Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GalataSarrei demonstra maturidade, conta com atuações inspiradas de Mamede, Thiba, Zinho, Luz, Hindi e cia., derrota o Cozinha da Villa e chega à decisão do Chuteira 5

Depois de despachar um dos favoritos nas quartas de final, o GalataSarrei chegou às semifinais como o patinho feio da competição. Isso porque, devido à uma fase de grupos bem irregular, poucos apostariam suas fichas em seu triunfo. No entanto, diante do Cozinha da Villa - embalado e atual campeão da Copa Estrelato -, o Sarrei foi melhor nos dois tempos, orquestrado por Mamede no comando de ataque. Além do artilheiro, Thiba foi outro cara que se destacou, assim como Luz, Zinho, Chalita e Hindi. Pelo lado do Cozinha, o time até esboçou uma reação na metade da partida, mas o restante foi de ampla superioridade do adversário. No fim um 5 x 2 na conta e finalíssima assegurada! 
 
O jogo começou sob alta expectativa. Do Cozinha, sempre se espera muito do trio formado por Bryan, Bernas e Menó, mas dessa vez nenhum dos três estava em um daqueles bons dias. Do outro lado, o primeiro lance de perigo já veio com um daqueles que viria a ser protagonista. Mamede chamou no individual, puxou pra canhota e mandou um tiro cruzado perigoso. Bola fora! Foi o primeiro lance mais importante do jogo. Na tentativa de resposta, Bryan deu a ajeitada, Menó escorou e Tchini apareceu finalizando por cima da meta defendida por Tchello. No entanto, o GalataSarrei já vinha pra cima logo nos primeiros instantes. Em um belíssimo lançamento de Chalita, Thiba se esticou todo para chegar antes do improvisado Rad. Sem ângulo, precisou rolar para o próprio Chalita chegar fuzilando, tirando tinta da trave! 
 
Era notável a postura mais impositiva do GalataSarrei, que seguia mordendo. Na tentativa de passe mais sofisticado de Bernas, Hindi roubou fácil a bola, rolou para Mamede e viu o homem-gol só passar para Thiba, que chegou um segundinho atrasado. Seria um belo gol! No minuto seguinte, Mamede disparou um verdadeiro míssil de fora da área e obrigou Rad a dar aquela espalmada pro alto, segura. Do outro lado, as chances eram bem escassas e não se via muita organização. Menó tentou uma finalização de fora, que desviou em Hindi e ficou amortecida para Tchello, sem dificuldades. Na sequência, bola na rede! Mamede recebeu pela ponta esquerda, deu uma puxadinha pra direita, soltou a bomba rasante e mandou no cantinho! Rad até chegou a tocar na pelota, mas insuficiente para tirá-la da trajetória! 1 x 0! Pelo que era visto até então na cancha, o placar era condizente.
 
Animado com o gol, Mamede meteu um chapéuzinho sacana em Ed e tentou emendar de prima, mas a bola foi no meio do gol e ficou fácil para Rad. Na ofensiva seguinte, Bernas jogou o lateral pra dentro da área e até encontrou a cabeça de Bryan, mas a casca não teve a força necessária para que a bola tomasse a direção das redes. 
 
Mais confiante em quadra, o Sarrei seguia tendo mais a bola e construindo os melhores ataques. Hindi por pouco não saiu na cara do gol, já que ele recebeu um lançamento fantástico de Thiba e acabou dominando a bola meio de canela! Isso atrasou o ataque e ele acabou travado na hora da finalização. Boa bola longa de Thiba! 
 
Menó tentava fazer tudo sozinho pelo Cozinha mas não conseguia executar as ações com a qualidade necessária. Além de tudo, se afobava na hora de finalizar. Em lance onde ele até conseguiu costurar bem a defesa, sua finalização de direita foi bem atrapalhada por Zinho e saiu. Nariga também arrematou de longe e a bola subiu demais. Aliás, por pouco essa bola não foi parar no Estádio Chuteira de Ouro 5! 
 
A defesa do Cozinha era uma bagunça. No giro fácil de Mamede pra cima de Nariga, ele saiu na cara de Rad e só não fez porque o goleiro fechou muito bem o lance! Já Mamede comandava as ações. No passe de Zinho para Mamede fazer o pivô, ele descolou uma letrinha genial de devolução e colocou Zinho na cara do gol, porém o galatasarrei 13 mandou na rede pelo lado de fora! 
 
De tanto insistir, o Sarrei chegou ao segundo gol mais ou menos na metade da etapa inicial. Como eu já havia relatado, a defesa do Cozinha batia cabeça. Bernas lançou a bola da defesa para o ataque e deixou um buraco na meiuca. Na tentativa frustrada do pivô de Bryan, a defesa tirou e encontrou Mamede praticamente livre. Conduzindo desde o meio de quadra, o matador tocou no cantinho esquerdo de Rad para ampliar a vantagem a 2 x 0! 
 
Aí o jogo começava a refletir mais a superioridade do GalataSarrei, que não estava satisfeito. Thiba finalizou da ponta esquerda e foi travado. Na sobra, Mamede escondeu a bola e finalizou de biquinho, mas Rad espalmou! Zinho tentou no terceiro rebote e novamente Rad segurou! Se não fosse ele...
 
Era impressionante a disposição do time mostarda e grená dentro de quadra. Thiba roubou a bola e deu um lindo drible da vaca em Ed. Contudo, ele não contava com a velocidade de Zana, que recompôs bem e evitou a conclusão do ataque. Outro lance que refletiu bem a “vontade de ganhar” do time do Sarrei foi quando, na finalização colocada de Bernas, Zinho meteu a cabeça na bola para evitar o gol do adversário!
 
Realmente, era um primeiro tempo pra se esquecer do Cozinha, mas os últimos cinco minutos até foram um pouco melhores. Bernas encontrou uma brecha e achou uma linda bola para Bryan, que tentou desviar de perna esquerda mas acabou jogando pra fora! Não era o dia do artilheiro da Villa!
 
Todavia, a chama se reacendeu em um vacilo defensivo tremendo da defesa do GalataSarrei. Tudo bem que o lateral cobrado por Bernas foi à la Kingnaldo (jogador do SPFC), mas Luca apareceu completamente livre na segunda trave para testar firme e diminuir o prejuízo! 1 x 2! Que besteira! Com o gol achado, o Cozinha podia tentar incendiar o jogo nos últimos minutinhos, para tentar achar um empate que o deixaria num lucro tremendo. Ed buscou uma chapada colocada e mandou pra fora, sem sustos para o goleiro Tchello.
 
Entretanto, mesmo tendo sofrido o gol no final, quem ainda conseguiu marcar no primeiro tempo foi o Sarrei! Antes de fazer o terceiro, Luz e Mamede tabelaram lindamente na frente do gol do Cozinha, mas Rad interveio bem e evitou o terceiro! Porém, ele nada pôde fazer depois que Thiba, Zinho e Mamede tabelaram pela esquerda. A bola veio rolada por Mamede e finalizada por Zinho, mas o desvio crucial em Thiba tirou Rad da jogada e o melão morreu no fundo das redes! 3 x 1! Fim do primeiro tempo. 
 
Detalhe, se o gol do Cozinha na reta final poderia servir de motivação, o gol literalmente no último lance serviu para manter o GalataSarrei completamente ligado no jogo. Na segunda etapa, o primeiro lance já deixou claro: o Sarrei não estava para brincadeira. Zana tentou passar por Thiba, perdeu a bola e precisou agarrar o galatasarrei 11 para que ele não saísse na cara do gol! Amarelo pra Zana. Na sequência, Zinho meteu uma bola na área, que iria na cabeça de Luz, só que Hindi entrou na frente e acabou cabeceando pra fora, sem perigo. Faltou um grito ali pra melhor entendimento do lance. Dito isso, o Cozinha até que não fez cinco minutos ruins, mas seguia pecando na última decisão. Menó escapou bem em velocidade e novamente optou pela finalização por cima, para a ira de Bernas. 
 
Além disso, com menos de quatro minutos jogados, o Cozinha acabou cometendo quatro faltas rápidas e ficou pertinho de ficar pendurado. O detalhe foi para a quarta infração, na qual Mamede utilizou da malandragem para jogar a bola na mão de Senna, que com o braço aberto, não pôde evitar o contato. Na tentativa da cobrança direta, Thiba mandou a chapada pra fora. 
 
Aí aconteceu um lance de muito perigo para o Cozinha, daqueles que poderiam ter mudado a história do jogo. Bernas acertou um lançamento espetacular no costado da zaga e encontrou a cabeça de Menó. No entanto, Fontana (que entrou no intervalo) fez uma defesa espetacular e evitou o que seria o segundo gol do Cozinha! Pouco depois, Luz cabeceou uma bola por cima de Rad e Bryan se esticou todo para tirar o gol do defensor do Sarrei. Quase o quarto! E o pior é que, se não saiu o quarto gol nesse lance, saiu no seguinte! Na jogadinha pela esquerda, Thiba tabelou com Mamede e mandou a canhota na bola! Ela deu uma desviada, enganou totalmente Rad e morreu no fundo das redes! 4 x 1! 
 
Esse gol deixava a situação bastante delicada para o Cozinha, que acusava o golpe e pouco conseguia ameaçar dentro de quadra. Zinho, Mamede, Luz, Chalita, Hindi e Thiba trocavam passes com facilidade e pouco eram incomodados. Para piorar, Ed chegou atrasado em Mamede e cometeu a quinta falta do Cozinha. Isto é, a equipe alvinegra precisaria jogar mais um bom tempo pendurada no quesito faltas. 
 
Dessa forma, o jogo caminhava cada vez mais para um final sem graça, com uma facilidade inesperada na vitória do GalataSarrei. Entretanto, ainda surgiam algumas oportunidades para o Cozinha. Tchini, em uma finalização muito bonita e seca na bola, conseguiu descontar para o CV já perto dos 15 minutos. Nariga fez o passe, Bryan escorou e Tchini pegou bonito de canhota! 2 x 4! 
 
Obviamente, o gol deu uma motivação imediata para o Cozinha, que seguiu insistindo sem muita organização. No passe de Luca para Bryan na direção do gol, o CV 7 resolveu sair da bola para iludir Fontana, mas o goleirão nem sequer saiu do lugar e pegou sem sustos. 
 
Os últimos cinco minutos chegaram e o Cozinha sofria com a boa marcação do Sarrei, que já não incomodava tanto ofensivamente, mas era bem seguro, mesmo com um placar de 4 x 2, ou seja, ainda longe de estar definido. Aliás, na tentativa de finalização de Nariga, a bola deu uma desviada e quase tomou o rumo do gol, o que poderia incendiar a reta final de jogo. 
 
Todavia, não era mesmo o dia do Cozinha. Bernas exigiu uma belíssima defesa de Fontana e viu a bola passar na frente de Zana. O CV 80 chegou milésimos de segundo atrasado e não conseguiu meter pra rede. Que chance! Bernas mais uma vez, chamando o jogo pra si, arriscou cruzado e quase viu Ed meter de letra pro fundo das redes. Adivinhem quem estava lá? Fontana, para fazer a defesa segura. 
 
Mesmo com uma tentativa de abafa não tão bem feita, o Cozinha deixou o jogo nervoso no finalzinho. Já com mais de 22’ no relógio, Bernas escapava pelo meio e foi puxado NA CARUDA por Thiba, que tomou a tarjeta amarilla. No entanto, a finalização saiu ruim. 
 
Para finalizar, quando o Estádio Chuteira de Ouro 14 já esperava pelo segundo 4 x 2 consecutivo do sábado, ainda deu tempo de Hindi deixar a sua marca! No lateral pra área, Bryan deu uma furada na hora de afastar e a bola ficou quicando na frente de Hindi, oferecida para ele chapar pro fundo do gol! 5 x 2! Ainda deu tempo de Thiba tabelar uma última bola com Leme mas finalizar mal. E ficou nisso! Eesultado merecido para o GalataSarrei, que terá de superar mais um favorito na decisão: o Zona Nossa. 
 
Ficha técnica
 
Cozinha da Villa 2 x 5 GalataSarrei VC – Semifinal do XIII Chuteira 5
 
Gols: Luca e Tchini (CV); Mamede (2), Thiba (2) e Hindi (GVC)
 
Cartões amarelos: Zana (CV); Zinho e Thiba (GVC)

MVPs: 1 - Mamede (GalataSarrei VC); 2 - Thiba (GalataSarrei VC); 3 - Zinho (GalataSarrei VC)

Comentários (0)