Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos controla Astúcia para depois abrir goleada na reta final

Equilíbrio, até que sim, mas o Soberanos desgarrou do Astúcia na reta final da partida e aproveitou um pênalti e um shoot out para golear sem pena. Destaque para as atuações dos goleiros, com um pouco mais de foco para Victor, que foi bombardeado com mais frequência do que Kozakevic. Na linha, Renan coordenou o ritmo da partida junto com Odimar e Vida foi decisivo para construir a vantagem do Soberanos, que não foi propriamente ameaçada durante o jogo, mesmo que o Astúcia não estivesse jogando mal. No fim das contas, os momentos de desatenção foram fatais e os dois castigos nos minutos finais inflaram um placar de 5 x 1 que feriu Victor e cia.
 
O trio Renan-Odimar-Sonic ajudou o Soberanos a segurar a posse da bola nos minutos iniciais. As finalizações foram melhorando com o tempo e, depois de o soberanos 4 soltar um foguete diretamente para o espaço sideral, Zoghbi finalizou bem aos 2’, batendo no cantinho direito de Victor, que fez uma boa defesa! PC também colocou Kozakevic para trabalhar, batendo de longe para uma defesa em dois tempos!
 
A objetividade do Astúcia deu uma boa chance a Marquinhos aos 5’. Thiagão cobrou lateral da esquerda, Sonic não conseguiu cortar e Vini soltou a bola na ponta esquerda para o astúcia 18, que ficou cara a cara com Kozakevic. Mas o guarda-redes do Soberanos é paredão! Marquinhos tentou dar um toquezinho por cima do goleiro, que já estava deitado, mas mesmo assim espalmou o chute! Grande defesa! E muito importante. No lance seguinte, Renan tocou na direita para Odimar, que avançou pela direita e mandou a bola na área. Vida apareceu para completar para o gol e abrir o placar! 1 x 0!
 
Desconforto para o Astúcia, que precisou correr atrás do resultado. Faccio recebeu de Victor e tentou a ligação direta para o ataque. Justen fez o corte, Zoghbi ficou com ela e tocou rápido para Vida. O soberanos 12 driblou Thiagão e ficou cara a cara com o goleiro, que saiu do gol e montou uma MURALHA! Mais uma defesaça no jogo!
 
O jogo ficou brevemente paralisado para atendimento do arqueiro do Astúcia. O Soberanos foi gostando da partida e seguiu pressionando bem. Justen tocou na direita para Renan, que encontrou Zoghbi mais à frente. Ele passou por Thiagão, bateu cruzado e Victor defendeu com o pé! No lance seguinte, Odimar tocou na direita para Justen, que experimentou o chute de longe. A bola raspou o travessão!
 
Quando chegou ao ataque, o Astúcia não aproveitou aos 11’. Shewton passou por Renan e bateu cruzado, mas Marquinhos ficou só na lamentação! Não deu para completar! O Soberanos assustou mais no minuto seguinte. Kozakevic tirou de soco a cobrança de escanteio de PC. Zoghbi puxou o contra-ataque, bateu de longe e Victor segurou em dois tempos! Mais um contra-ataque no lance seguinte. Marquinhos recebeu de Gio e foi desarmado por Justen na direita defensiva soberanense. Renan tocou para Lucas, que avançou pelo flanco e bateu por cima do gol!
 
Sem conseguir efetividade no ataque, o Astúcia pediu tempo aos 13’. O Soberanos já voltou com escanteio para cobrar pela direita. Lucas mandou para a área, Justen cabeceou e Victor espalmou!
 
A qualidade do jogo decaiu nos minutos seguintes, apesar de as configurações de Soberanos na posse da bola e Astúcia no contra-ataque terem se mantido. Nos eventuais desarmes, os colorados não conseguiram aproveitar as finalizações nem as bolas paradas, com o chute de Thiagão sendo simbólico da falta de pontaria aos 18’, mandando a bola diretamente no teto. Dureza! A jogada de Shewton foi melhor e até mais bonita, driblando Lucas e Matheuzinho e tabelando com Tocchini pela direita para bater cruzado, mas faltou capricho no chute! Para fora!
 
Victor sabe bem a dinâmica do jogo: quem não faz lá, toma aqui. Os papéis se inverteram brevemente na reta final do primeiro tempo e, quando o Astúcia trocava passes pelo meio, Marquinhos foi desarmado por Math. Thiagão e Vini tentaram impedir o contra-ataque do soberanos 14, mas a bola sobrou na esquerda para Buru, que bateu cruzado, no cantinho esquerdo, para ampliar! 2 x 0!
 
Shewton armou a resposta imediata com PC. Tabela do astúcia 22 com o 9 até Shewton receber pelo meio e bater para fora! No minuto seguinte, Matheuzinho fez falta em PC. O astúcia 9 cobrou da defesa, mandando a bola no ataque para Shewton, na marca do pênalti. Ele bateu no canto esquerdo e diminuiu o placar! 1 x 2!
 
Enquanto a arbitragem não decretou o fim da primeira etapa, o Soberanos ainda beliscou o Astúcia de novo. Math tocou na esquerda para Pablito, que rolou para trás. Lucas chegou batendo e Victor espalmou!
 
O segundo tempo começou mais picotado, com muitas paralisações, lances de bolas paradas e regiões sensíveis sendo atacadas (Horta que o diga). Com duas exibições equilibradas de campanhas brigando pelo topo da tabela, era de se esperar um resultado apertado mesmo. O Soberanos tentava acalmar o jogo quando podia reter a bola, enquanto o Astúcia tinha pressa e quase chegou ao empate aos 5’. Faccio recebeu de Victor na esquerda e tocou no meio para Tocchini. Ele bateu de longe, à meia altura no canto esquerdo, e Kozakevic espalmou!
 
Momentos de drama nos minutos seguintes. A situação dramática das finalizações! Sonic mudou o seu estilo do chute forte para fora e mandou um chute fraco para fora aos 8’. Boa novidade! No lance seguinte, Faccio tocou no meio para Vini, que achou Marquinhos na esquerda. O astúcia 18 estava super calibrado na modalidade “chute na bandeirinha de escanteio imaginária” e soltou um no capricho, de chapa, coisa linda de ver para todos os amantes de finalizações horrorosas.
 
O sofrimento tinha que acabar e Vida cuidou disso outra vez. Aos 11’, depois de um ataque mal sucedido do Astúcia, Kozakevic cobrou o tiro de meta rápido para Renan, que avançou pelo meio de campo no contra-ataque e cedeu a pelota para Vida. VIDAAAA! Chute cruzado no cantinho e a bola bateu na trave! Faccio bem que tentou tirar ela de cima da linha, mas acabou colocando para dentro de vez! 3 x 1!
 
Não era que o Astúcia estava jogando mal, mas deu azar de ceder ataques cruciais e chances boas que o Soberanos não desperdiçou. E a contagem poderia ter aumentado aos 13’, quando Tocchini foi desarmado por Zoghbi e tocou no meio para Odimar. Ele bateu para fora! No minuto seguinte, Vida cortou passe de Delmanto. A bola espirrou para cima e Renan subiu para disputar com Victor, que ficou com a bola. O goleiro deu uma vacilada na frente do soberanos 99, perdeu a posse e Renan chutou a redonda na trave!
 
Depois do golpe, o Astúcia deu uma reorganizada. O Soberanos aproveitou para se fechar e não passou de um chute rasteiro de Sonic, mais um direto para fora, zoado até pelo próprio treinador. Que fase! Shewton reapareceu para o jogo, mas ainda estava longe de ser um Neymárcio. Recebeu de Vini e bateu por cima do gol! Aos 15’, PC sofreu falta de Vida, na altura do meio de campo. O astúcia 9 partiu para a cobrança, mandando rasteiro por baixo da barreira, e Kozakevic segurou!
 
Infelizmente, Sonic não ouviu seu treinador e voltou a experimentar o chute de longe. Dessa vez, ele retornou à técnica do chute forte para fora e mandou por cima do gol! Aos 18’, Renan cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Buru apareceu para cabecear e Victor espalmou! Boa defesa do goleiro! O soberanos 22 cobrou o escanteio resultante da jogada, de novo no segundo pau, retribuindo o favor para Renan. Tocchini apareceu em cima da linha para interceptar o cabeceio e impedir o gol! Salvou a pele do Astúcia!
 
Brincar de goleiro animou o jogo. Gio chutou para frente, Renan interceptou e tocou para a esquerda. Math mandou a bola no meio, na marca do pênalti, para Pablito. Ele bateu consciente, tirando de Victor, mas não contava que o Astúcia tivesse um segundo goleiro em campo. Gio apareceu para espalmar e fazer uma defesaça à la Luis Suárez! Penalidade máxima assinalada e expulsão para o astúcia 16, que argumentou que pegou apenas na barriga. O clima de Copa do Mundo se instalou com sucesso quando Odimar assumiu a cobrança e Victor pegou! Uma reedição daquele Uruguai x Ghana em 2010! Mas o rebote caiu no pé do soberanos 90 e ele não perdoou o 4 x 1!
 
Com o relógio tão adiantado, o Astúcia não tinha mais nada a perder e se atirou ao ataque com um a menos. E quase diminuiu imediatamente. Marquinhos tocou para PC, que encontrou Shewton pelo meio. Ele ficou cara a cara com Kozakevic, que abriu o compasse para se esticar e fazer uma defesa sensacional com o pé! Mal passou um minuto e Renan conseguiu arquitetar mais um contra-ataque em favor do Soberanos. Ele tocou no meio para Math e, na hora da finalização, Marquinhos chegou para impedir o chute, travando o pé do soberanos 18. Foi a sexta falta do Astúcia e Marquinhos ainda foi expulso por encerrar a chance promissora! Pablito Churras assumiu a cobrança do shoot out e mandou no ângulo esquerdo, sem chances para Victor! 5 x 1!
 
O quinto gol encerrou a partida e prolongou a série invicta do Soberanos, líder absoluto do Grupo B da Prata com 100% de aproveitamento, e com grande chance de manter a sequência na próxima rodada, quando enfrenta o lanterna GW Altino. O Astúcia, quarto colocado com 6 pontos, vai para um confronto importante contra o Absolutos, quinto com 2 pontos a menos, que pode definir o futuro da briga pelo mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 5 x 1 Astúcia – 5ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Vida (2), Buru, Odimar e Churras (S); Shewton (A)
 
Cartões amarelos: Sonic e Renan (S); Tocchini e PC (A)
 
Cartões vermelhos: Gio e Marquinhos (A)
 
MVPs: 1 – Renan (Soberanos); 2 – Vida (Soberanos); 3 – Odimar (Soberanos)

Comentários (0)