Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks atacou mais e o Basicus, fazendo jus ao nome, fez menos mas foi mais efetivo

Os primeiros lances do jogo mostraram como ia ser toda a partida. Leleks no ataque, mas sem conseguir grandes coisas, e Basicus respondendo com precisão. O time rosado abriu 2 x 0 e levou a vantagem pro intervalo. Quando a lelekada enfim conseguiu diminuir, já tomou o terceiro. Tentou nova reação, mas já não havia tempo pra mais nada. Daí a explicação para o 3 x 2.
 
O jogo começou meio sonolento. Aos 4 minutos, Renan recebeu no pivô, mas Caza chegou pra matar a jogada. A primeira falta de muitas que o camiseta 7 de vermelho receberia durante a partida. Na cobrança, o próprio Renan foi pra bola, chutou forte, mas acertou Alemão na barreira.
 
Quase 7 minutos, resposta do Basicus. Lukas recebeu a bola nas costas de Pedrão, mas na finalização chutou pra fora. Lá e cá, Renan foi pra cima da marcação, arriscou, à esquerda do gol. No lance seguinte, vez de Alemão tentar uma no ataque do Basicus. Ele limpou bem a marcação, mas em vez tentar o gol mandou a bola em direção à mesa da súmula.
 
Mais uma subida do Basicus, que tentou duas vezes pelo alto. Primeiro com Lukas, que recebeu na cobrança de lateral de Jefferson e, sozinho, cabeceou pra fora. Depois, bola do goleiro rosado direto para Alemão tentar de costas pro gol. De novo pra fora.
 
O Leleks seguia tentando furar a defesa do adversário, que se defendia e dava a resposta como podia. Renan começou o jogo bem, movimentando a bola na defesa e indo também pro ataque tentar fazer o pivô — e apanhando de leve.
 
Mais uma tentativa do Leleks em cobrança de falta na meia-direita, mais um canhoto na bola. Dessa vez Deliba, que acertou o gol, mas Roland fez boa intervenção. A bola ainda ficou viva, mas a zaga tirou dali antes de Phil conseguir aproveitar o rebote.
 
O Basicus foi pro ataque e obrigou Victor Hugo a trabalhar um pouco também. De novo, Lukas e Jefferson na jogada de lateral. Tabela e conclusão de Lukas, para boa defesa do goleiro do Leleks, com o pé direito. Na sequência do lance, porém, o arqueiro nada pode fazer quando Caza recebeu na intermediária e, sem ninguém chegando na marcação, chutou firme no canto direito do goleiro! 1 x 0!
 
Tempo em quadra e bolo de cenoura pra equipe de arbitragem repor as energias, com cobertura de chocolate! Na volta, o Leleks até tentou o empate com Gui Simões, que recebeu na direita e chutou cruzado, rasteiro. Roland salvou. Quem chegou ao gol foi novamente o Basicus. Aos 20 minutos, depois de um perde e ganha no meio da quadra, a bola sobrou com Guel. Ele cortou a marcação e chutou no mesmo canto direito do goleiro, mais ou menos na mesma altura do primeiro tento. De novo, o guarda-redes não chegou! 2 x 0!
 
A lelekada não desanimou e seguiu tentando. Renan tomou mais um rapa no ataque, e o time desperdiçou mais uma boa chance de bola parada. Na resposta, o Basicus roubou bem a bola, Caballero recebeu na meia-quadra, meteu um rolinho, mas na hora do arremate chutou pra fora.
 
Aos 22 minutos, de novo Caballero ficaria com a bola, dessa vez mais avançado e sem marcação. O passe veio de Jefferson, mas quando o camiseta 10 levantou o pé a bola passou por baixo. No minuto seguinte, Helinho vacilou após cobrança de escanteio pro Basicus e proporcionou bom contra-ataque para os Leleks. Bola tomada por Gui Simões, que acionou rapidamente Deliba, mas Roland defendeu bem o arremate.
 
Aos 24 minutos, Renan foi pra cima mais uma vez, bateu de esquerda, quase que no pé da trave, pra fora do gol. No lance seguinte, vez de Deliba desperdiçar mais uma oportunidade para a lelekada.
 
Ainda deu tempo de Caballero tentar inventar e provocar protestos da arquibancada, quando ia levantando a bola na ponta esquerda. “Não é pra tanto né?” Ele não se abateu e seguiu pedindo bola. Recebeu de novo na esquerda. Dessa vez não a levantou, mandou cruzado mas sem a direção certa. Bola pela lateral e fim da primeira etapa.
 
O segundo tempo começou novamente com o Leleks propondo o jogo. Bola na área e boa travada de Caza na tentativa de Deliba. Na sequência, cobrança do lateral de novo buscando o 99, na cabeçada. Roland foi monstro e salvou o Basicus, que cedeu outra cobrança de lateral. De novo, Deliba subiu de cabeça. Dessa vez mandou pro chão, sem chance pro goleiro. Com direito a uma piscadinha pra torcida. 1 x 2!
 
Enfim, alguma coisa tinha dado certo pro lado vermelho, mas a alegria durou pouco, não deu nem pra comemorar muito. Lukas recebeu na ala esquerda, tirou a marcação e mandou cruzado. Victor Hugo não chegou nela. 3 x 1!
 
Phil tentou dar resposta na mesma velocidade, mas Caza cortou mais uma. Na sequência, o camiseta 84 tentou outra subida pro ataque, achou Caballero na direita, tabelou, recebeu de volta e chutou pro gol, mas o goleiro defendeu. Aos 5 minutos, mais uma tentativa rosa no ataque. Bola do lado esquerdo com Alemão, que tentou ludibriar Victor Hugo, que não caiu na dele e ficou com a bola.
 
O Leleks, do outro lado, também tentava de tudo. Aos 7, Pedrão descolou bom cruzamento da ala direita, e Phil deu de orelha na bola, por cima do gol. Depois, foi a vez da lelekada chegar pela esquerda. Tentativa de cruzamento de Deliba, buscando Phil novamente, mas a bola foi com muita força e saiu pela lateral, para alívio de Roland.
 
Aos 10 minutos, tentativa de Gui Simões. Dessa vez a defesa atendeu os pedidos do arqueiro e afastou a bola dali; novamente Caza foi o responsável pelo corte.
 
Na volta do tempo técnico, o Basicus conseguiu prender a bola e gastar o tempo do jogo da melhor forma possível, jogando. Os rosados rodaram a bola de um lado pro outro, trocando passes por quase 1 minuto sem o adversário ter notícias dela. Bilica recebeu na meia cancha e mandou colocado, buscando o ângulo do goleiro, que foi bem na ponte e desviou pra linha de fundo.
 
Aos 14 minutos, mais uma falta pro Leleks cobrar no ataque. Deliba mandou forte mas em cima de Roland. Depois, Renan foi pra cima pela ala esquerda, cortou e chutou forte. Pra fora! Ele ainda tentou de novo no minuto seguinte. Dessa vez pela direita. A bola foi mais uma vez pela linha de fundo. Ensaio de pressão da lelekada, que não desistia.
 
O Basicus dava umas assustadas às vezes, pra mostrar que ainda era uma ameaça, como foi na primeira etapa. Guel deu uma casquinha na bola depois de mais uma cobrança de lateral, e a bola foi pra Brasil no pivô. Ele devolveu em Guel, que bateu forte mas por cima do gol.
 
Agora reclamação de Deliba, que pediu uma falta no ataque do Leleks. Na sequência, o mesmo Deliba foi lá na defesa matar a jogada, tomou um amarelo e saiu. Na jogada, o lelek Pedrão ficou sentindo. O jogo parou por 4 minutos e ele acabou saindo contundido, Na confusão, caíram em cima do tornozelo do jogador.
 
O jogo deu uma esfriada, mas em razão da contusão e da parada técnica os acréscimos, sabia-se, iam ser mais longos que de costume. Chance pros vermelhos tentarem diminuir, quem sabe até empatar. Falta frontal para os Leleks no primeiro minuto de tempo adicional, e Gui Simões carimbou o poste da meta adversária. Na tentativa de resposta, Alemão recebeu na ala esquerda, chutou forte mas em cima do goleiro, que foi bem. Antes o time rosado tivesse só ficado atrás mesmo e não tivesse subido, pois no contra-ataque rápido dos vermelhos, Phil cruzou pra Renan mandar pro gol praticamente sem goleiro, que tinha ameaçado sair pra fechar o ângulo. 2 x 3!
 
Novo precedente pra lelekada chegar ao empate, mas de novo foi o Basicus que quase ampliou. Roland tentou ligação direta com Caballero, mas pra infelicidade dele a bola subiu um pouco demais e tocou na rede superior, configurando lateral para o adversário. O 10 receberia a bola livre pra matar o jogo. Na sequência, bom chute de Renan, mas o goleiro do Basicus já não lamentava mais a chance desperdiçada no lance anterior: concentrado, fez bem a ponte e garantiu a vitória.
 
Ficha técnica
 
Basicus 3 x 2 Leleks – 4ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Caza, Guel e Lukas (B); Deliba e Renan (L)
 
Cartões amarelos: Helder e Guel (B); Deliba (L)
 
MVPs: 1 - Caza (Basicus); 2 - Renan (Leleks); 3 - Deliba (Leleks)

Comentários (0)