Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com um jogo bem jogado, Team Maia e Del Baile apostam na coletividade para chegarem a seus gols

Em um jogo apimentado no feriadão dos trabalhadores, Independiente Del Baile e Team Maia protagonizaram um empate em 2 x 2 em um jogo baseado na coletividade e em lampejos individuais, ora ou outra. No segundo tempo, o del Baile conseguiu a virada com um gol de Quartieri, mas o Team Maia não desistiu e empatou com um gol de Rika. O resultado final foi bom para quem acompanha a Série Aço, já que a tabela ficou cada vez mais embolada.
 
Começando com a posse de bola, o Independiente del Baile assistia o Team Maia exercitar uma forte marcação. Valadão e Verto eram os homens da saída de bola. As alternativas de passe eram sempre em direção aos atacantes Enzo e Andrade. Marcando sempre em cima do passe adversário, o Team Maia não contava com Millã, destaque da última partida, mas tinha a volta de Vitinho, um dos destaques da equipe no semestre passado.
 
Exercendo forte pressão nos cinco minutos iniciais, o TM chegou bem ao ataque após cruzamento de Pedrinho, mas Feijão cabeceou para fora. A sequência do lance foi com um ataque parecidíssimo ao anterior: Pedrinho acertou o escanteio na medida para o cabeceio de Edubas; ficou com Valadão, mas após a pressão de Feijão, a bola sobrou na medida para Edubas bater cruzado da entrada da área e fazer a bola morrer no cantinho! 1 x 0!
 
Após o gol, o del Baile preferiu atacar sem medo de ser feliz. Feijão recebeu a bola de Esher, mas não contava que Andrade roubasse-a no meio. O jovem talentoso tratou de dominar com a direita e mandar para a canhota. O chute saiu forte e carimbou a trave de Ramim, que só tirou com os olhos! A resposta aconteceu de imediato. No cruzamento, na medida, de Pedrinho, Edubas fez o cabeceio sem força, mas a bola ganhou altura e bateu no travessão, quase pegando Ravioli desprevenido!
 
Com os ataques lá e cá, foi a vez do Independiente del Baile acionar o contra-ataque. Depois de um erro crasso de Edubas na cobertura, Enzo saiu livre para fazer o gol. Mas o IB 9 conseguiu perder um gol inacreditável! (Depois do jogo, ele veio pedir para que este repórter que vos escreve não o cornetasse. Fala sério, meu parceiro, haha).
 
Valadão anulava os ataques pelo alto do TM. O zagueirão era soberano nas alturas e não deixou Feijão se criar para cima da defesa del bailista. Verto era o mais combativo por baixo e fazia a vez de levar a bola ao ataque, como uma espécie de volante moderninho que vemos mundo afora.
 
O final da primeira etapa já estava praticamente decretado. Todos contavam com a vantagem do Maia para a segunda etapa, quando, de repente, Andrade, na ponta-esquerda, fez um drible lindo difícil de explicar. Conseguiu cortar Bolzoni e Edubas! O mini-craque mandou um cruzado de muito longe e fez a bola ficar no fundo da rede! Golaço, gol de gênio! 1 x 1!
 
Ao voltarem do intervalo, Pedrinho e Citon fizeram uma tabela rápida e quase pegaram Lorenzo Ravioli desprevenido, mas o paredão do del Baile caiu em “X” e impediu que o TM aumentasse o número no placar. Vitinho ganhou a bola de Verto na entrada da área e mandou para Feijão cabecear, assustando a todos. Dando uma resposta rápida, Andrade cobrou lateral para Enzo, o IB 9 conseguiu fazer o giro, mas bateu para fora, levando à loucura Yohans e Quartieri, que esperavam o passe pela direita.
 
Com os papéis invertidos, a pressão sobre a defesa era do Independiente. Andrade e Yohans pressionaram Citon e Bolzoni para impedir que a saída de bola fosse feita com qualidade. Verto era um zagueiro difícil de driblar, mas Vitinho conseguiu vencê-lo com um drible curto e partiu para cima, mas o chute saiu cruzado e passou rente à meta de Ravioli.
 
Com quase 10 minutos jogados, os gols resolveram sair todos de uma vez. Primeiro, o del Baile marcou, depois de Andrade tentar um chute na entrada da área. Vitinho travou, mas a bola sobrou para Quartieri aproveitar e acertar uma potência cinematográfica no ângulo! Que espetáculo! 2 x 1! Porém, como na Liga Chuteira de Ouro F7 tudo o que é bom dura pouco, a resposta veio imediatamente, com menos de um minuto. Citon lançou e achou Rika no contra-ataque, que conseguiu dominar-  já antecipando-se à Valadão e Verto – e tocar na saída de Ravioli, anotando assim um gol com alto grau de dificuldade! 2 x 2!
 
O restante da partida foi um capítulo especial para Ravioli. O arqueiro foi fundamental em dois lances criados por Vitinho. No primeiro, Pedrinho bateu rasteiro e obrigou Ravioli a fazer uma defesa difícil no chão. Já no segundo, Feijão chutou no meio do gol, e o goleiro defendeu com o peito.
 
Chegando ao final da partida, Valadão pesou em quadra, fornecendo segurança e sustentação para o restante da equipe. Isso permitiu que Verto tivesse mais liberdade para subir ao ataque, já que seu companheiro cuidava das ações ofensivas de Esher e Feijão.
 
Com uma final mais sonolento, a partida terminou em empate, o que foi justo para o del Baile, que somou quatro pontos, e vai enfrentar o Canxa Mirra no próximo sábado com a vice-liderança do Grupo A. Enquanto isso, o Team Maia continua sem vencer e soma apenas um ponto. A vice-lanterna é preocupante, e a possibilidade de rebaixamento já começa a ser cogitada. Acorda! Acorda! Contra o Oscuro – que tá animado!
 
Ficha técnica
 
Team Maia 2 x 2 Independiente del Baile — 2ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Edubas e Rika (TM); Andrade e Quartieri (IB)
 
Cartões amarelos: Edubas (TM); Andrade (IB)
 
MVPs: 1 – Andrade (Independiente del Baile); 2 – Verto (Independiente del Baile); 3 – Edubas (Team Maia)

Comentários (0)