Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Inspirados Kinho e João Claudio, juntos, fizeram quatro gols na partida

Duas equipes experientes na Série Prata. Elencos equilibrados, que não vivem da dependência de um craque. SPQSF e The Veras têm muito em comum, inclusive na disposição de jogo. Times leves, que usam da velocidade como principal arma.
 
Na temporada passada, só o Se Perder conseguiu vaga para a segunda fase, deixando o The Veras logo abaixo na classificação. No último encontro entre os dois, o empate prevaleceu e a estreia do segundo semestre serviu de tira-teima para os rivais.
 
Desfalcados de dois zagueiros titulares, o SPQSF entrou com uma postura mais defensiva, tentando não deixar a falta de entrosamento atrapalhar os planos do time para a partida. Na contramão, o The Veras vinha com força máxima e colocou velocidade como virtude, apostando nas descidas de João Claudio e Kinho.
 
Kinho marca um dos seus três gols e sai a comemorar; "A sorte esteve conosco hoje", comentou

E a dupla ofensiva mostrou muito entrosamento logo cedo. Aos cinco minutos, o camisa 13 roubou a bola e colocou o 19 em boas condições de finalizar. João foi abafado pela boa saída do goleiro Marcelo e acabou chutando por cima do gol. A resposta do SPQSF veio na bola parada, quando Rafael colocou a bola na área e Di Dicredo quase abriu o placar desviando de direita.
 
O gol só foi acontecer aos 14 minutos, novamente com a dupla 13-19. Kinho roubou a bola no meio e serviu João Claudio, que teve visão de jogo e devolveu para o companheiro no espaço vazio. A velocidade de Kinho fez a diferença e o camisa 13 chegou inteiro para bater cruzado e estufar a rede de Marcelo. Novamente com a bola parada, o Se Perder também encontrou seu tento. Fabio cobrou o escanteio, Fernando tentou desviar e Di Dicredo pegou o rebote para igualar o jogo. Gol na confusão, sem grandes êxitos ofensivos para o Se Perder.
 
Mas a dobradinha Kinho-João estava afiada. Em dois lances seguidos, a dupla fez dois gols e levou a vantagem para o intervalo. No primeiro lance, João Claudio foi lançado na esquerda e bateu cruzado, de três dedos, para o meio da área. A bola encontrou Kinho, que corria na direção da meta e só precisou virar o pé e correr para comemorar. O terceiro gol mostrou todo o desentrosamento defensivo. João escapou da falta no meio-campo e serviu Kinho, absolutamente sozinho, na esquerda. O 13 esperou o bom goleiro Marcelo definir o canto e bateu no contrapé, entre a trave e o arqueiro.
 
A bronca no intervalo deve ter sido grande, pois o SPQSF voltou muito mais ligado para a segunda etapa. Guilherme e Rafael exigiram milagres de Benga ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. O goleiro do The Veras é alto, mescla bom posicionamento com ótimos reflexos e conseguiu evitar que o ímpeto ofensivo se transformasse em gols.
 
Com a segurança de um bom goleiro, o ataque azul e amarelo conseguia se soltar ainda mais. Kinho e João Claudio abusavam do entrosamento, mas foi Ariel quem balançou as redes mais uma vez. Em linda cobrança de falta, o camisa 11 acertou o ângulo adversário em uma bola indefensável.
 
Após tentarem diversas vezes, finalmente o SPQSF conseguiu bater o inspirado Benga. Em lance curioso, com bate e rebate na defesa, Rafael recebeu livre cara-a-cara com o goleiro e bateu fraquinho, mas a bola passou entre as pernas de um defensor e enganou o arqueiro.
 
Desfalcado na defesa, SPQSF viu seu ataque ser freado pela ótima atuação do arqueiro Gerard "Benga" Depardieu

Mas a tarde não era do Se Perder. Sozinho na área, João Claudio recebeu cobrança de escanteio e fez o que quis com a defesa rival. Dominou, driblou um zagueiro, puxou para a esquerda e bateu forte, marcando o quinto gol e selando a vitória do The Veras.
 
“O goleiro deles pegou três bolas incríveis e chutamos bem no gol. Nosso problema hoje foi na zaga, só tínhamos um defensor de fato. Agora é trabalhar para classificar, sem pensar em título, nosso objetivo é classificar e subir”, disse Marinho, treinador do SPQSF.

Feliz com o rendimento do dia, o artilheiro Kinho festejou o retorno da sorte. “A gente colocou na cabeça que o foco é marcar muito e trazer a sorte pro nosso lado. Hoje a sorte veio e conseguimos aproveitar bem as chances lá na frente. Primeiro não tomar gol, depois sonhar alto, esse é o espírito”, afirmou o goleador.

Ficha técnica

The Veras 5 x 2 SPQSF – 1ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Kinho (3), Ariel e João Claudio (TV); Di Dicredo e Rafael (SPQSF)

Cartão amarelo: -

MVPs: 1 – Kinho (TV); 2 – João Claudio (TV); 3 – Rafael (SPQSF)
Comentários (0)