Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na Hora É Bom mostra por que foi líder e elimina o J. E. Foguete debaixo de chuva

Parecia que eu estava em outro hemisfério. Da última vez que cobri um jogo estava fazendo saudáveis 37 graus, com 22% de umidade. Os times iam lentamente derretendo em quadra. Mas nestas quartas de final do Chuteira 5, tudo mudou. Chuva e frio tomaram conta das partidas neste sábado pitoresco. Até a Taylor Swift compareceu. Foi disputa de gente grande na Arena Chuteira de Ouro 13. O Na Hora É Bom pegou o J. E. Foguete, que passou fácil pelo Santa Terça nas oitavas. Mas aqui o buraco era mais embaixo. Os fogueteiros deram trabalho, mas o NHB mostrou por que foi líder do Grupo A. Num jogo molhado, o JEF foi eliminado num 2 x 1 bem jogado.

Começou com um JEF mais tarimbeiro, indo pro ataque, querendo abrir logo o placar e dar aquele susto no NHB. Mendes foi costurando pelo meio e achou Mogli na ala esquerda, de primeira mandou a bola pro meio da área procurando Mendes, mas passou reto. O Na Hora não foi pra jogar linha, foi pra resolver. Numa falta na lateral esquerda, Zidane quase abriu o placar para o os rubros, batendo de chapa e mandando a bola explodir no travessão no ângulo, acordando a coruja na toca! Chama o Elon Musk, Foguete, a treta estava em campo!

Sorba tentou bater direto uma falta para o Foguete, mas pegou mal na bola e mandou na barreira. Em mais uma tentativa, Mendes fez boa jogada pela direita, chegando até a linha de fundo, rolou para trás buscando Falguera, mas perderam a oportunidade e o Na Hora tirou o perigo, mas não desistiram. Mendes bateu a lateral rápido para Falguera, que agora sim, conseguiu dominar, mas mandou para fora!

Ávidos pelo domínio do jogo, a foguetada estava atiçada no 1o tempo.  Sorba saiu com a bola, acionou Matheus pela ala direita, tabelou com Falguera, devolvendo para Matheus finalizar com um belo chute, mas Romanov não deixou a bola entrar e fez uma bela defesa! Já com mais de 15 minutos, Scava, lá da zaga, lançou o melão para a área do Na Hora, procurando alguém do time mais avançado, mas não tinha ninguém. Ainda assim, inacreditavelmente, a bola quicou na área de Romanov, que se atrapalhou todo deixando a bola passar, batendo na trave! Foi a famosa “c@#$da ensaiada”, senhoras e senhores.

Zé recebeu na boca da área e chutou direto, Romanov espalmou, sobrou para Luigi que nem pensou duas vezes, chegou dando aquela bicuda, explodiu na zaga, mas ainda sobrou para ele novamente, mas Romanov sempre atento, pegou! E quando o Na Hora resolvia mostrar serviço, era um ‘deus nos acuda’: Lou bateu uma lateral na esquerda encontrando Zidane na área, que de cabeça tirou tinta do travessão!

Foguete no pro ataque. Zé achou Sorba, que viu Falguera na área. Lançou, mas Falguera tentou um voleio todo desengonçado e acabou fazendo uma falta! Sem perder tempo o Na Hora devolveu na mesma moeda. Tomasinho avançou e tentou a batida. Via não deixou passar! Até aqui tudo muito igual. Um jogo pegado com um Foguete indo para o ataque sem medo de ser feliz.

Mas as coisas mudaram bem na etapa final. Depois da troca de lados e de uma conversa, o Na Hora voltou pro jogo com a gana de vencer, enquanto o Foguete pareceu que tinha gastado todo o pique no 1o tempo. Ficou nítida a diferença.

Logo no começo contra-ataque do Na Hora. Mat subiu pro ataque, lançou Sono, que tocou para Vespa, que mandou direto. Scava conseguiu desviar e Via pegou a bola. Aliás, foi a partir daí Via teve que trabalhar!

Sono tomou a posse, mandou para Tomasinho tentar um chute, mas Via não deixou passar. O Na Hora entrou para vencer. Numa lateral dos rubros batida na área de ataque, a bola sobrou nos pés de Tomasinho, que chutou rasteiro bem no canto, pegando na trave e entrando! 1 x 0!

A foguetada tentava o ataque, mas a zaga não deixava passar. Romanov começou uma jogada lá trás, achou Sono avançando, deixou sobrar para Tomasinho dar um chute certeiro. Via espalmou, sobrou para Mat, que queria acordar aquela coruja no ângulo, mas Via voou pra desviar o perigo! Baita defesa!

Só dava Na Hora. O Foguete tocava na bola e logo perdia a posse.  Numa dessas, Zidane aproveitou a falha, mas o chute foi mal feito, rasteiro e para fora. O Foguete tentou um lançamento, Romanov dominou do outro lado, e o Na Hora foi pra cima. Mat tentou de cabeça e Via espalmou! Sobrou para Zidane, que viu Tomasinho, mas a zaga do Foguete tentou tirar, sobrou para Zidane ainda, achou Vespa, a zaga trabalhando para tirar o perigo, a redonda sobrou para Tomasinho dentro da área e Via fez sua bruxaria no gol para não deixar passar!

Numa falha da zaga foguete, a bola sobrou para Chicão, do meio da rua, dar aquele tiro certeiro – e esse nem Via conseguiu pegar! – para o fundo da rede! 2 x 0 aos 16 minutos e meio!

O desespero começou a tomar conta dos foguetes. Depois de mais um ataque do Na Hora, a zaga conseguiu tirar o perigo e tentou lançar Matheus no ataque, mas Romanov foi mais rápido e tirou o perigo da área! Os rubros foram pro ataque, a vantagem não parecia ser suficiente. Mat avançou e chutou, mas de novo Via estava atento para defender!

O Na Hora dominou a partida na etapa final. A zaga fechada, e do meio de campo pra frente roubando e tentando finalizar. Pouca coisa a foguetada conseguia fazer.

Foi só nos acréscimos finais, no apagar das luzes, que o J. E. Foguete conseguiu diminuir o placar. A zaga tirou mais um perigo do Na Hora e lançou a bola, Falguera viu a oportunidade e se mandou para a ala direita, chutou cruzado sem chance para Romanov! 2 x 1!

Com a vitória, o Na Hora É Bom vai para a semifinal pegar o Deu Certo na Arena Chuteira de Ouro 13 novamente, no dia 02.

Ficha técnica

Na Hora É Bom 2 x 1 J. E. Foguete – Quarta de final do XVI Chuteira Cinco


Gols: Tomasinho e Chicão (NHB); Falguera (JEF)

Cartões amarelos: Mat (NHB); Sorba (JEF)

Cartão vermelho: Sorba (JEF)

MVPs: 1 – Tomasinho (Na Hora É Bom); 2 – Zidane (Na Hora É Bom); 3 – Falguera (J. E. Foguete)
 
Comentários (0)