Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com tripleta de PZT, corujas deixam taurinos perto do Z-2

No duelo entre o campeão do Chuteira 5 contra um dos rebaixados da Série Bronze, o La Coruja foi mais eficiente e venceu o Taurus por 6 x 4. Com o resultado, os corujas somam 4 pontos no Grupo A e subem o elevador rumo ao quarto lugar, cinco atrás dos líderes Xoras e All Games. Já o Taurus estacionou nos 3 pontos e fora do G-6, a três do Z-2.
 
Os times não se arriscaram nos minutos iniciais. A posse de bola sem objetividade do Taurus contra a força do La Coruja fez com que a partida ficasse um pouco feia. Apenas aos 5 minutos, o primeiro ataque perigoso do duelo, quando Vini deixou Veloso na cara do gol, mas o camisa 19 parou nas mãos de Ronaldo.
 

Outra chance perigosa só aos 14 minutos, quando o La Coruja visitou pela primeira vez a quadra de ataque adversário e foi eficiente. Renan cochilou na frente de Victão que, cara a cara com Kaio ‘Safadão’, não perdoou ao tocar na saída do goleiro. 1 x 0! Quem pensou que os taurinos pudessem sentir o golpe, enganou-se. Falta venenosa cobrada por Dede, Ronaldo não segurou e Renan se redimiu ao pegar o rebote para empatar. O tiro desviou em Leko antes de entrar. 1 x 1!
 
As duas equipes perderam boas chances de ficar na frente. Primeiro foi o La Coruja, que viu PZT ficar frente a frente com Kaio, mas finalizar nos pés do goleiro. Já o Taurus ficou perto do gol quando Veloso aproveitou o escanteio cobrado por Bruno Jorge, porém, o tiro de primeira passou muito perto de Ronaldo.
 
Nos minutos finais, os corujas ficaram na frente do marcador para não serem mais incomodados. A cobrança de lateral de Bód na esquerda contou com o desvio venenoso de PZT, que viu Kaio se atrapalhar para salvar a finalização, mas não deu. Bola no fundo da rede e Coruja na frente. 2 x 1! No lance seguinte, Victor avançou pelo meio e deixou PZT numa boa para concluir na saída de Kaio. Bola no canto esquerdo e dois gols de vantagem. 3 x 1!
 
A segunda etapa começou com o Taurus assustando a meta defendida por Ronaldo. Primeiro foi Veloso, que limpou a marcação e arriscou de longe, mas o arqueiro agarrou a pelota. Em seguida, Dede atirou de longe e a bola passou à direita do camisa 1 coruja.
 
As duas chances criadas só foi o início para a pressão taurina. Em dois lances de bola parada, Ronaldo evitou o segundo gol do adversário. Na primeira, Vini cobrou falta próxima à área, mas o guarda-metas espalmou para o meio e a defesa afastou o perigo. Depois foi a vez de Dede arriscar de longe; rebote de Ronaldo nos pés de Veloso e outra intervenção do camisa 1 no canto esquerdo.
Aos 10, Dede cobrou lateral na área e a bola ficou limpa para Eric desviar de cabeça, o suficiente para vencer Ronaldo. Os jogadores do La Coruja ficaram reclamando de falta fora do lance. Nada marcado e teríamos um jogo eletrizante nos 15 minutos finais. 3 x 2!
 

A alegria taurina durou 1 minuto. Bód lançou PZT na direita e o atacante não perdoou. Chute forte no canto esquerdo de Kaio para deixar a vantagem em dois gols. Terceiro gol do camisa 11 no jogo e 4 x 2 no placar. Que balde de água gelada, hein Taurus… Aos 18, o Taurus perdeu uma chance de ouro de incendiar o duelo. Vini disparou pelo meio e, com a defesa desarrumada, tinha Dede na direita e Veloso à sua frente. O camisa 10 pensou e tocou para Veloso, que estava livre, mas o tiro subiu demais para desespero de Dede, que estava em melhores condições de anotar o tento.
 
O castigo veio 4 minutos depois, com mais dois gols dos corujas e os 3 pontos computados. Kelvin avançou pela direita, deixou a marcação no meio do caminho e, depois de tirar Kaio da jogada, rolou para Victão completar ao gol vazio. 5 x 2! No lance seguinte, roubada de bola e tiro de Kaue na direita. Kaio deu rebote nos pés de Victinho, que só aproveitou para empurrar ao gol vazio. 6 x 2!
 
O Taurus ainda descontaria com Eric aos 23 minutos, após assistência de Dede (6 x 3), e com Veloso, em jogada individual pela direita e chute forte no ângulo direito de Ronaldo. 6 x 4! Porém, nos acréscimos, os ânimos se exaltaram entre os jogadores das duas equipes. Em um lance isolado, Victor ficou no chão, alegando que Eric teria o agredido. Kaue partiu para cima do camisa 9 do Taurus e os dois trocaram empurrões. Depois de a arbitragem acalmar os exaltados, Kaue levou o cartão vermelho, enquanto Vini, que não tinha iniciado a confusão, foi amarelado.
 
Ainda teve tempo para PZT errar um shoot out, ao mandar o tiro para fora. E fim de papo! Para permanecer na zona de classificação, o La Coruja enfrenta na próxima rodada o Elefantes Indomáveis, no jogo dos bichos, enquanto o Taurus vai procurar acalmar os ânimos e o caminho das vitórias diante do Acidus.
 

Ficha técnica
 
Taurus 4 x 6 La Coruja – 3ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Eric (2), Veloso e Renan (T); PZT (3), Victão (2) e Victinho (LC)
 
Cartões amarelos: Veloso, Eric e Vini (T); Bód e Leko (LC)
 
Cartão vermelho: Kaue (LC)
 
MVPs: 1 – PZT (La Coruja); 2 – Veloso (Taurus); 3 – Victão (La Coruja)
Comentários (0)