Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Rubão, SPQSF repete o placar do último encontro e goleia o Paraguay

Pela segunda edição seguida, Paraguay e SPQSF estão na mesma chave prateada, e assim como no último semestre, a estreia guaraní não foi feliz. Melhor desde o início, o time de Rodi aplicou nova goleada por 4 x 1 – mesmo placar da edição passada (ler aqui) – e se meteu entre os primeiros colocados. Torcedores calma! É apenas a rodada inaugural e tem muita água pela frente.
 
Com Neilson na meta, Jeff, PK, Darx, Guilherme Novaes, Ricardo e Rubão, a esquadra limão mostrou o seu cartão de visitas. Ação rápida pelo corredor direito, Jeff serviu Darx e a finalização passou à esquerda de Cadu. Quase a abertura da contagem! A resposta veio no lançamento de Guilherme e o artilheiro Erick desviou de cabeça, mas o melão passou sobre o travessão.
 
Depois da troca de golpes, só deu SPQSF. Darx recebeu de frente para o crime e acertou um belo chute, mas Cadu precisou interceptar com a ponta da luva. Fora! No lance seguinte, troca de figurinhas entre Léo e Ricardo, chute colocado no canto direito e a pelota tirou tinta da baliza. O tento está maduro! Fechando a trinca, Breno perdeu a posse para Jeff, Rica pegou a sobra e soltou um pombo sem asa, mas Cadu mostrou que sabe voar e praticou uma linda defesa. Espetacular! Fenomenal!
 
Bem que os albirrojos tentaram a resposta na cobrança de falta, porém, Erick rolou e Matheus carimbou a barreira. Nada feito. Do outro lado, Darx teve espaço para o arremate, a pelota tinha direção, mas não contava com a perna salvadora de Lucas, que salvou em cima da linha! Nada da abertura da contagem.
 
Só dava a turma limão e o primeiro gol era questão de tempo. PK avançou algumas jardas, preparou o chute rasante e estava pronto para comemorar, mas Cadu mergulhou no rodapé canhoto. Fora! Aos 15 minutos, enfim a bola na rede! Pelo lado direito, PK acelerou o jogo e serviu Rubão na zona central. O pivô 22 deu uma tacada de sinuca no canto direito, Cadu ficou estático e só ouviu o barulho da rede balançar! Golo! Placar inaugurado! Lata aberta! Defesa desbloqueada! 1 x 0!
 
O Paraguay pediu tempo, porém, quem continuava melhor era a esquadra de Rodi. O chute de PK tinha caminho e endereço certo, porém, Novaes tirou em cima da linha, para alívio do professor Almir Goulart. Nos instantes finais da etapa, ação dupla e os guaranís quase empataram a parada. Primeiro, Guilherme deu uma bela enfiada para Matheus, que tirou de Neílson, perdeu o ângulo e devolveu de calcanhar para o camisa 5, mas PK mostrou que também sabe tirar bolas em cima da linha e evitou a igualdade! Intervenção com jeito de gol! No último lance do período, Lucas colocou Breno para correr, defensores na saudade e toque com categoria, porém, Neílson mergulhou no canto direito e nada de tento albirrojo. Hora do intervalo, pessoal.
 
A esquadra guarani deu impressão de que voltaria ligada na etapa complementar, e após falta na proximidade da área, Matheus rolou para trás e Erick obrigou Neílson a trabalhar. Essa foi para esquentar o goleirão! Na sequência, o artilheiro 10 avançou pela direita, precisou resolver sozinho e preparou a mira, mas a finalização tirou tinta da trave direita.
 
Depois de passar apuros, era a vez do SPQSF mostrar sua eficiência e Rubão ativou o ‘modo garçom’ ao cruzar da direita e PK apareceu sem marcação para cutucar no canto esquerdo. Festa na torcida limão e o mamífero aproveitou a queda da temperatura para preparar a caminha para dormir! 2 x 0! Torcedores calma, pois a resposta paraguaya foi letal com Erick aproveitando o bate cabeça dentro da área adversária e arrematou no centro da meta, sem chance para Neílson! Acho que temos um jogo aos 10 minutos, será? 2 x 1!
 
A comemoração era precoce e o Paraguay quase empatou no lance seguinte, quando Matheus acertou um tirambaço do meio da avenida, mas no meio do caminho tinha a trave esquerda! Impressionante! Neílson virou passageiro e a sorte estava do lado limão. A resposta veio na cobrança de escanteio, Darx levantou no meio do tumulto, Rubão decolou, porém, Cadu não deu rebote.
 
Aos 17 minutos, eis o alívio de D. Sueli e companhia. Jeff imprimiu velocidade máxima no corredor central, marcação comeu borracha e assistência precisa para Rubão carimbar o fundo da rede! Não é a canção do Charlie Brown Jr., mas o artilheiro 22 é o “Dono do Mundo” e do jogo! Agora pode preparar o dormitório. 3 x 1!
 
Sem força para reagir, o Paraguay apenas viu o oponente jogar e Tagawa quase aumentou a vantagem, mas Cadu fez uma defesaça à queima-roupa. No entanto, perto do apagar das luzes, Tagawa cobrou escanteio da direita e Rica subiu no 3º andar para acertar a gaveta canhota. A primeira vitória do SPQSF na Série Prata está selada, carimbada, rotulada e enviada com sucesso! 4 x 1!
 
Assim como na edição passada, o Paraguay precisará de muita superação, caso queira sobreviver na divisão. A esquadra busca a recuperação na próxima rodada contra o Danonight e novo tropeço poderá acender a luz amarela. Ao SPQSF, deixar um concorrente direto pelo caminho é positivo e o duelo seguinte reservará fortes emoções, pois do outro lado terá o Sexta-Feira babando pelos primeiros pontos.
 
 
Ficha técnica
 
Paraguay 1 x 4 SPQSF – 1ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Erick (P); Rubão (2), PK e Rica (SPQSF)

Cartões Amarelos: Breno, Cadu e Guilherme (P); Guilherme Novaes (SPQSF)

MVPs: 1 – Rubão (SPQSF); 2 – PK (SPQSF); 3 – Rica (SPQSF)
 

Comentários (0)