Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mercenários bate Vila Mureta e segue absoluto na ponta do grupo

O jogo foi disputado dia 19, mas era para ter ocorrido dia 28 de setembro. Na ocasião, ambos lideravam e já eram considerados favoritos a vencer a chave. Após o adiamento, o Vila Mureta caiu de produção, enquanto o Mercenários continuou pulverizando seus adversários. Logo, a equipe de Kazu manteve o ritmo, fez 5 x 3 nos mureteiros e está a um passo da Prata. O embate apresentou dois tempos completamente distintos. No primeiro, o Vila Mureta equilibrou as ações e até foi melhor. Na segunda etapa, foi um atropelo. O Mercenários conseguiu impor seu ritmo ofensivo, aliado ao bom condicionamento físico, para marcar cinco vezes e vencer mais uma.
 
O jogo valia coisas distintas para as equipes. Os mercenários buscavam continuar com os 100% de aproveitamento, e consequentemente, com a ponta da chave. O Vila Mureta, na briga contra o rebaixamento, precisava desesperadamente da vitória. Não seria um jogo fácil para a esquadra, mas era uma ótima oportunidade para vencer um duelo complicado, ganhar fôlego e engatar uma boa sequência de resultados, rumo ao G-6. Pelo menos em teoria.
 
O embate começou travado, com poucas oportunidades efetivas. As equipes trocavam muitos passes pela região central, mas o duelo era, de certa forma, truncado. De forma surpreendente, o Vila começou a se soltar mais. Derzinho arrumou espaço pela intermediária e mandou uma pedrada de perna esquerda. Melque apareceu para desviar, mandando para escanteio. Na sequência, Jorgina avançou pela esquerda e fez o cruzamento para o meio. Gugs chegou batendo e mandou a redonda pra fora. Duas boas chegadas! Na terceira subida, o tento saiu. Derzinho progrediu pelo meio e enfiou na frente para Maranhão. O atacante protegeu e rolou novamente para Derzinho, que emendou de primeira para o gol. Melque fez boa defesa, mas no rebote, Derzinho ficou livre para empurrar pra dentro. 1 x 0!  Instantes depois, Derzinho, novamente, mandou um sabugo do lado direito, fazendo Melque trabalhar.
 
Só dava Vila Mureta! Jorgina finalizou com força da intermediária, a esfera passou à direita do gol e saiu. Boa chance! Depois da pena defensiva, o Mercenários começou a se acertar no duelo. Kazu cobrou lateral pelo lado direito, o melão atravessou a área e chegou na esquerda para Dri, que emendou um voleio, mas viu Bunight defender. Pouco após, o empate. André roubou a esfera no ataque e ficou sozinho contra Brunight. Com frieza, o camisa 9 finalizou e empatou o duelo. 1 x 1! Como resposta, o Mureta quase marcou o segundo. Derzinho apareceu pela direita, cortou dois marcadores e disparou um míssil. A pelota bateu no travessão e saiu. Quase! Foi o último lance ofensivo da primeira etapa. O Vila Mureta foi superior ao rival, contudo, num vacilo defensivo, cedeu o empate.
 
O Vila começou a segunda etapa tentando imprimir o mesmo ritmo da primeira. Derzinho ajeitou e mandou um chute da intermediária. A pelota passou à esquerda e saiu, bom arremate. Contudo, o Mercenários mostrou que o segundo tempo seria bem diferente. Jé dominou o melão, passou por dois marcadores, avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio. Julião recebeu e bateu, mas Bunight defendeu bem. Na sequência, Negão roubou a redonda no ataque, ficou sozinho contra Brunight e finalizou. O goleiro resvalou, a bola estava entrando, mas a marcação chegou para salvar. Quase!
 
No ataque subsequente, porém, o tento saiu. Jé avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Caldera chegou batendo cruzado, a gorduchinha desviou na marcação e entrou. 2 x 1! O time seguiu apertando, em busca de mais tentos. Caldera cobrou escanteio pela esquerda, Jé apareceu para finalizar e acertou o poste. Que pancada! Instantes após, Negão apareceu pela esquerda e tocou no meio para Dri. Com liberdade, o atleta finalizou de bico, acertando o pé da trave.
 
Contudo, após tanto insistir, o Mercenários marcou novamente. Jogada em velocidade de Caldera, que lançou para Jé. Dentro da área, ele cortou a marcação e disparou pra rede. 3 x 1! Não demorou muito, e a equipe fez mais um. Ego roubou a redonda na quadra defensiva, disparou em velocidade, cortou o beque e finalizou no cantinho. 4 x 1!  O Vila teria marcado logo depois, não fosse por Melque. Maranhão carregou pelo lado direito, encontrou espaço e bateu colocado. Melque pulou e deu um tapa, mandando pra linha de fundo. Impiedoso, o Mercenários chegou mais uma vez. Léo lançou com as mãos para o ataque, André ficou sozinho e bateu rasteiro, no cantinho. 5 x 1!
 
Com a grande vantagem no placar, a agremiação tirou o pé, chamando o Vila para a quadra ofensiva. Em cobrança de falta pela intermediária, Alica mandou um sabugo, sem chance de defesa para Melque. 2 x 5! Logo na sequência, Alica roubou o brinquedo no ataque e fez o passe no meio para Cabañas, que sozinho, mandou pro barbante. 3 x 5! Mas a reação parou por aí. A juizada apitou e encerrou o embate. Foi o quinto triunfo seguido do Mercenários, o que garante ao time a primeira colocação da chave, três pontos acima do IMZT. O Vila Mureta segue ameaçado de rebaixamento, também três pontos acima do temido Z-2. Na próxima jornada o Mercenários faz confronto de líderes contra o IMZT, enquanto o Vila pega o Leleks.
 
Ficha técnica 

Mercenários 5 x 3 Vila Mureta – 4ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: André (2), Caldera, Jé e Ego (M); Derzinho, Alica e Cabanãs (VM)
 
Cartões amarelos: Caldera (M); Digão (VM)
 
MVPs: 1 - André (Mercenários); 2 – Jé (Mercenários); 3 Derzinho – (Vila Mureta)

Comentários (0)