Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos mostra que a imprensa chuteirense estava errada: goleada para cima do Só Quem Sabe e vaga tranquila nas quartas

Calma, senhores soberanos! A imprensa do Chuteira de Ouro faz agora as devidas correções pelos palpites do último Planeta, onde apontou um duelo disputado entre Soberanos e Só Quem Sabe. Vitória maiúscula do Sob para cima do SQS, mostrando que o duelo acirrado era só coisa da imprensa mesmo. A soberanada não tomou conhecimento do adversário, dominando a partida de ponta a ponta. O placar fala por si só. Com muita vontade de continuar marcando, os soberanos não diminuíram o ritmo até chegarem no placar desejado. Classificado às quartas, o time segue firme na luta pelo sonho da taça prateada. Pela frente, apenas o Cacildes de Ramos ... JOGAÇO!

A expectativa era para um grande duelo entre duas equipes históricas dentro da Liga Chuteira de Ouro. Soberanos e Só Quem Sabe, que viveram campanhas bem distintas na primeira fase, se enfrentariam por uma vaga entre os oito melhores da divisão. O favoritismo estava do lado da soberanada, mas ninguém ousava dizer que o SQS não tinha chances de classificação. Literalmente tudo podia acontecer.

Vindo da Série Ouro, a soberanada nem pensava em algum resultado que não fosse a vitória. Para atingir o objetivo, a escalação selecionada para iniciar o game foi a seguinte: Kozakevic, Jorge Melki, Buru, Zoghbi, Diego, Rernanes e Odimar. Os all blacks, por outro lado, sabiam que tinham uma pedreira pela frente, mas embalados pelo grande triunfo contra o Olimpo, os sabedores acreditavam que poderiam seguir na competição. A formação inicial foi: Chan, Minhoca, Cuoco, Castro, Fernando, Alemão e Reghini.

O Só Quem Sabe começou o game tentando mostrar que o seu rival não teria vida fácil. Alemão teve espaço pelo meio para mandar chute rasteiro, segurado por Kozakevic. Contudo, o Soberanos tratou de mostrar como seria o game. Jorge Melki descolou ótimo passe na área até Rernanes, que concluiu para intervenção de Chan. A zagueirada soberana cortou lance de ataque do SQS, servindo de ligação direta até Zoghbi, que sozinho contra Chan, bateu no alto para abrir a contagem! 1 x 0!

Sentindo o momento positivo, o Soberanos partiu para cima. Odimar alçou corner à área, onde Buru surgiu com muito espaço para tocar à rede! 2 x 0! O SQS parou o jogo logo depois! Fernando voltou ao gramado e quase descontou após chute pela direita, ao lado da baliza. Mas foram os soberanos quem marcaram novamente. Jorge Melki escorou para arremate de Diego, rebatido por Chan. Na sobra, Odimar teve caminho livre para balançar o barbante! 3 x 0!

O SQS estava completamente atordoado em quadra! E a soberanada, percebendo o baque, foi com tudo para cima. Jorge Melki roubou o melão pelo ataque e emendou um balaço, que pegou no travessão, pingou no chão e foi para longe! Uuuuuh! Diego subiu pelo flanco direito e cruzou ao meio, onde Rernanes surgiu para emendar um lindo voleio, fora da meta. Zoghbi recebeu pela faixa central, fintou a marcação, arrumou o corpo e mandou tiro rasteiro para cravar mais um! 4 x 0! Rernanes poderia ter feito o quinto logo depois, mas acabou furando cruzamento de Zoghbi!

Com um prejuízo gigantesco para correr atrás, o SQS começou a tentar algo diferente do que vinha fazendo. Wagninho descolou ótimo passe até Tessarin, que fintou a marcação e mandou chute da intermediária para rebatida de Kozakevic. Wagninho conseguiu nova assistência, dessa vez até Castro, que emendou um canhão da intermediária. A pelota viajou e chegou para Bob, que agiu como zagueiro e afastou o melão! Era pro outro lado! Wagninho arrumou espaço pela intermediária para emendar um balaço, que teria entrado, não fosse boa defesa de Kozakevic.

No sprint final da primeira etapa, a soberanada decidiu aumentar ainda mais a vantagem. Antes, Zoghbi escorou para arremate de Odimar, desviado ao fundo por Chan. Após, Julio chamou a responsa em lance individual, onde avançou pela faixa central, fintou a marcação, leva para a direita e manda chute cruzado para cravar! 5 x 0! Gatti enfiou um bolão para bom tiro de Jorge Melki, defendido por Chan. Fernando quase descontou após passe de Wagninho, mas a conclusão da ponta direita acabou subindo demais. Instantes depois, a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

O Só Quem Sabe voltou diferente para o segundo tempo, querendo repetir o feito realizado contra o Acidus, quando a esquadra reverteu um 0 x 5 para um 6 x 5. Seria possível o raio cair duas vezes no mesmo lugar? O SQS queria mostrar que sim. Fernando arrumou na intermediária para tiro de Castro, sobre o gol. Tato arrumou para canhão frontal de Bob, bem defendido por Kozakevic. Minhoca, pela direita, cobrou lateral para conclusão de Fernando, segurada por Kozakevic.

No entanto, o Soberanos mostrou que a manhã era toda dele. Primeiro, Zoghbi cobrou falta no capricho, desviada por Chan. Após, Zoghbi avança pela esquerda e arruma ao meio, onde Brunelas apareceu para completar! 6 x 0! Diego mandou ótimo lançamento na ponta direita, onde Rernanes dominou e já cruzou para o meio da Bagunça. Zoghbi apareceu bem, mas exagerou no chute e perdeu. Buru construiu lance individual pelo flanco direito, passou por Alemão e ficou na boa para concluir à rede! 7 x 0!

O SQS precisou parar o jogo logo após os tentos sofridos. E até que deu certo, já que a esquadra voltou melhor ao gramado. Em contragolpe, Minhoca subiu em velocidade pelo meio, tabelou com Castro e entrou na área para descontar! 1 x 7! Nem deu muito tempo para comemorar. Buru tentou enfiada na direita até Rernanes, mas Chan saiu do gol para cortar. Contudo, a sobra fica com Julio, que com o gol aberto, só teve o trabalho de mandar para dentro! 8 x 1!

O score estava definidíssimo, então o jogo tomou um rumo diferente após o oitavo tento. Sem muitas preocupações defensivas, o Soberanos relaxou um pouquinho em quadra, dando mais espaços para o SQS. Cuoco, Reghini e Fernando foram os principais postulantes para marcar o segundo, mas nas vezes que chegaram, pecaram na pontaria. A soberanada também se manteve presente no ataque, mas sem o ímpeto de antes, não conseguiu balançar as redes. O game se arrastou até o apito final, que deu números finais para o duelo!

Triunfo tranquilo do Soberanos, que confirmou o favoritismo e garantiu sua vaga entre os oito melhores da Prata. A soberanada segue viva na briga pela taça, e tem pela frente o Cacildes de Ramos. O Só Quem Sabe, que chegou de forma valente até o mata-mata, está eliminado e já começa o planejamento para 2024.

Ficha técnica

Soberanos 8 x 1 Só Quem Sabe – Oitavas de final do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Zoghbi (2), Buru (2), Odimar, Julio (2) e Brunelas (S); Minhoca (SQS)

Cartões amarelos: Gatti (S); Cuoco e Fernando (SQS)

Cartões vermelhos: Gatti (S); Fernando (SQS)

MVPs: 1 – Zoghbi (Soberanos); 2 – Buru (Soberanos); 3 – Julio (Soberanos)
Comentários (0)