Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Med Taubaté vence TáLigado e tira primeiro lugar do rival

Faltava pouco para o acesso: uma vitória e o TáLigado carimbaria seu retorno para a elite do Chuteira de Ouro. A missão não era tão simples, mas estava longe de ser impossível. Bater o irregular Med Taubaté – que fez campanha cheia de altos e baixos – e torcer para o Divino segurar o Zenite. Mas não aconteceu nem uma coisa, nem outra.
 
Com menos de um minuto de bola rolando, o habilidoso Andreas tentou lançar Carioca no ataque, mas o que era só um passe perigoso virou um arremate despretensioso. A bola foi passando pela selva de pernas e o goleiro Serginho não estava tão “ligado” assim, não fez justiça ao time que defende e sofreu um gol em falha conjunta de todo sistema defensivo.
 
Passada a vergonha inicial, o time celeste tentou igualar a partida, mas encontrava no goleiro Henrique Soares um verdadeiro muro. Primeiro Greg e depois Zezito tentaram de fora da área e o arqueiro foi buscar, demonstrando ótima elasticidade e reflexos rápidos.
 
Rogério fez dois gols e ajudou a derrubar o TáLigado do topo, que deu de bandeja o acesso ao Zenite

Habilidoso e provocador, Rafa estava em tarde endiabrada e passou a infernizar a defesa adversária. Primeiro, o ponta do Med fez jogada individual e bateu forte. A bola tinha endereço, mas Leandrinho salvou de cabeça, afastando o perigo de perto da meta ligada; na segunda chance, o camisa 33 não finalizou pro gol, decidiu servir a entrada de Rogério com um bonito toque de calcanhar, o camisa 2 cruzou na medida e um desvio adversário matou a reação do goleiro e colocou a bola pra dentro do gol. 2 x 0!
 
Tentando reagir ainda na primeira etapa, o TáLigado foi pra cima e pressionou o Med no próprio campo. Em jogada rápida, Xerife ajeitou a bola para a chegada de Zezito, que pegou de primeira e exigiu um milagre do arqueiro. O gol azul era questão de tempo e pontaria, se o primeiro seria suficiente para o segundo acontecer. Mas, contrariando o esperado, foi o Med quem acertou um contra-ataque e chegou ao terceiro tento na etapa inicial. A zaga saiu jogando mal e Bizuza não foi fominha, serviu João Pedro à sua direita, que só precisou rolar a bola pro fundo da meta adversária e fechar o placar para o intervalo. Sim, 3 x 0.
 
A paralisação ajudou o TáLigado a entrar nos eixos. O time conseguiu se acertar em quadra e voltou para o segundo tempo muito mais motivado, afinal, era buscar o resultado e, consequentemente, uma vaga na Série Ouro. Na outra quadra, o Zenite ia fazendo sua parte e garantindo a 1ª posição. Logo no início, Greg teve boa chance após cruzamento da esquerda e finalizou à queima roupa, mas, bem colocado, o goleiro Ricardo defendeu com o pé.
 
Apesar da ótima defesa, o arqueiro não entrou tão aceso na partida e falhou logo em seguida. Após tentativa frustrada de Guiba, o camisa 1 deixou a bola escapar, entregando um verdadeiro presente para Gabriel Pirata, que fez jus ao apelido e roubou um gol para o TáLigado.
 
Mas a felicidade durou pouco. Apesar de melhorar e equilibrar a partida, o TáLigado não conseguiu transformar essa atitude em outros gols para embalar e empatar. Aos 7 minutos, Rafa rabiscou pela direita e cruzou na medida para Carioca mergulhar de carrinho e anotar o seu tento no duelo.
 
Com a confortável vantagem, o Med passou a administrar o jogo e deixou o rival com a posse da bola, mas sem dar possibilidades reais de gol. O jogo ficou nesse “banho-Maria” por quase cinto minutos, até que Xerife conseguiu colocar fogo na disputa. Zezito cobrou falta e o goleiro não segurou, dando rebote para o camisa 4 completar pro gol. 4 x 2.
 
Desafio de TáLigado é superar frustração da derrota; Já ao Med é sair dos altos e baixos que marcaram a temporada

Dois minutos depois, novamente ele, Zezito, bateu cruzado de fora da área e contou com a interceptação de Samuel, que foi rápido para tirar a bola do adversário e finalizar. A diferença voltou a ser de apenas um gol e a chance de conquistar o resultado era real. A pressão veio, mas o gol não. E o castigo para a falta de calma chegou aos 23, quando Rogério finalizou de fora, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro. 5 x 3.
 
Com a vitória do Zenite sobre o Divino, o TáLigado se classificou em segundo lugar e vai esperar a primeira rodada do mata-mata para saber quem enfrentará – SPQSF ou Opalas. Já o Med Taubaté pega o embalado Abusados, em um jogo que promete muitas emoções.

Ficha técnica

Med Taubaté 5 x 3 Tá Ligado – 9ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Rogério (2), Andreas, Carioca e João Pedro (MT); Xerife, Samuel e Gabriel Pirata (TL)

Cartões amarelo: Leandrinho, Guiba e Gabriel Pirata (TL)

MVPs: 1 – Rafa (Med Taubaté); 2 – Zezito (Tá Ligado); 3 – Rogério (Med Taubaté)
Comentários (0)