Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Semba joga bem, enfia quatro no Originais e se coloca na parte de cima do grupo

Olha o Semba aí! Estreante na Série Aço, a esquadra está mostrando um bom futebol nesse começo de campeonato, com duas vitórias seguidas. Com ótima atuação ofensiva, a equipe deu poucas chances ao Originais, fechando o placar num imponente 4 x 1. Entre os líderes do Grupo B, os sembistas mostram que vieram para brigar pelo título da divisão! Olho neles!
 
O Sembão da massa pisou em quadra disposto a mostrar que seria protagonista naquela manhã. Cortês escapou em lance frontal para mandar tiro ao gol, desviado pela zagueirada ao fundo. Porém, o Originais marcou primeiro. Esfera para o campo ofensivo, Flavio brigou com a marcação de Murillo, que se atrapalhou com o goleirão e viu a redonda se oferecer para Flavio esticar o pé para abrir o placar! 1 x 0!
 
O gol não abalou o Semba, e Simplício respondeu rapidamente em tiraço do meio que carimbou o travessão! Murillo recebeu boa deixada de Higor para concluir de frente com o gol, jogando ao lado. O empate veio na sequência. Simplício agradeceu a bobeada na saída de bola dos originais para avançar e enfiar um bolão até Everton, que teve tranquilidade para progredir e mandar na gaveta! 1 x 1!
 
O tento obrigou o Originais a voltar ao setor ofensivo. Bruno subiu após enfiada de Tiago, mas viu Art defender o chute. Réplica sembista em escapada pela esquerda de Simplício, seguida de cruzamento para conclusão de Murillo, defendida por Brito. Simplício apareceu novamente pela faixa central em canhão, que fatalmente estufaria a rede, não fosse intervenção de Brito. Insistente, Simplício buscou o gol novamente, mas o chute rasteiro ficou fácil para Brito segurar.
 
Mesmo com os sembistas um pouco melhores, os originais tiveram a principal chance para chegar ao segundo tento. Em grande lance pela esquerda, Ceará ganhou da marcação, avançou e mandou um canhão, espalmado por Art. A sobra ficou com Vinny sozinho na área, finalizar para nova intervenção de Art! O Semba respondeu com Simplício, em nova conclusão sobre o travessão. Os azuis pausaram o game para ajustar a tática. Na volta, Simplício puxou o Semba novamente ao setor ofensivo em tiro ao lado.
 
Antes do apito final da primeira etapa, Vinny conseguiu bom cruzamento à área, a esfera chegou para Dudu que foi travado pela marcação e não acertou a meta. Resposta do sembão em tabela de Diniz com João Victor, que teria terminado em gol, não fosse Dudu aparecer para rifar! Simplício, sempre ele, criou o lance na frente em tiro travado pela marcação. Na sobra, Champs teve a oportunidade do arremate, mas Brito segurou. Após, a arbitragem apitou para encerrar a metade inicial do confronto!
 
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou, com o Semba no ataque. Simplício teve espaço pelo meio, jogou para a direita e finalizou ao lado. Resposta original em pedrada disparada por Ceará, defendida por Art. Bruno cobrou lateral para Rapha, de frente com a meta, concluir por cima. O sembão foi mais certeiro. Higor disparou pela direita, foi ao fundo e cruzou até Diogo, embaixo da trave, empurrar para a rede! 2 x 1!
 
A vantagem não tirou a esquadra do ataque, pelo contrário. Simplício subiu pela esquerda para mandar um chute cruzado, nas mãos de Brito. Os azuis, atrás no marcador, precisavam do tento de empate, que quase veio após tabela de Rapha com Martins, seguida de tiro sobre o travessão. Ceará alçou na área para Gui tocar de cabeça, mas lamentar defesa de Art. Réplica sembista em escapada de Diniz para conclusão frontal, sem muita força. Após, o Semba pediu um brake!
 
No retorno ao campo de batalha, os sembistas continuaram apertando. Everton surgiu em lance frontal, mas o arremate foi travado pela zagueirada. Na sobra, pelo lado esquerdo, Diniz mandou um cruzado rasteiro, ao lado da meta. Everton surgiu novamente no ataque, de frente com o gol, para finalizar e carimbar o travessão! Em seguida, Dudu concluiu nas mãos do Brito. Simplício roubou o melão pelo meio, avançou pela direita e rolou no meio para Everton, com liberdade, driblar Brito, mas adiantar demais a redonda e perder o lance.
 
O Originais, um pouco mais recuado, encontrava dificuldades para ir ao ataque. Em um raro lance ofensivo, Ceará apareceu pelo flanco esquerdo e cruzou para o meio da bagunça, Dudu conseguiu o arremate, mas a esfera subiu demais. Réplica sembista em conclusão de Diniz, ao lado da meta. Os azuis pausaram o game para tentar colocar a casa em ordem! Não adiantou muito, já que no retorno, João Victor subiu com liberdade pela faixa central, mas pecou na conclusão, jogando por cima.
 
Na reta final do game, o Semba decidiu afundar o pé no acelerador. Everton deixou na esquerda para João Victor, mas a conclusão parou em boa defesa de Brito. Higor escapou na frente e concluiu, travado pela zaga. Após, o mesmo Higor abriu na ponta esquerda para João Victor, que ganhou da marcação e mandou até Champs, na boa para testar ao fundo do gol! 3 x 1! Na sequência, Simplício progrediu pelo meio e abriu na esquerda para Champs, que entrou na área e concluiu. A bola beijou o poste, sobrando para Simplício se esticar e mandar para a rede! 4 x 1!
 
Pouco depois, a arbitragem apitou pela última vez no jogo! Com o triunfo, o Semba subiu para o terceiro lugar, empatado em pontos com GalataSarrei, Sauna e Bicho Solto. A esquadra vai atrás da terceira vitória contra o Só Vai. Por outro lado, o Originais, que perdeu a segunda, busca a recuperação contra o GalataSarrei.
 
Ficha técnica
 
Originais 1 x 4 Semba – 2ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Flavio (O); Everton, Diogo, Champs e Simplício (S)
 
Cartões amarelos: Flavio, Martins e Vinny (O); Fernando (S)
 
Cartão vermelho: Messinho (O)
 
MVPs: 1 – Simplício (Semba); 2 – Everton (Semba); 3 – Diniz (Semba)


Comentários (0)