Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita se impõe, controla a maior parte do jogo sofre o empate do aplicado Nuvem Passageira, mas consegue a vitória com dois de Vitinho

O Avaí Xurupita foi o responsável pela Nuvem que era duradoura até o momento, ser passageira na semifinal. Em mais um bom jogo coletivo, a equipe controlou por completo o primeiro tempo, marcou duas vezes e só não saiu com vantagem maior porque Arroz achou um gol depois de bola parada. Em bola parada também Menó colocou tudo igual, mas em falta no lance seguinte, Vitinho marcou seu segundo no jogo para colocar o Avaí na finalíssima contra o Deu Certo! O jogo entre os líderes dos Grupos A e B promete muito no próximo sábado, a Copa Estrelato nunca foi tão disputada!


O Avaí Xurupita rolou o melão e já tentou partir para o ataque, mas o Nuvem Passageira, atento já roubou e tentou sair com Eba, Arroz, Nariga, Catu, Rad, Camarotto e o cara do time, Menó. O NP 6 recebeu pelo meio tentou de primeira, mas jogou à esquerda. Do outro lado, com mais noção do que fazer com a redonda, o Avaí tinha Thomas, Guima, Mayer, Rato, Japinha, Vitinho e Fabio Brambila. O jogo era lá e cá no início, em contra-ataque do Nuvem, Arroz recebeu na frente, girou, mas chutou à esquerda. Pelo Avaí, Fabio Brambila ajeitou de cabeça no pivô para Rato que chegou batendo à direita, perigosamente. 


Aos poucos o Avaí Xurupita foi tomando as rédeas do match, Guima antecipou lançamento de Eba no meio da quadra, avançou e mandou um balaço no canto esquerdo, só que Eba se esticou para espalmar! Do outro lado, depois de escanteio para o NP, a defesa do AX afastou mal, Menó pegou sobra na esquerda, puxou para o meio, mas jogou à esquerda. 


Ligado no jogo, o Avaí Xurupita tinha o domínio do meio. Em escanteio, Mayer tocou por cima da baliza. Depois, Fabio Brambila achou uma linda cavadinha para Vitinho do lado direito do ataque, nas costas da defesa, o AX 17 apareceu perto da área, chutou firme de direita e a redonda explodiu na trave direita e foi sair em lateral do outro lado. Do outro lado, ainda que tímido, o Nuvem Passageira tentava, depois do Avaí afastar lateral, Menó ficou com a sobra no lado esquerdo, puxou para o meio e bateu, mas Thomas fez boa defesa. 


O controle do AX só aumentava conforme o tempo, em lançamento de Thomas para frente, a defesa do NP até conseguiu cortar tentativa de Fabio Brambila, Vitinho pegou a sobra, bateu firme, só que à direita! Em mais um lance de ataque de novo o AX 69 ajeitou para o 17 que chegou batendo e Eba fez bela defesa, no rebote Cyrill pegou fraco na redonda e a defesa afastou. Tempo de Prof Moralez para dar uma dura no time do Nuvem que não conseguia jogar. 


Após o tempo, as defesas passaram a levar mais vantagem por um período pelo Avaí, Guima e Mayer e do outro lado, Rad e Nariga, em avanço de Fabio Brambila, Catu chegou bem para cortar em lateral. Em falta para o AX, Guima cobrou buscando o ângulo direito, mas por cima. Mais uma vez veio o time que jogava de short e meião preto, o Avaí, Fabio trabalhou com Cossari na direita que bateu, mas Rad apareceu no meio do caminho. Em contra-ataque do Nuvem, Menó partiu pelo lado esquerdo, limpou bonito e bateu no canto direito, não sei se entraria, mas Arroz jogou de zagueiro e ficou na frente do chute. 


Aos 17 minutos, veio o Avaí Xurupita novamente, depois de lateral do lado direito, Mayer achou Fabio Brambila no pivô na entrada da área que ajeitou para a chegada de Vitinho, ele bateu firme rasteiro no canto direito, a redonda ainda resvalou na trave antes de entrar! Abria o placar merecidamente o AX, Eba ficou estatelado, sem chances! 1 x 0! Mesmo com o tento, a equipe seguiu em cima, Nariga cortou, Cyrill pegou sobra do lado esquerdo, mas bateu cruzado para fora. 


O placar favorável aparentemente animou o time do Avaí Xurupita e desanimou ainda mais o Nuvem Passageira que se desligou da partida, ataque rápido do AX, a redonda passou por Japinha, Nicholas, até chegar em Yarshell na esquerda que chegou batendo, mas à direita da meta. Aos 19 minutos, em lançamento para o ataque do Nuvem, Guima cortou pelo AX e pegou a defesa do NP saindo, a redonda ficou com Yarshell, livre na frente, que girou e bateu no canto direito para ampliar para o Avaí!! Só o AX jogava! 2 x 0! 


A partir daí não tinha mais jeito, o Nuvem ia depender ainda mais de Menó que não estava em dia inspirado e recebia quase que uma marcação individual de Cossari que estava muito bem no jogo. Se Menó não estava bem, outro jogador que também vinha decidindo tinha que chamar a responsa, Arroz recebeu no ataque pela direita, girou bonito pra cima do marcador, bateu firme, mas a redonda explodiu na trave direita, o NP 7 até tentou chegar no rebote, mas caiu e reclamou de um pênalti, nada a marcar! 


O Nuvem Passageira tentou uma pressão na reta final do primeiro tempo, Nariga tentou chute para a área lá da defesa, Arroz tentou desvio na frente, mas Thomas fez boa defesa em escanteio. Com quase 26 jogados, Menó cobrou falta do meio da quadra, um pouco mais à esquerda, bola firme no canto direito, só que Thomas foi para fazer bela intervenção, espalmou do jeito que deu e, no rebote, Arroz apareceu para completar para o gol vazio! Diminuía o Nuvem Passageira e o segundo tempo tinha tudo para ser eletrizante! 1 x 2! 


Mesmo vencendo, era o Avaí Xurupita quem dominava e tinha mais criatividade com a bola no pé, em tentativa de virada de jogo de Mayer para o lado direito da área, Eba saiu chutando tudo pela frente. Do outro lado, Menó resolveu fazer jogada de Menó, roubou na defesa de Pileggi, tabelou com Catu, recebeu de volta na ala esquerda, correu, bateu cruzado, mas a redonda foi à direita, passou muito perto! Pelo AX, Guima recebeu de trás do meio da quadra e resolveu arriscar para o gol, chute no canto esquerdo, mas Eba se esticou para fazer a defesa. 


O Avaí ainda estava mais ligado na peleja e tinha mais controle, só que o Nuvem era perigoso nos contra-ataques, em um desses, passe rápido para Arroz na direita, ele chegou para dividir na área, a bola subiu, Rad tocou de cabeça, não muito forte por cima de Thomas e a redonda pegou no travessão e saiu! Seguiu no ataque o NP, em lançamento para o lado esquerdo, Arroz tentou desvio, mas a redonda foi à direita. Em seguida, Menó recebeu na esquerda, foi carregando para o meio, sofreu um tranco, caiu, mas antes de cair conseguiu toque para Rad na ala direita que avançou e bateu no canto direito, mas Thomas foi bem para ficar com a redonda! 


O Nuvem crescia e, se não era brilhante tecnicamente, tinha muita raça, toque para Arroz no pivô, ele girou para a direita, levou no fundo e cruzou para trás, mas a defesa cortou, a sobra ficou com Nariga que arriscou de muito longe no canto esquerdo, Thomas só ficou olhando e torcendo, mas a redonda saiu muito perto! Em cobrança de lateral do lado direito de Camarotto, bola na entrada da área com Arroz que desviou de perna direita, no alto, só que Thomas se esticou todo para defender! Depois de escanteio, Rad tentou uma bicicleta, fez um lindo movimento, mas um péssimo chute, bola longe. 


A pressão não tão organizada do Nuvem surtia efeito e a equipe conseguia criar chances, Catu roubou bem do lado direito do ataque, o melão sobrou com Arroz na frente, ele inverteu na esquerda para Menó que chegou batendo, mas com desvio, por cima do gol. Do outro lado, finalmente o Avaí Xurupita voltava a colocar a bola no chão e atacar mas sem acelerar muito, passe no lado esquerdo com Vitinho, ele deixou no meio com Nichola que deu uma pancada no meio da meta, mas Eba fez uma grande intervenção! 


O Nuvem Passageira não é time de desistir e ia para cima na raça, depois de Menó perder a bola, Arroz conseguiu ficar com ela, ajeitou para Catu um pouco mais à direita que bateu mascado, mas perigoso, só que Thomas espalmou bem em escanteio! Com o contra-ataque à disposição, o Avaí tentou puxar rápido, a defesa do NP afastou mas Fabio Brambila ainda ajeitou para Cyrill chegar batendo por cima. Prof Moralez queria aquele gás para o Nuvem empatar e pediu tempo. 


Realmente o Nuvem Passageira ia com tudo e se abria muito, saída rápida de Thomas com Cyrill na esquerda, ele puxou para o meio, mas a defesa do NP apareceu bem para travar na hora h. O duelo ficava cada vez mais brigado, com nenhuma das equipes cedendo espaços. Só que aos 17 minutos, Menó recebeu carregou pelo meio e cavou uma falta perigosa, ele mesmo foi para a cobrança, com a barreira posicionada do lado esquerdo, ele bateu no ângulo direito, Thomas pulou, mas já não tinha chances! Bola onde a coruja dorme e que empate do Nuvem na raça! 2 x 2! 


O Avaí Xurupita colocou a cabeça no lugar e assim que sofreu o tento já foi para cima, um minuto depois, falta para o Avaí um pouco mais à esquerda, Guima entrou só para cobrar a falta, ele rolou para o meio e Vitinho bateu no cantinho esquerdo, chute rasteiro no contrapé de Eba que nada pôde fazer! O AX estragou rápido a comemoração do empate do Nuvem! Desempate faltando 7 minutos! 3 x 2! O NP ficou sem acreditar e demorou para voltar ao jogo, o Avaí não tinha nada a ver com isso e continuou em cima, Mayer fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Cyrill e bateu firme no canto direito, mas Eba salvou o NP! 


Na reta final, o Nuvem tentava tirar forças de onde não tinha em busca do empate novamente e dava o contra-ataque para o AX. Nonaka cobrou lateral na área, mas Menó pegou torto na redonda e cabeceou fora. Em mais uma falta para o Nuvem Passageira um pouco mais para a direita, mais uma vez Menó foi para a bola, mas jogou em cima da barreira, na sobra, Nariga bateu para a área, a redonda subiu e foi tomando a direção do gol, mas foi na rede por cima. Em mais uma falta de muito longe do lado esquerdo, Menó cobrou firme, só que Thomas foi para fazer bela defesa, no rebote Arroz jogou na área, mas ninguém do NP apareceu para completar! Com isso, fim de papo e Avaí Xurupita na final!! 


Em jogo não tão movimentado quanto o anterior, o Avaí Xurupita mostra mais maturidade que o Nuvem Passageira, consegue trabalhar melhor a bola e marcar três vezes para vencer, apertado como sempre, mas vencer e chegar na final! Agora a parada é outra, no próximo sábado, a grande final da XI Copa Estrelato contra o Deu Certo que vem de duas viradas de cinema, tudo para ser um jogão entre os dois líderes de grupo! 


Ficha técnica


Avaí Xurupita 3 x 2 Nuvem Passageira – Semifinal da XI Copa Estrelato


Gols: Vitinho (2) e Yarshell (AX); Arroz e Menó (NP)


Cartões amarelos: Arroz, Catu e Rad (NP)


MVPs: 1 – Vitinho (Avaí Xurupita); 2 – Guima (Avaí Xurupita); 3 – Menó (Nuvem Passageira)

 
Comentários (0)