Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus joga em seu melhor estilo, derruba o Midfielders e agora encara o Sexta-Feira por uma vaga na final da Prata

Jogaço de bola entre Acidus e Midfielders, entregando o que todo mundo esperava do confronto: muitos gols. Os poderosos ataques trabalharam, infernizando as marcações adversárias. Contudo, o placar apertado pode mascarar um pouco a boa atuação do Acidus, que mereceu demais a vitória. Os corrosivos foram melhores durante boa parte do confronto, e só não conseguiram um placar mais elástico pois Bolanho, que é um monstro embaixo das traves, acabou falhando duas vezes. Faz parte do futebol. Agora, os verdes caminham para reencontrar o Sexta-Feira na semifinal. Os dois finalistas da última Série Bronze vão se enfrentar por uma vaga na finalíssima da divisão prateada! Vem jogaço pela frente!

Os corrosivos começaram apertando com Cleberson, que roubou o melão no ataque, avançou e mandou tiro cruzado para assustar o rival! Pouco depois, Luquinhas fez bom lance pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para o meio, onde Fraga apareceu com liberdade para abrir o placar! 1 x 0! O mid não demorou para responder. Russo dominou a esfera e abriu na ponta direita para Renato, que deu um tapa para encontrar Alê. Com inteligência, o midfielders 47 escorou de letra para finalização de Justin, segurada por Bolanho! Renato tentou sair jogando do campo defensivo, mas entregou nos pés de Gustavo, que emendou um balaço da intermediária, exigindo boa defesa de Flaquer.

Mesmo com a vantagem no placar, os corrosivos continuaram melhores, buscando mais o setor ofensivo do que o adversário. Gustavo soltou o canhão em falta frontal, ao lado da meta. Os meio campistas pausaram o jogo para tentar diminuir o ímpeto adversário. Não deu muito certo, já que no retorno, Fraga acionou Luquinhas no flanco esquerdo, que encontrou espaço para concluir, sobre o travessão. Cleberson escapou em velocidade e serviu na meiuca para Luquinhas, que abriu no lado esquerdo para arremate de Gustavo, rebatido por Flaquer. Cleberson cobrou o escanteio, Pelé conseguiu o desvio, mas viu Flaquer pegar mais uma.

Após o bom momento do rival, o Midfielders conseguiu criar um tempinho para respirar. Russo tomou o melão de Cleberson, avançou pelo lado esquerdo e finalizou ao lado da meta. Russo surgiu novamente, dessa vez em tiro da intermediária que desviou no meio do caminho, exigindo boa defesa de Bolanho. Guiga puxou os corrosivos em resposta aos ataques rosas. O acidus 10 cruzou ao meio da confusão, Gustavo surgiu para desviar, mas sem tanta direção. Guiga surgiu novamente em assistência no meio para Fraga, que de frente com a baliza, concluiu para fora! Pouco depois, o Acidus pausou o game.

No retorno ao gramado, a peleja ganhou um ritmo frenético. Guiga acionou Cleberson no flanco direito, que avançou e mandou um tapa do outro lado para Ahmed empurrar à rede! 2 x 0! Luquinhas subiu pela faixa central e abriu na ponta para Guiga, que entrou na área, fintou Flaquer e escorou ao barbante! 3 x 0! Na saída de bola, Bg arrancou pela ponta direita, encontrou liberdade e mandou um chute forte! Bolanho foi estranho para a defesa e acabou aceitando! 1 x 3! Pouco depois, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa!

Os verdes pisaram novamente no gramado dispostos a matarem de vez o jogo. Contra um time qualificado, como é o Midfielders, não se pode bobear e dar esperanças. Bolanho lançou o melão para Ahmed, que recebeu no ataque e concluiu de bico para defesa de Flaquer. Wendell surgiu bem em arremate frontal, segurado por Flaquer. Pelé subiu pela intermediária e abriu na esquerda até Wendell, que mandou um sabugo, espalmado por Flaquer. A resposta do Mid foi mortal. Alê avançou bem pela esquerda, Bolanho saiu com tudo e fez o corte. No entanto, a sobra ficou para D’Alessio, que dominou, ajeitou e aproveitou o gol aberto para descontar! 2 x 3! Russo cobrou falta para Lebrão emendar bom, assustando os corrosivos!

A peleja tomou outro ritmo a partir daí. Isso pois o Acidus não queria perder sua vantagem, enquanto o Midfielders passou a acreditar ainda mais no tento de empate. Wendell tentou anotar o terceiro do Acidus em míssil frontal, mas Flaquer espalmou. A sobra ainda ficou para Pedrinho, mas o acidus 4 lamentou nova defesa de Flaquer após arremate. Réplica preto-rosa em canhão de Alê pelo flanco esquerdo, direto ao fundo. Russo tentou de maneira similar, mas viu o bom tiro cruzado seguir o mesmo destino do lance anterior. Alê descolou bom passe para Lebrão, que teve espaço para concluir sobre o travessão.

Contudo, o futebol com as suas peculiaridades, reservou uma surpresa não muito agradável aos meio-campistas, no momento em que a equipe demonstrava que estava perto do empate. Cleberson cobrou corner para o meio da bagunça, onde a zaga do mid cortou. A sobra ficou para Luquinhas, que de frente com a baliza, dominou e mandou um chute à meia-altura para estufar a rede! Golaço! 4 x 2! Resposta imediata do Mid. D’Alessio surgiu com o melão pela intermediária, arrumou espaço e mandou um tiraço que passou por Bolanho e só parou lá dentro! Falhou novamente o arqueiro corrosivo! 3 x 4!

O tento relâmpago poderia ter assustado o Acidus, mas isso não aconteceu. Os verdes estavam focados em fechar logo o placar. Luquinhas quase marcou o quinto após passe de Gustavo, mas o chute da ponta da área foi ao fundo. Cleberson escorou para Fraga na esquerda, que rolou na área para Gustavo. O acidus 9 dominou, fintou a marcação e foi travado. A esfera se ofereceu para arremate de Cleberson, fora do gol! Cleberson surgiu com liberdade pelo flanco central para mandar tiro de bico, defendido por Flaquer. Daneu, no flanco direito, recebeu a esfera após passe de Fraga, levantou a cabeça e emendou um balaço colocado, no cantinho! Golaço! 5 x 3!

Depois de retomar os dois tentos de vantagem, os verdes pausaram o jogo. Não restava muito tempo aos meio-campistas, que precisavam de ao menos dois gols para continuarem vivos no game. Por isso, Russo cobrou lateral para bicicleta de Theo, desviada ao fundo por Bolanho! No entanto, o Acidus acertou o ritmo e passou a ficar mais com a pelota. Esse tempo com a bola, aos poucos foi convertido em lances perigosos. Luquinhas descolou ótimo passe até Daneu, que concluiu ao gol, mas dessa vez lamentou intervenção de Flaquer. Cleberson progrediu em velocidade pelo lado, levantou a cabeça e mandou para o meio da confusão, onde Flaquer surgiu para agarrar. Fraga descolou ótimo lançamento para cabeçada de Gustavo, segurada por Flaquer.

O jogo já estava nos instantes finais, mas as esquadras ainda tinham esperanças de marcarem mais vezes. Fraga serviu na direita para pedrada de Cleberson, sobre o travessão! Réplica dos meio-campistas em tabela de Léo com Lebrão, seguida de conclusão do midfielders 30, rebatida por Bolanho. A redonda se ofereceu novamente para Léo, que dessa vez teve o gol aberto para estufar a rede! 4 x 5! Temos um jogo?? Não, não temos, já que instantes depois, a juizada apitou pela última vez!

Grande vitória do Acidus, que retomou a consistência do último semestre! A esquadra se prepara para enfrentar o Sexta-Feira por uma vaga na grande final! Será a reedição da final da última Série Bronze! Jogaço de bola! O Midfielders começa o planejamento para o próximo semestre.
 
Ficha técnica

Midfielders 4 x 5 Acidus – Quartas de final do XXV Chuteira de Prata

Gols: Bg, D’Alessio (2) e Léo (M); Fraga, Ahmed, Guiga, Luquinhas e Daneu (A)

Cartões amarelos: Alê e Justin (M); Ahmed, Pelé e Daneu (A)

MVPs: 1 – Cleberson (Acidus); 2 – Fraga (Acidus); 3 – Luquinhas (Acidus)

Comentários (0)