Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Resultado mantém liderança do time soberano enquanto nórdicos ficam fora do G-4

Os amantes do futebol Society ganharam uma bela exibição no jogo entre Soberanos e Vikings. Com os ataques inspirados do começo ao fim, o 5 x 5 poderia ter tido até mais gols no decorrer dos 50 minutos, mas GordoAranha salvou em alguns lances a equipe verde e branca, que é líder do Grupo B com 7 pontos.
 
Logo no início já deu para ver que o jogo teria vários gols. Ambos os times só buscavam o ataque, sem medo. A primeira chance foi do Soberanos. Biel, da ponta direita, chapou forte, mas Bolanho espalmou. Em seguida, o Vikings já respondeu. Melgar arriscou uma bomba da ponta direita, mas GordoAranha defendeu. Aos 5 minutos, a rede balançou. Biel cobrou falta central; Bastida aproveitou a sobra e bateu de bico para abrir o placar. 1 x 0!
 
O Vikings mostrou personalidade de forma rápida e deixou tudo igual 1 minuto depois. Bruno Paulo arriscou do meio da rua um chute relativamente defensável, mas GordoAranha deixou a bola escapar. 1 x 1! Por muito pouco o Soberanos não conseguiu ficar na frente novamente. Após cobrança de escanteio, Biel testou livre, mas na trave. O Vikings também teve sua chance, mas GordoAranha salvou dessa vez. Em cobrança de falta na ponta direita, Melgar ajeitou e Daniel chapou rasteiro, mas o arqueiro interceptou com os pés. Aos 12 minutos, novamente os soberanos ficaram à frente no placar. Biel recebeu na ponta direita e bateu cruzado, sem ângulo. Belo gol. 2 x 1!
 
A reta final do primeiro tempo foi dominada amplamente pelo Vikings. Foram três chances em um espaço de 7 minutos. Sagui soltou uma bomba da ponta direita, mas GordoAranha espalmou. Em seguida, Bruno Paulo recebeu livre dentro da área e chapou, mas o arqueiro soberano defendeu à queima-roupa. Ainda deu tempo de Melgar tentar deixar tudo igual. O camisa 11 dominou e arrematou, mas GordoAranha defendeu com os pés.
Se o primeiro tempo já foi bem movimentado, o segundo foi super eletrizante. Não à toa saíram mais 7 gols. Quem terminou atacando na etapa inicial começou também com tudo na fase derradeira. Após lançamento da quadra de defesa, Pedro cabeceou forte, mas GordoAranha espalmou. Na sequência, o goleiro nada pôde fazer. Bruno Paulo cobrou escanteio e Sagui pegou de primeira. 2 x 2! Porém, em menos de 1 minuto, o Soberanos ficou à frente no placar pela terceira vez. Buru fez lindo lançamento para Biel, que chutou cruzado e forte da ponta direita. 3 x 2!                                                                                                     
 
Daí em diante, o Soberanos mudou um pouco de postura e começou a esperar mais o Vikings, que por sua vez não tinha saída - a não ser buscar o ataque.  A pressão até que surtiu um pouco de efeito. Bruno Paulo fintou na ponta esquerda e finalizou cruzado. A redonda passou perto. Em uma escapada de contra-ataque, o Soberanos foi letal. Biel acertou o travessão de fora da área e, no rebote, Giglio fuzilou sem dó. 4 x 2!
 
A partir dos 8 minutos o cenário mudou drasticamente. Mesmo com a vantagem, o Soberanos não conseguiu mais aproveitar os espaços concedidos pelo Vikings. O time nórdico colocou o rival na parede e diminuiu a desvantagem. Joelmir deixou o marcador de bunda no chão e bateu tirando do arqueiro. 3 x 4!
 
O Vikings literalmente dominava as ações ofensivas e anulava as principais jogadas soberanas. Aos 13 minutos veio o empate. Após lançamento da quadra de defesa, a bola bateu na zaga e sobrou na medida para Pedro chutar, mesmo caindo, e guardar na rede. 4 x 4! Se o empate já era um grande resultado para o time nórdico, a vitória era perfeita. Sagui lançou da ponta direita para Macedo, que dominou e tirou do arqueiro. 5 x 4! Virada épica!
 
Depois de tomar a virada, a pressão virou de lado e o Soberanos tentou sufocar o Vikings, marcando a saída de bola. Gaibar, da ponta direita, finalizou cruzado, mas Bolanho defendeu com os pés. Em seguida, a estratégia surtiu efeito. Gabão cobrou lateral para V. Santos pegar de primeira. A bola pingou no morrinho-artilheiro e matou o arqueiro. 5 x 5!
 
Nos minutos finais, cada time criou uma oportunidade de sair com a vitória. Primeiro foi a vez de o Soberanos quase virar o placar. Após cobrança de lateral, Gabão acertou um lindo voleio e carimbou a trave. Em seguida, Joelmir inverteu o jogo a achou Bruno Paulo livre. O camisa 12 invadiu a área, mas GordoAranha abafou.
 
No fim das contas, o empate foi o resultado justo em vista do equilíbrio no número de chances criadas pelos dois times. O Soberanos – que pega o Bicho Solto na próxima rodada - é líder do Grupo B com 7 pontos. Já o Vikings, hoje, estaria fora do G-4. O time nórdico terá pela frente o Imortais.
 
Ficha técnica
 
Vikings 5 x 5 Soberanos – 3ª rodada do II Copa Estrelato-Chuteira
 
Gols: Bruno Paulo, Sagui, Joelmir, Pedro e Macedo (V); Biel (2), Bastida, Giglio e V. Santos (S)
 
Cartões amarelos: Joelmir e Macedo (V); Buru e V. Santos (S)
 
MVPs: 1- Biel (Soberanos); 2- Bruno (Vikings); 3- Gabão (Soberanos)
Comentários (0)