Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gala apronta e abre 3 x 0, mas Cadú coloca fogo no jogo, marca dois na reta final e Loloverpool arranca empate heroico

Com boas vitórias na jornada inaugural, S.C. Gala e Loloverpool tinham uma verdadeira decisão no Grupo A, em que quem vencesse ficaria a um passo de garantir uma vaga na próxima fase. Começo devagar, depois com os turcos dominando as ações e abrindo três tentos de vantagem, mas, no final das contas, o Loló causou um verdadeiro pandemônio com três tentos em quatro minutos, quando todos já davam que eles sairiam derrotados. ‘Êta’ esporte maravilhoso esse tal de futebol!
 
O tio trilou o apito e começamos o espetáculo! Primeiros instantes com ambos os lados não conseguindo colocar em prática o que foi combinado na preleção. A primeira oportunidade foi do Gala, com Caio arriscando de muito longe, quase do meio da quadra. Tiro rasante e traiçoeiro, pois quicou no sintético e Tiago caiu no canto direito para rebater. A zaga vermelha despachou o perigo. O Loló reagiu na mesma receita do oponente e Markito procurou testar Sanches, que caiu no canto direito e mandou para corner.
 
A partir da metade final do período, os dois times resolveram jogar. Uma verdadeira “trocação”, sem ‘clinch’ e um golpeando o outro. Ficou ‘bão’! Gala no ataque, velocidade de Guga no corredor esquerdo, liberdade total e chute em cima de Tiago. O rebote ficou com Totti, mas o avante preto/laranja demorou demais para concluir e foi desarmado pela defesa branca. O Loló respondeu na enfiada de Ostra para o gigante Cadú na ala canhota. Bomba e Sanches interceptou para fora. O lance seguiu, escanteio cobrado, o 69 rolou para Felipe Esquivel e o tiro passou perto.
 
Com o passar dos minutos, o SCG dava pinta de que dominaria e passou a frequentar a cozinha adversária. Guga tentou duas vezes inaugurar o score, mas sempre tinha um pé salvador para amortecer o chute, facilitando a vida de Tiago, que não teve dificuldade para executar as defesas. Porém, quando o relógio apontava 19 minutos, falta para o Gala na direita. Rubira preparou a canhota, soltou a bomba, escorregou, viu a pelota cair no canto direito e matar o goleiro vermelho. Invejosos vão dizer que o 47 Gala treina constantemente para ter êxito nesse tipo de cobrança de falta, mas não sabe o quanto eles são esforçados neste quesito! Brincadeiras à parte, o SCG abria a contagem e colocava uma pulga atrás da orelha do adversário! 1 x 0!
 
O Loló quis empatar antes do intervalo com duas chances criadas por Felps, mas o meia-dúzia vermelho não estava calibrado, já que na primeira bola acabou isolando, e, depois, parou em Sanches. Enquanto isso, os turcos eram perigosos, e com a cozinha vermelha aberta, Guga acionou Simonsen na avenida direita, ajeitada para o melhor pé e bomba em cima de Tiago. Na sequência, outra vez o 12 galense querendo aprontar! Lado esquerdo, míssil teleguiado e arqueiro vermelho salvando com as pernas.
 
Fim da primeira etapa, com o Gala perigoso nas ações ofensivas e o Loloverpool a um passo de entrar em parafusos. O que nos aguarda nos 25 minutos finais? Vem com a gente!
 
A tal trocação continuou e o Loloverpool ficou perto do empate logo de cara com Markito acionando Rafael na faixa central, assistência milimétrica para Felps encobrir Sanches, mas não contava com o pé salvador de Rubira, que tirou em cima da linha, gerando um êxtase na galera no banco de reservas e arquibancadas! Por pouco!
 
Do outro lado, o Gala seguia com o modo contra-ataque ativado e Nathan mandou uma traulitada no travessão. QUAAAAASEEEE!!!! Enquanto a galera buscava um respiro e assimilar o golpe, eis que o 22 preto dava sequência ao ataque. Passe certeiro para Totti, que deve ter visto os vídeos do ‘xará’ italiano na noite anterior, e deu um tapa colocado no canto esquerdo de Tiago. Gala dobrando sua vantagem aos 7 minutos! Olha o ‘azarão’ chegando aí! 2 x 0!
 
O Loló sentiu o segundo golpe, deu aquela balançada, mas se mantinha de pé, e nem a entregada da defesa turca foi capaz do time branco sair do zero. Markito aproveitou o lançamento para o ataque, ganhou pelo alto de Sanches e deu um tapa de cabeça. A redonda seguia livre e solta rumo à meta adversária, mas outra vez Rubira salvou em cima da linha. Outra vez, Rubira ?! Podem dar o “bicho” da partida para este rapaz!
 
A resposta do Gala veio no avanço de Digo na faixa central, assistência para Caio na direita e o tiro parou em Tiago, que salvou à queima-roupa. Aos 10, Guga deu um lindo giro e deixou dois marcadores na saudade, assistência para Totti, livre na direita, acertar um lindo chute no canto esquerdo do guarda-metas branco. Olha a vaca indo para o loló! Gala a 15 minutos de “cometer o crime” no parquinho! 3 x 0!
 
O Loloverpool pediu break para arrumar a casa. Dava para ouvir os esporros que o grupo soltava, já que o time não apareceu para jogar e estava no meio da roda turca. Parece que surtiu efeito! Markito arriscou de longa distância, Vavá deu leve desvio e Sanches teve problemas para evitar o tento, ao cair no canto direito e colocar para fora.
 
Do outro lado, o SGC começava administrar o tempo, os lances ficaram raros, e foi aí que a peleja passou a ficar perigosa para Rubira e seus comparsas. Aos 22, Rafael aproveitou o lançamento vindo da defesa, disparou pela ponta canhota e atirou para boa defesa de Sanches. Todo mundo na área, um escanteio do lado canhoto e Bittar preparou o cruzamento, na medida para o 99 Loló chegar batendo e vencer o arqueiro turco. Bola no canto esquerdo e o Loloverpool descontava! 3 x 1!
 
Não deu tempo para todos respirarem! Saída de bola errada, Ronaldo acionou Rafael, que chegou dividindo com Sanches. A sobra ficou para Cadú encher o pé e correr para o abraço. Dois gols em 30 segundos! Olha o pandemônio sendo causado na quadra! Que atmosfera maravilhosa! Vai se criando um clima TERRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL!!!!!! 3 x 2!
 
Era aquele golpe da sobrevivência que o Loló precisava, e, aos 26 minutos, eis um verdadeiro milagre com Rafael levantando para o tumulto, a zaga turca afastando errado e Cadú dando aquela SA-PA-TA-DAAAAA teleguiada no canto esquerdo de Sanches! GOLAÇOOOOO!!!! Como não amar esse tal de futebol, meu povo?!?! Empate heroico e com cara de vitória! O Loló conseguiu o que era quase impossível! 3 x 3!
 
Quem ficaria tonto (e nas cordas) dessa vez era o Gala, que não quis saber da arbitragem abrir contagem e tentou a última ofensiva com Zamba aproveitando passe de Caio. Soltou a bomba, mas Tiago acabou espalmando para fora. Na sequência, o corner não foi bem executado e os tios apitaram o fim da peleja!
 
Grande jogo, com o Gala deixando a vantagem escorrer pelo ralo e desligando no momento em que não podia. Ao Loló, um empate com cara de três pontos e nada definido na chave A. Na última rodada, os Reds encaram o Galudos, e vitória ou empate carimba o passaporte para às quartas. Situação semelhante ao S.C. Gala, que pega o Borrachos. Eis uma situação complicada, pois todos os times podem acabar com 4 pontos na tabela. E o Loló, de líder, pode ser eliminado se não empatar ao menos. A última jornada promete, e muito! 
 
Ficha técnica
 
S.C. Gala 3 x 3 Loloverpool – 2ª rodada do Grupo A do Chuteira Juniors
 
Gols: Rubira e Totti (2) (SCG); Rafael e Cadú (2) (L)
 
Cartões amarelos: Vavá, Cadú e Ostra (L)
 
Cartão vermelho: Ostra (L)
 
MVPs: 1 – Rubira (S.C. Gala); 2 – Cadú (Loloverpool); 3 – Guga (S.C. Gala)
Comentários (0)