Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Descompromisso sai na frente, cede empate, e faz Ou Não buscar o resultado no final

A partida entre Ou Não e Descompromisso foi a demonstração perfeita de jogo aberto e equilibrado. Comandados por Menó e Zana, o Descompromisso saiu na frente e levou o empate segundos depois. Esse comportamento foi um clichê desse empate por 3 x 3 que não deixou nenhuma equipe ter a sensação de vitória tranquila. Sem Deco e Racy, o Ou Não viu em Nazo a válvula de escape no ataque. Ambos estão classificados ao mata-mata.
 
Rolou o melão nos pés do Ou Não. Mathias deu o primeiro toque na bola na direção de Theo e Passarinho, posicionados na defesa, Nazo se posicionou pela ponta esquerda e Beto pela direita. Já o Descompromisso vinha com Menó no comando de ataque seguido por Bernas e Zana pelo meio, Gabriel Patrício jogava um pouco mais atrás dos homens de frente, apesar de vestir a lendária camisa 9.
 
Menó resolveu abrir o placar cedo para o Descompromisso com 1 minuto jogado. Zana roubou a bola pelo meio e rolou no canto esquerdo da defesa do ON, Theo e Beto bateram cabeça, deixando a bola sobrar livre para Menó fuzilar no canto baixo de Cadu o 1 x 0! A reação azul não demorou para acontecer e veio 30 segundos depois. Theo recebeu a bola na ponta direita e acertou um lindo chute cruzado no canto superior esquerdo! Golaço que levou Racy ao delírio do lado de fora da quadra — “Nunca vi um gol nosso assim”! 1 x 1!
 
Com o gol de empate, o Ou Não começou a ousar mais nas ações ofensivas. Passarinho encontrou Nazo livre pela esquerda, que arrematou de primeira, mascado, para fora. Passarinho resolveu testar o chute de longa distância e acertou a trave esquerda de Eba! Um susto e tanto para o Descompromisso, que dormiu após sofrer o gol!
 
A partir de então, o Descompromisso resolveu botar a bola no chão e construir as jogadas com Zana pelo flanco canhoto do ataque. Menó até tentou pegar Cadu desprevenido, mas Passarinho apareceu inteiro na bola para impedir o tento. Bernas, no lance seguinte, cobrou falta curtinha para Menó, mas novamente a defesa do ON levou a melhor com Theo colocando a barriga na pelota; o rebote ficou com Zana, que chapou colocado no cantinho para Cadu fazer boa defesa em dois tempos.
 
O game estava quente, os ataques queriam mostrar serviço. O Ou Não chegou com muito perigo em duas oportunidades; a primeira delas com Beto, em uma tentativa de voleio depois de lançamento de Passarinho, a bola pingou no chão e foi jogada pra escanteio por Eba; a segunda foi após cobrança de escanteio onde Nazo tentou de primeira, Gabriel Patricio levou a melhor colocando o corpo na frente e impedindo o gol!
 
A pressão do ON uma hora ia fazer efeito. Nazo correu mais que todo mundo pela esquerda e cruzou bem rente ao gol defendido por Eba. Como um raio, Mathias apareceu livre de marcação e só colocou o pé na bola para virar a partida aos 8’! Delírio da torcida presente na Arena Chuteira de Ouro 12! 2 x 1! O Ou Não seguiu atacando com Beto e Mathias, mas a defesa do Descompromisso endureceu a parada. Drin recebeu um cartão amarelo por chegar com mais veemência em Beto, os gritos de Racy certamente fizeram com que os juizões se atentassem mais às chegadas duras no pé de ferro.
 
Crescendo de criatividade, o Ou Não obrigou Eba a fazer um milagre! Mika cruzou para Nazo dentro da área, que cabeceou firme no chão. Eba foi buscar de mão trocada e impediu um gol de placa dos azuis! Defesa digna de quadro! Com o final do primeiro tempo se aproximando, o Descompromisso tinha muitas dificuldades para criar jogadas e ter mais profundidade – o que não estava sendo um problema para a equipe antes de levar a virada.
 
O fim da primeira etapa contou ainda com um chute do meio da rua de Mike obrigando Eba a fazer boa defesa! O arqueiro tentou sair rápido, mas a bola foi interceptada por Theo com falta. Magic foi pra cobrança e mandou longe da meta de Cadu. Fim de papo! Troca de lados, rapazes!
 
Voltando à quadra com a desvantagem, o Descompromisso continuava com dificuldades na criação. A equipe forçava ligações diretas buscando Menó o tempo todo – Magic até enxergava bem seu pivô no ataque, mas era uma estratégia pouco inteligente tendo em vista a boa estatura da zaga do ON. Portuga e Bryan adentraram o tapete com sangue novo e muita vontade. A dupla corria à beça dando a Zana um pouco de descanso e liberdade para jogar como articulador pelo meio.
 
Com a temperatura um pouco mais morna no início da segunda etapa. Bryan até tentava com Ian tirar um coelho da cartola, mas Robgol e Johnny marcaram em cima, minando qualquer possibilidade de ataque. Roubando bem a bola de Bernas, Robgol colocou Nazo pra correr e chutar na paralela de Eba, tirando tinta do poste! Bernas respondeu fazendo um belo lançamento com uma fatiada na cabeça de Magi. A pelota foi rasante por cima da trave de Cadu, que só deu um golpe de vista.
 
Tendo em Menó as melhores e mais agudas jogadas, o Descompromisso não pensou duas vezes em quem tocar a bola para decidir. No contra-ataque, Bernas mandou do meio para a esquerda no ponto futuro. Menó deixou Robgol e Ponça para trás e bateu rasteiro na saída de Cadu. Gol de quem sabe ser frio na cara do gol, cabeça fria e coração mais gelado ainda aos 7’! 2 x 2! Após sofrer o tento, Beto e Ponça firmaram o pé impedindo a impetuosa reação de Bernas, que quase marcou o terceiro gol de fora do rock n’ roll.
 
Energizado e pulsante, o Descompromisso mudou completamente a mentalidade para a segunda etapa. O Ou Não, por sua vez, adotou uma postura mais tímida ao esperar em seu campo de defesa as investidas descompromissadas. Fato é, Mathias e Nazo estavam sumidos do jogo – era agoniante ver dois excelentes atacantes sem receber a bola e fazerem o que sabem de melhor – mandar a bola pra rede! Para ser justo, Mathias até tentou um chute pelo lado esquerdo, mas a redonda parecia não querer mais estufar as redes de Eba de longa-distância.
 
Água mole, pedra dura… o restante vocês já sabem. Tava maduro esse gol do Descompromisso, minha gente! Zana aproveitou a sobra dada por Ponça e acertou um chute rasteiro de bico. Cadu só pode lamentar e tirar a bola do fundo da rede! A jogada parecia ser despretensiosa, o chute de Magic saiu fraco e foi travado pelo ON 2! Agora com 14’ a vantagem no placar tinha novo dono! 3 x 2!
 
A remontada do ON não demoraria pra ser instaurada. Passarinho aproveitou que Ferraz fez falta e levou amarelo para mandar bala no travessão de Eba em cobrança de falta venenosa! Como foi a tônica da partida, a reação não demorou pra acontecer. Com 16’ jogados, Nazo fez questão de igualar a peleja. Ponça recebeu na entrada da área e mandou pro gol, Eba deu o rebote nos pés do ON 33, que só rolou pro gol! 3 x 3!
 
Com o empate no placar, a promessa de um jogo eletrizante tomou conta do imaginário de todos os presentes nos arredores da Arena Chuteira de Ouro 12. Mas essa promessa só ficou no imaginário mesmo. Ambas as equipes tiveram oportunidades, mas nada que mudasse a cotação do dólar. Em jogada ensaiada do Descompromisso, Menó recebeu passe de Magic e tentou mandar onde a coruja dorme – mas ele não contava com Beto no meio do caminho, que além de tirar de cabeça, armou um contra-ataque para Nazo, que não conseguiu pegar em cheio na bola.
 
Minutos finais e chute de Drin pro meio da muvuca. Mike não quis saber de brincadeira e mandou pra longe da zona de perigo! Como visto no começo, os meias do Ou Não rodavam a bola na tentativa de fazer o relógio passar mais rápido e forçar o soar final do apito. Fim de papo! Um animado 3 x 3, que deu pro gasto. Agora o Ou Não atinge a marca de 10 pontos e a quarta colocação no Grupo B – o próximo embate dos azuis será diante do desacreditado Oscuro. O Descompromisso, por sua vez, ocupará a sexta colocação de qualquer maneira e à espera da definição do terceiro colocado da outra chave (hoje reviveria um confronto que vai se tornando clássico, ante o Zona Nossa) pros playoffs – a próxima partida será uma duríssima missão contra o S. C. Gala.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 3 x 3 Descompromisso – 6ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols:  Theo, Matias e Nazo (ON); Menó (2) e Zana (D)
 
Cartões amarelos: Nazo e Mathias (ON); Ferraz e Drin (D)
 
MVPs: 1 – Menó (Descompromisso); 2 – Nazo (Ou Não); 3 – Zana (Descompromisso)

Comentários (0)