Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Quando resolveram jogar mais e dar piti de menos, Divino e IMZT fizeram bom jogo – só que o primeiro tem tudo a lamentar, já que dominou de cabo a rabo e saiu só com um pontinho

O Divino brincou e acabou castigado! Foram dois pontos jogados fora no jogo que encerrou a 2ª rodada do Grupo A ante o IMZT. Mandou e desmandou no jogo, criou mais chances, podia ter feito dois, três, até quatro sendo otimista, mas ficou no 1 x 0 até sofrer o empate já na reta final num gol meio que achado por Lucas Abdulla. Aí foi o IMZT fechar a casa mais ainda e levar um pontinho pra casa daqueles que você agradece com louvor.
 
Foi só aos 6 minutos que Caique chutou mal por cima após trama envolvendo Mogi, Ranny e Rafinha. Até então, muito toque e pouca chegada. Os times se mostravam tímidos para jogar, mas em compensação para reclamar eram leões! Mogi bateu a carteira de Gabriel José pela direita e logo mandou o biquinho cruzado. Escanteio! O Divino queria mais que o IMZT!
 
Geralmente quem joga recuado parece que quer menos. Era o caso do IMZT, que mantinha todos seus jogadores em sua metade e ia fazendo bem o serviço. Por exemplo, duas tentativas de Ranny de fora da área e em ambas tinha alguém de azul para evitar (grande Andrey!). Porém, o jogo era chato, muito reclamado, qualquer contato ou marcação da arbitragem levava a um conclave em tom de voz acima do normal. Ferrugem, do banco divinista, queria um apito para si a todo custo (fica a dica aos mais próximos). Era tanto mimimi que a arbitragem teve de chamar os goleiros pra conversar e orientar os jogadores. Com 9 minutos, faltava futebol e sobrava mimimi. Será essa a tônica dos times para a temporada?
 
Enfim, sem mais delongas, o tempo passava, o sono vinha, até que Sal errou atrás e Gigli roubou para Ranny chegar e consertar. Com Andrey dando carrinho e tomando o amarelo, já aos 14, o IMZT parou o jogo. Na falta, Caique errou de novo o alvo. Ao menos após o break o Divino fez Sorin trabalhar: Dú entrou e deu outra movimentação ao ataque do time. Foi ele quem sofreu a falta e a recebeu para finalizar cruzado. Sorin espalmou como deu! Já Maga chutou por cima bola de Ranny da direita em contra-ataque promissor! Volta pro Madú, Maga! Lá você não perdia esse gol!
 
Padilhão da Massa entrou e já correu pra bater escanteio no segundo pau, pra Caique matar em cima da linha e jogar a bola pro tumulto. Maga tocou fraco e a zaga azul tirou quase em cima da linha! Só que o gol do Divino saiu, aos 22. De costas, Dú recebeu, pisou, tocou na direita pra Caique, que rolou no segundo pau pra Ranny fazer o gol facinho! Enfim aberto o placar! 1 x 0!
 
Até então, o IMZT era mero espectador. Não atacava, resumia-se a se defender, mas quando resolveu espetar – escapada de Arthur após roubada, bola pra Chiaroni, drible na marcação, avanço pela esquerda e chute cruzado que Padilha chegou chutando pra onde o nariz apontava! – levou o Divino a pedir tempo!
 
Maga falhou mais uma vez ao chutar fraco após receber de Dú e este de Ranny. Tá faltando Neston no leite, Maga! Essa foi a crônica do primeiro tempo: o Divino tinha a bola, mas não tinha capricho nas finalizações, tanto que Sorin fez apenas uma defesa. Já o IMZT parecia saído de um jogo de squash – time cozido demais, fatigado, em especial Chiaroni, que fez faltas bobas de quem parecia jogar de calça jeans. O jogo era a noite, mas não era balada, meu craque!
 
O segundo tempo viu uma reviravolta (ao menos momentânea)! O IMZT voltou melhor, atacando. Era um outro IMZT! Este estava mostrando vontade, gente! Buscando Lucas no pivô, jogando mais adiantado. O Divino, por sua vez, esperava. Foram 4 minutos de pressão, de um Andrey ligado a milhão, querendo jogo – atrás e na frente! – até que Caio fez falta em Dú no meio quando ficou comendo poeira. Era o segundo amarelo do francês – rua pra ele!
 
O bom momento do IMZT morreu ali, na expulsão. Com um a mais, o Divino voltou a tomar as rédeas do jogo e foi lá infernizar Sorin! Falta de Padilha rolada pra Iguinho bater e Sorin espalmar. Tiraço de Guinho, quase de dedada, cruzado, passou perto! Num contra-ataque, Padilha antecipou Leandro na entrada de sua área, disparou, tocou e recebeu de volta de Menotti da esquerda e mandou o chute colocado no travessão! Merecia!
 
Na sequência acima, Renan Crespo fez milagre para evitar o empate! Gigli deixou Rayan na cara do gol em tabela adentrando a área pelo lado direito. Tiro no alto, forte, e Renan teve reflexo para esticar o braço e evitar o pior! Vai ser VIP na noite esse aí!
 
O jogo melhorou, não era veloz e técnico, mas passou a ter emoção. O IMZT era valente e Leandro ganhou de Guinho na corrida pela esquerda mas Pirika estava no lugar errado pra completar o cruzamento a gol. Leandro de novo! Quase chegou lá em chute chapado que raspou na cabeça de Gege, subiu e desceu muito perto! Iguinho deu as caras novamente com tiro cheio de veneno de fora: a bola pingou e Sorin desviou com os olhos!
 
Aos 20, tempo do IMZT. Na volta, gol do IMZT! Andrade fez falta em Lucas num estilo de jogo que mais lembra o sumô – especialidade do capitão, manager e rentista divinista. Pela direita do ataque, Chiaroni rolou pra área, Lucas desviou de leve e a bola foi lenta entrando... entrou! Tá lá o empate! 1 x 1 aos 22 minutos!
 
A essa altura, o time titular do Divino já estava em quadra – antes mesmo do gol sofrido. Dali até o apito final restou ao Divino – além de lamentar – apertar o modo desespero e tenta fazer o que podia ter feito durante os 45 minutos anteriores. Não o fez e foi castigado na reta final com o segundo empate em dois jogos. Por sinal, mesma situação do IMZT, que vai sem Caio para encarar o Invictus. O Divino tem pela frente o bicampeão Torce Contra.
 
Ficha técnica

Divino 1 x 1 IMZT – 2ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro

Gols: Ranny (D); Lucas (I)

Cartões amarelos: Caique e Padilha (D); Caio, Andrey e Kerr (I)

Cartão vermelho: Caio (I)

MVPs: 1 – Caique (Divino); 2 – Dú (Divino); 3 – Andrey (IMZT)

Comentários (0)