Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe não vence no Chuteira desde 2015; Se7e faz placar com a sua marca

Quando e contra quem o Elite venceu pela última vez no Chuteira? Pesquisando nos nossos alfarrábios, o time não conquista um triunfo desde 21 de novembro de 2015: oitavas de final da Série Aço, diante do Xoras, por 6 x 2. São 532 dias, ou 1 ano e 5 meses, sem anotar 3 pontos. Diante do Se7e de Perdizes parecia que essa zica iria acabar, mas, faltou fôlego à equipe, que sofreu mais uma goleada: 7 x 3. E, para manter a tradição, jogo do Se7e precisa ter 7 gols.

Nos primeiros segundos, o Elite chegou assustando a meta de Aluno. Fernando aproveitou vacilo da zaga e rolou para Araújo na ponta esquerda, mas o tiro parou em cima do goleiro. A resposta do Se7e foi letal. Bruno ganhou aos trancos e barrancos da zaga e concluiu em cima de Diego. O rebote voltou nos pés do camisa 71, que escolheu o canto e mandou um chute forte no lado esquerdo. 1 x 0!


Atrás no placar, o Elite confiava nos lançamentos do goleiro Diego para seus atacantes. No primeiro deles, Araújo apostou corrida com a zaga setista, mas Aluno saiu da meta e dividiu com o atacante. Depois, outra reposição do arqueiro elitense, que encontrou Fernando livre na direita. O tiro obrigou ‘AluNeuer’ a cair no canto esquerdo e espalmar para fora.

De tanto insistir, o Elite chegou à virada em um intervalo de 2 minutos. Aos 9 minutos, Fernando acionou Julio Cesar na esquerda, que soltou a bomba para defesa de Aluno. No rebote, a bola voltou nos pés de Fernando, que, com o gol aberto, apenas empurrou para o fundo da rede. Tudo igual! 1 x 1! No minuto seguinte, Fellyphe tabelou com Araújo e serviu Julio Cesar na esquerda. Dessa vez o camisa 20 não perdoou e acertou um chute forte, indefensável para Aluno, e o Elite virava o jogo. 2 x 1! Será que a “maldição” seria quebrada?

O Se7e pecava nas conclusões e Diego não tinha tanto trabalho. A alegria do Elite durou até os 18 minutos, quando a equipe branca e laranja chegou ao empate. Pasqual cruzou na medida para Ivan chegar chutando e afundar a bola no ângulo esquerdo de Diego. Novo empate! 2 x 2!

A igualdade acabou com um pingo de esperança que o Elite tinha e, aos 22 minutos, todo o conto de fadas e o famoso “hoje não, hoje não, hoje sim!” se manifestou: Didi chamou o “psit” Julio Cesar para dançar na ponta direita, deu um drible da vaca no jogador e fuzilou o goleiro. Golaço e vira-vira do Perdizes. 3 x 2!

No último lance do primeiro tempo, Pasqual cobrou escanteio na direita e Ivan testou firme no canto direito do goleiro. A bola tocou na trave direita e morreu no fundo da rede. 4 x 2 e tudo de volta ao normal!

A segunda etapa começou com o Se7e disposto a enterrar o adversário. Em falta ensaiada, Guilherme rolou para Bruno disparar um torpedo, no canto direito de Diego, para marcar 5 x 2 no placar.

Entregue em quadra, o Elite tentou vazar Aluno, mas o goleirão do Perdizes interceptou os tiros de Araújo, Fellyphe, e até do goleiro Diego. É, meus caros, a vida não estava nada fácil para o lado azul pois, no contra-ataque, Guilherme fez jogada individual e mandou a bola no ângulo do arqueiro adversário. 6 x 2!


Fernando ainda descontaria para o Elite aos 23 minutos (3 x 6), mas, nos acréscimos, Julio Cesar caiu sentado, de bumbum no chão, e Pasqual foi esperto. Ele disparou na esquerda e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Bruno mandou entre as canetas de Diego para fechar a tampa do caixão azul. 7 x 3!

A vida do Elite não está fácil, mas, mesmo com o pior ataque (7 gols) e a pior defesa (33 gols), o time, matematicamente, tem chance, embora remota, de ir para a próxima fase da Aço. Para isso, tem de fazer o que não faz desde 2015: vencer. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Voando Baixo. O Se7e, por sua vez, está um pouco confortável. Com a derrota do Fátima Team, a equipe abriu 4 pontos em relação ao 7° colocado e segue no G-6 com 7 pontos. Na próxima rodada a equipe da Zona Oeste encara o líder Guaxupé.

Ficha técnica

Se7e de Perdizes 7 x 3 Elite – 6ª rodada do IX Chuteira de Aço

Gols: Fernando (2) e Julio Cesar (E); Bruno (3), Ivan (2), Didi e Guilherme (7)

Cartões amarelos: Bruno (7); Julio Cesar (E)

MVP: 1 – Bruno (Se7e de Perdizes); 2 – Pasqual (Se7e de Perdizes); 3 – Guilherme (Se7e de Perdizes)
Comentários (0)