Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pomelli tem atuação de gala, anota poker e comanda certeiros para o primeiro triunfo

O peso da estreia pode ser grande para alguns times, mas para o Deu Certo não foi um problema. Talvez nos primeiros minutos, até se acostumar com a mística chuteirense e toda a energia da Arena Chuteira de Ouro 8. Com o passar do tempo, os certeiros foram ficando mais soltos, entendendo mais sobre a relva, a arbitragem e o ambiente.
 
Depois de mais minutos, já parecia ser uma esquadra acostumada com a competição chuteirense. A rápida adaptação, mais o estilo envolvente de jogar bola (que daria inveja ao grande Fernando Diniz), resultou no resultado elástico de 7x2. O craque da partida não poderia ser outro além de Pomelli: o certeiro 21 infernizou a vida do rival, marcando quatro vezes, além de participar de outras tantas chances!
 
A peleja começou com o Deu Certo surgindo primeiro no campo ofensivo. Caco chamou a responsa em cobrança de falta, mas o tiro colocado saiu à direita de Bruninho Catarata. A resposta do Dinizisk ocorreu com Gabigol (spoiler, não é aquele), que escapou pelo meio e concluiu sobre a meta. Ainda assim, os minutos iniciais mostraram um jogo extremamente truncado, onde as duas esquadras esbarravam nas marcações. O peso da estreia parecia afetar o andamento do jogo.
 
Com o passar do tempo, os times foram se soltando, mostrando um pouco mais de vontade para inaugurar o marcador. Haya puxou o Shaktar para frente em lance individual que terminou com a redonda resvalando no travessão! Uuuuuuh!  Os Certeiros tentaram em lateral cobrado por Zana, que chegou até Portuga, finalizando com perigo. Portuga surgiu novamente na frente, dessa vez como garçom, em ajeitada para conclusão de Pomelli, bem defendida por Bruninho Catarata. Repeteco do lance anterior: Pomelli concluiu ao lado após deixada de Portuga.
 
Mesmo com certa melhora no futebol apresentado em comparação ao início da peleja, as agremiações ainda demonstravam certo nervosismo. Isso ficou claro quando houve reversão de um lateral a favor do Deu Certo. Na cobrança do Dinizisk, nova reversão, devolvendo o lance aos certeiros. Que fase, amigos! Pb Santos tentou arrumar as coisas para o SD em passe no alto para Haya, que de frente com o gol, pegou de rosca, jogando muuuuuuuuuito longe do gol!
 
O período de sofrência acabou quando Portuga apareceu no ataque pelo Deu Certo. Como um bom pivô, o certeiro 99 arrumou para Pomelli, que lascou uma pedrada do lado esquerdo, contanto com colaboração de Bruninho Catarata para abrir o placar! 1 x 0! Réplica dos praticantes do dinizismo em deixada de Pb Santos para paulada de Sólove, sobre o travessão. Após, o Deu Certo aplicou outro golpe certeiro. Portuga chamou a responsa, trombou e passou pela marcação, chegando livre na área. Com inteligência, o certeiro 99 rolou no meio para Pitera empurrar para o gol vazio! 2 x 0!
 
Os tentos derrubaram o Shaktar, que pediu um brake. E deu resultado. Caio tinha a redonda sob controle no campo defensivo, mas acabou vacilando, deixando de graça para Haya, que apareceu em velocidade para tocar na saída de Léo! 1 x 2! Pomelli quase retomou a vantagem de dois tentos em sabugada do lado esquerdo que carimbou o poste! Uuuuuuh! Haya, animado pelo tento marcado minutos antes, chegou perto do empate em lance pelo meio, mas jogou a esfera por cima. Contudo, o Deu Certo manteve o controle para chegar ao terceiro. Patrício cobrou corner na área, a redonda passou por todo mundo, ficando na boa para Pitera dominar e marcar! 3 x 1!
 
A boa vantagem não impediu o DC de atacar. Pomelli criou lance individual, levou para a esquerda e finalizou, mas parou em boa defesa de Bruninho Catarata. Após, Pomelli cobrou corner até Pitera, que desviou de cabeça para acertar a trave! Quaseeee! O momento ofensivo era bom, mas a defesa dos certeiros também estava em ótima manhã. Patrício e Caco fechavam as portas em quase todos os lances do rival, anulando diversas tentativas. Além disso, prendiam a bola e participavam no ataque. Primeiro tempo quase perfeito da dupla!
 
Pouco após, a juizada apitou para encerrar a metade inicial do duelo. Água tomada, lados trocados, e vamos embora que tem mais jogo pela frente! A etapa complementar começou com o DC chegando ao ataque. Pomelli enfiou na direita para Kallew concluir ao lado. Resposta rápida dos dinizistas em lance de Dudu na entrada da área, terminando em desvio providencial de Léo. Martelo também tentou, mas o arremate do flanco direito saiu sem direção.
 
Mortal no ataque, o Deu Certo conseguiu ampliar a vantagem. Em lance pela ponta direita, Pomelli lascou o sabugo, a redonda ainda desviou no meio do caminho e parou na rede! 4 x 1! O certeiro 21 estava on fire! Pomelli recebeu com espaço pela faixa central para ajeitar o corpo e concluir com estilo, no cantinho! Belo gol! 5 x 1! Contudo, a esquadra estava abusando das faltas, chegando ao limite de 5 infrações. Mais uma daria um shoot out ao adversário! Porém, isso não diminuiu o ímpeto ofensivo do DC, que quase marcou em tiro de Leleo da faixa central.
 
O que restava ao Shaktar, se não atacar? Com isso em mente, a esquadra conseguiu diminuir a vantagem adversária. Leleo tentou rifar a pelota do campo defensivo, mas foi pressionado por Martelo. Contando com um pouco de sorte, a redonda carimbou o shaktarista 80, tomou o caminho do gol e só parou lá dentro! Sem querer também vale! 2 x 5! Leleo tentou se redimir do erro em paulada após ajeitada de Bozzon, mas errou o alvo.
 
A vantagem do DC quase diminuiu ainda mais quando Haya avançou pela esquerda e cruzou para o meio. Molinari conseguiu o corte, mas contra o próprio patrimônio, obrigando Léo a defender. Na sobra, Gabigol também tentou, parando em nova intervenção do arqueiro certeiro! A resposta, contudo, foi cruel. Leleo surgiu pela faixa central com muita liberdade, ajeitou o corpo, levantou a cabeça e lascou uma pedrada que só parou na rede! 6 x 2!
 
O golpe fatal aconteceu pouco após. Sem misericórdia, o Deu Certo tratou de enterrar as esperanças do Shkatar Dinizisk. Primeiro, Molinari apareceu pela esquerda e concluiu para intervenção de Bruninho Catarata. Na cobrança do escanteio, Bozzon alçou, Pomelli desviou no primeiro pau e Molinari surgiu para completar! Tá lá dentro! 7 x 2! Portuga também queria deixar o dele, mas o tiro do meio passou sobre a meta. Pouco depois, a juizada apitou para dar números finais ao game!
 
Estreia gigante do Deu Certo, que apresentou um bom futebol para abocanhar os primeiros três pontos na XI Copa Estrelato! Com o triunfo, a equipe se colocar na parte de cima do grupo, entre os quatro times que venceram o duelo de abertura do semestre. A esquadra está na segunda posição, por ter marcado 7 gols. Do outro lado, o Shaktar Dinizisk amargou a primeira derrota, caindo para a lanterna da chave. Ainda assim, foi só a primeira rodada, então os praticantes do dinizismo têm muito tempo para recuperar os tentos perdidos!
 
Ficha técnica
 
Deu Certo 7 x 2 Shaktar Dinizisk – 1ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato
 
Gols: Pomelli (4), Pitera (2) e Leleo (DC); Haya e Martelo (SD)
 
Cartões amarelos: Zana (DC); Breno (SD)
 
Cartões vermelhos: Kallew (DC); Vieira (SD)
 
MVPs: 1 – Pomelli (Deu Certo); 2 – Portuga (Deu Certo); 3 – Pitera (Deu Certo)

Comentários (0)