Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiros brilham e Roleta Russa precisa de oito minutos para conquistar o primeiro triunfo na Prata

O placar final foi pura enganação. Era para termos um verdadeiro “tiroteio” dentro o Estádio Chuteira de Ouro 4, digno de um 6 x 6, 7 x 6, afinal, em jogos do Absolutos, o entretenimento é garantido com esses “scores bailarinos”. Porém, os goleiros foram os personagens principais e responsáveis para que o resultado fosse “magro” (4 x 1). Dimy foi um paredão na primeira etapa, enquanto Alan teve um desempenho mediano na parte final. Pelo Roleta Russa, Machado mostrou que pode ser canonizado pela nação com grandes defesas. No final das contas, o time de Gennaro aguentou até os 18 minutos da etapa complementar, quando Cabelo anotou o tento de desempate e os comandados do professor Baru ligou o turbo para construir a primeira vitória na Prata.
 
Mal a bola rolou e o RR largou na frente. Após a primeira volta no cronômetro, Lucas serviu Denis e o tapa foi fatal para vencer Dimy. Eficiência é a marca do Roleta! Será que teremos uma lavada? Placar inaugurado! 1 x 0!
 
De amarelo (algo completamente diferente e raro de ver), o Absolutos não sentiu o golpe e mostrou que o bicho não era tão feio. Lucas dos Anjos recebeu da direita, cortou para o meio e atirou com veneno, mas Machado se esticou e fez boa defesa. JP pegou a sobra, teve espaço, porém, esbarrou na parede russa. Sem nenhum voluntário para afastar, Alexandre pegou a rebarba e finalizou nas mãos do guarda-redes 1. Boa sequência absoluta!
 
O confronto virou trocação e os russos pressionaram para dobrar a vantagem. Renatinho cobrou lateral da direita, Cabelo desviou e Dimy esticou o braço sobre o travessão. O lance seguiu, corner e a dupla em ação com o cruzamento do RR 17, cabeceio de ‘Hair’, mas Dimy cortou o barato ao adicionar mais uma intervenção na estatística. A resposta veio na paulada de Alexandre do meio da avenida e com direção, porém, Machado foi MONUMENTAL ao triscar com a ponta da luva! Espetacular, digno de sair na foto! Tarde dos goleiros até o momento.
 
Mais Absolutos no ataque! Alexandre recebeu de Lucas dos Anjos, porém, isolou. Na sequência, JP ficou na cara do gol, era só escolher o canto e comemorar, mas Machado estava intransponível, barrou o camisa 10 no baile e salvou o Roleta do empate. Para fechar a trinca, Dani serviu dos Anjos no corredor direito, tapa em diagonal, entretanto, lá estava o paredão russo em ação! Outra grande intervenção na conta! Machado em tarde inspiradíssima!
 
O guarda-redes russo não era o único que queria brilhar e apesar do gol sofrido, Dimy seguia parando o ataque adversário. ‘El Brujo’ Kuminha deixou Gabriel na cara do gol, mas a conclusão parou nas pernas do arqueiro 85. Na sequência, Juninho encontrou espaço na cozinha e arriscou de longa distância, mas o paredão absoluto buscou no canto direito! Quase!
 
Calma que tem mais! De Cabelo para Gabriel, avenida livre e tapa no canto direito. Adivinha quem interceptou? Ele mesmo! ‘Dimão’ da Massa! Na sequência, o RR 14 aprontou pela ponta canhota e deixou Juninho na cara do gol, mas a muralha azul salvou à queima-roupa! Espetacular! O scout perdeu as contas de quantas intervenções foram até o momento! Que jornada inspirada! Para fechar o bombardeio, Kuba cobrou escanteio, Pina subiu no 5º andar, porém Gennaro salvou em cima da linha e livrou a esquadra do pior! Haja pressão, amigos! Fim da primeira etapa.
 
A primeira espetada da parte complementar foi absoluta. Bittar apareceu sem marcação pelo corredor direito e preparou o chute, mas Machado interceptou com as pernas. No lance seguinte, Didio deixou Cesinha de frente para o crime, porém, nem deu tempo para concluir, pois o paredão russo chegou rasgando e afastou o perigo.
 
Enquanto isso, Pedro Guedes (aquele mesmo!) estava em quadra e demorou um pouco para pegar no tranco. Na primeira chance clara do pivô 18, a trave estava no meio do caminho e impediu com que a vantagem fosse dobrada. O momento animou o Roleta, e em seguida, pelota alçada dentro da cozinha amarela, Bittar tentou afastar, mas conseguiu furar duas vezes, Juninho observou, agradeceu o presente e dá-lhe tirambaço de curta distância, porém, Alan buscou no canto direito.
 
O caldo russo começou a engrossar, quando aos 12 minutos, Bittar bateu a carteira de Kuminha no centro da quadra. Enquanto ‘El Brujo’ reclamava de falta, o absolutos 5 enfileirava a zaga, rolou para Cesinha na direita e o cruzamento encontrou Miranda com a meta escancarada para igualar a parada! Será que vem a “roletada” logo na primeira jornada? Tudo igual! 1 x 1!
 
Nos instantes seguintes, o Absolutos tentava encontrar espaço para virar a mesa, mas no meio do caminho sempre tinha Machado para interceptar. Parecia que o tropeço era questão de minutos, porém, o Roleta precisou de oito minutos para liquidar a fatura. Aos 18’, Kuminha iniciou a trama, encontrou espaço para o arremate e parou em Alan. O rebote ficou com Renatinho, mas o arqueiro queria repetir a boa atuação de Dimy e evitou o tento pela segunda vez. Nenhum voluntário para afastar, Guedes apanhou a rebarba, rolou para Cabelo e tapa entre as canetas do goleirão! Ufa! Que bombardeio! Roleta em vantagem! 2 x 1!
 
Nem deu tempo para assimilar o golpe, e no giro seguinte, Kuminha deu um belo corta-luz e o melão parou nos pés de Guedes, que quase sem ângulo, conseguiu finalizar em diagonal, sem chance para Alan e “tchau zebra”! 3 x 1!
 
O time de Gennaro tentou entrar na partida nos minutos finais e Cesinha arriscou de longa distância, mas a tarde era de Machado e deu um tapa sobre o travessão! Que atuação! Para piorar, no apagar das luzes, Kuminha teve espaço para trabalhar e deu uma bola açucarada para Guedes cutucar na saída do goleiro. Toque no canto direito e corrida para o abraço! 4 x 1!
 
Boa estreia do Roleta Russa na competição, apesar de passar apuros e resolver a parada nos minutos finais. Machado merece a ‘canonização’ pelo grande desempenho e a tendência é que tenha bastante trabalho contra as demais agremiações. O próximo compromisso será contra o Só Quem Sabe.
 
Já o Absolutos conseguiu bater de frente em boa parte da peleja, porém, faltou gás para beliscar um pontinho. O próximo adversário será o Astúcia, confronto de “1000 pontos” para quem quer brigar por classificação.
 
Ficha técnica
 
Absolutos 1 x 4 Roleta Russa – 1ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata

Gols: Miranda (A); Denis, Cabelo e Guedes (2) (RR)

Cartão Amarelo: Guedes (RR)

MVPs: 1 – Renatinho (Roleta Russa); 2 – Guedes (Roleta Russa); 3 – Bittar (Absolutos)
 
 
 
 
 

Comentários (0)