em campo, Torkar tirou Caioba para dançar. O gala 11 driblou o defensor e foi pro fundo cruzar para Linge, mas o mago da camisa 10 perdeu um gol debaixo da trave, sem nenhum marcador pressionando! Como diria Milton Leite: “Opa! Que belezaaaa!”. Acontece nas melhores famílias, meu garoto! No lance seguinte foi a vez de Falzoni experimentar os reflexos de Castro. Novamente da entrada da área a bola veio rasteira e o paredão mandou para linha de fundo! Em jogada de videogame, Linge tocou para Caio na defesa, o gala 5 carregou a bola pela esquerda e rolou para Falzoni dentro da área chapar no meio do gol. Virou passeio! 4 x 0! 
 
O final da primeira etapa contou com mais pressão do Gala. Thito carimbou o poste esquerdo de Castro depois de uma paulada do meio da quadra, nesse momento foi possível ver que a melhor coisa para o Oscuro era o break chegar logo. Dito e feito! Intervalo com muita água e bate-papo para as duas esquadras. As equipes voltaram para quadra com comportamentos muito parecidos. Com menos de 1 minuto, Léo recebeu bola de Linge e mandou ver no canto destro – nesse momento tive certeza que a bola ia entrar e já estava até anotando em meu caderno o gol, mas Castro fez uma defesa improvável e impediu o quarto gol!
 
Sem qualquer prospecção positiva, restou ao Oscuro arriscar nas bolas paradas. Milo bateu uma falta rasteira na direita, a bola morreu nas redes pelo lado de fora. Em cobrança de escanteio, a pelota ficou pipocando livre na área de Sanchez e Torkar teve que mandá-la para longe de qualquer perigo. Milo percebeu que só de longe pra furar o bloqueio do Gala, foi assim que obrigou Sanchez a fazer boa defesa na meia-altura, pondo a bola pra escanteio. A cobrança foi feita no primeiro pau, aos 6’, e Orfa apareceu para acertar firme de testa no canto da coruja! Gol de honra! 1 x 4!
 
As bolas paradas pareciam ser a solução para o Oscuro. Meleca cabeceou após escanteio e botou Sanchez pra trabalhar! Defesa segura no meio do gol numa ‘cabeçada com a orelha’. Linge respondeu na mesma hora trazendo a redonda da direita para o meio, mas Milo não quis saber de brincadeira e travou o chute com a coxa e completou de qualquer jeito. Santi queria deixar o seu e decidiu fazer isso aos 9’. Em jogada individual pela direita, ficaram pra trás Rogo e Tumtum comendo poeira, Orfa bem que tentou travar a bola no meio da corrida, mas Santi tomou a dianteira e acertou um bico cruzado na meta de Castro! 5 x 1! 
 
O Gala não queria saber de tirar o pé do acelerador. Linge sofreu falta pela esquerda e ele mesmo foi pra cobrança. O gala 10 mandou rasteiro no contrapé de Castro, que caiu para fazer boa defesa. Linge não havia marcado gol, ele tentou novamente antes de ser travado por Milo e, no rebote, Santi mandou pra fora — uma pressão forte do Gala, que fazia um jogo consistente com toques rápidos no meio. Linge segurava pouquíssimo a bola e já acionava os flancos com rapidez.
 
Para dar números finais ao chocolate, Linge enxergou bem a passagem de Thito pela ponta direita, a bola passou por um dos buracos na defesa do Oscuro e caiu no pé direito de Thito, que tocou no canto baixo de Castro. Até parece replay, mas garanto que não é! 6 x 1! Com 18’ jogados, todos já queriam o fim da partida. A partir de então, o treino de passes do Gala pode ser assistido pelo Oscuro de dentro da quadra até o final do jogo. Com o resultado, o S. C. Gala se consolida na vice-liderança do Grupo B com 12 pontos e tem pela frente o Descompromisso. Já o Oscuro é o vice-lanterna com 3 pontos — a equipe vai pro tudo ou nada contra o todo poderoso Ou Não.
 
Ficha técnica
 
S. C. Gala 6 x 1 Oscuro – 6ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Thito (2), Simonsen, Torkar e Santi (SCG); Orfa (O)
 
Cartão amarelo: Spao (SCG)
 
MVPs: 1 – Thito (S. C. Gala); 2 – Linge (S. C. Gala); 3 – Torkar (S. C. Gala)

Comentários (0)