Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após derrota na estreia, Voando Baixo vence a quarta seguida e assume a liderança do Grupo A

Na primeira rodada do Chuteira de Aço, o Voando Baixo deixou o campo derrotado por 3 x 2 pelo NGM. Depois disso, a equipe só venceu, e o triunfo diante do Rabisco fez o time voador ultrapassar o HidroNG – derrotado pelo Atlético Caiçara – e assumir a liderança do Grupo A.
 
O primeiro lance de perigo do jogo foi a favor dos voadores. Augusto deu belo passe para Kirk. O camisa 13 bateu, e Raphael fez ótima defesa com os pés, colocando a bola pela lateral. O gol do Voando Baixo não demorou a sair. Aos 4 minutos, Chiao, pelo lado direito, entortou Dani Jales e finalizou com precisão, no canto esquerdo de Raphael. 1 x 0!
 
O Rabisco – com os desfalques de Ozil e Murilo, suspensos – teve sua primeira boa chance quando Fabrizio avançou pela esquerda e chutou cruzado. Plínio não deu rebote. Aos 7, Chiao, outra vez pela direita, agora como garçom, serviu Renato, que tocou de letra, no canto direito de Raphael. Uma pintura! 2 x 0! A equipe voadora voltou a assustar após finalização de Kirk, que saiu com perigo, à direita do gol de Raphael.
 
O time de uniforme azul não tinha outra escolha a não ser partir para cima do adversário. Mion experimentou do meio de campo, e a redonda passou próxima ao ângulo esquerdo de Plínio. Erik Rabisqueiro chutou desequilibrado, e ainda assim acertou a trave esquerda de Plínio.
 
Pelo lado Voando Baixo, Gu, no flanco direito, chutou forte. Raphael caiu no canto esquerdo desviando para corner. Mas aos 16, o camisa 1 do Rabisco nada pôde fazer. Manuel recebeu na área e tocou no canto direito do arqueiro. 3 x 0! Pouco depois, o próprio autor do terceiro gol arriscou da intermediária, e Raphael caiu no canto direito para segurar firme. Ainda deu tempo para um ataque do time de azul. Pela esquerda, André bateu cruzado, com perigo, e a pelota foi pela linha de fundo.
 
O primeiro tempo chegou ao fim, e o Voando Baixo vencia sem grandes complicações. Nos 25 minutos finais, a primeira boa investida foi dos voadores. Após bela troca de passes no campo de ataque, Kirk bateu de voleio, por cima do gol. Aos 8, o Rabisco descontou. Felipe chutou do meio de campo, Plínio não conseguiu segurar, e Erik Rabisqueiro tocou de cabeça para o fundo do gol. 3 x 1!
 
A equipe voadora não sentiu o golpe e seguiu atacando. Pela direita, Lucas bateu cruzado, para dentro da área, e Kirk, livre de marcação, mandou por cima da meta, perdendo boa chance. Em seguida, Caio Pisano chutou da intermediária, e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol de Raphael.
 
O Rabisco não estava morto. Em cobrança de falta, do meio de campo, Fabrizio acertou o travessão de Plínio. Aos 17, o time azul chegou ao segundo gol. Mion chutou da intermediária e mandou no canto direito de Plínio. 3 x 2! Jogo em aberto. Caio Pisano carimbou o poste direito de Raphael. Na sequência, o próprio Caio cometeu a sexta falta de sua equipe na etapa complementar. Na cobrança do shoot out, Mion colocou no canto direito de Plínio. 3 x 3!
 
Pouco depois, o Rabisco quase virou. André recebeu dentro da área e bateu. Plínio não conseguiu encaixar e cedeu o escanteio. Aos 20, os voadores fizeram o gol que seria decisivo. Ceará experimentou da intermediária, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. 4 x 3! Até o apito final, as equipes não criaram mais chances concretas de gol.
 
Terminou assim. O Rabisco não desistiu, mas os 3 x 0 a favor do Voando Baixo no primeiro tempo dificultaram a virada da equipe azul. No geral, os voadores foram melhores, e o resultado ficou de bom tamanho.
 
Na última edição do Chuteira de Aço, o Voando Baixo quase foi rebaixado. Mas desta vez a equipe faz uma campanha totalmente inversa. Com a vitória sobre o Rabisco – somada à derrota do HidroNG – o time assumiu a ponta do Grupo A, com 12 pontos. O próximo duelo dos voadores é justamente contra o vice-líder, o HidroNG.
 
 
Ao contrário do Voando Baixo – que perdeu na estreia e depois obteve quatro vitórias em sequência – o Rabisco só venceu na primeira rodada e vem de quatro derrotas seguidas. A equipe ocupa a 7ª posição da chave, com 3 pontos, e não pode mais vacilar. O próximo compromisso é contra o Roleta Russa Clássico.
 
Ficha técnica

Rabisco 3 x 4 Voando Baixo – 5ª rodada do V Chuteira de Aço

Gols: Erik Rabisqueiro e Mion (2) (R); Chiao, Renato, Manuel e Ceará (VB)

MVPs: 1 – Mion (Rabisco); 2 – Chiao (Voando Baixo); 3 – Renato (Voando Baixo) 
Comentários (0)