Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GalataSarrei e Madureira ficam na igualdade na estreia

Com certeza fará falta a vitória tanto a Madureira quanto ao GalataSarrei no encerramento da fase de classificação do Grupo B da Estrelato. O empate em 1 x 1 foi justo apesar disso. Enquanto a equipe liderada por Tico protagonizou maior posse de bola, o time que conta com Pato optou pela forte marcação para surpreender nos contragolpes.
 
Alba, Farinha, Maurilio, Tico, Gisa e Arruma iniciaram pelo Madureira privilegiando a troca de passes e de posições. A tentativa era válida nos primeiros toques já que Thiba, Juan, Gusta, Diego Simões, Tomasi e Chalita se prostaram na frente da meta de Mitev para evitar as investidas alheias. Aos 2’ uma situação clara de abertura de placar quando Juan se emocionou na frente de Gisa e viu o madureira 8 soltar o torpedo no meio do gol. Sensacional defesa do arqueiro galatassarrista por cima de sua baliza!
 
A peleja prosseguiu com as propostas bem esclarecidas. Eram 5’ e o ‘Dinizismo’ tomava conta do Madureira, enquanto o GalataSarrei apostava suas fichas no ‘Carillismo’. Só aos 7’ outro perigo surgiu, desta vez para Gusta testar o tranquilo Lattes. No minuto seguinte, a chegada amarela foi boa e encontrou Farinha pela direita. O galatassarrista 18 puxou pro pé esquerdo e soltou o canudo, mas Mitev rebateu pra frente a encrenca!
 
De repente a bola de feno passou pela extensão da Arena Chuteira de Ouro 5. Nada de jogadas, nada de infiltrações, nada de futebol. De 10’ a 15’ o mais interessante foram: uma rápida explicação de Tico sobre o time (“Apenas homenagem ao lendário clube carioca”), as trocas galatassarristas, e o desabafo de Melo à espera de entrar em quadra: “É o fim do mundo”.
 
Se acabará a existência humana como vaticinado por Melo saberemos em breve. Por enquanto, nenhuma novidade – exceto aos 16’ quando o próprio madureira 21 descontou sua raiva do planeta levando perigo por cima da meta de Mitev! Só que novamente o jogo ficou amarrado: tempo pedido pelo GalataSarrei. No retorno, ainda um certo marasmo, mas a reta final seria bem quente.
 
Arremesso lateral aos 19’ para Jonas mandar na frente, a bola encontrou na esquerda o pé direito de Xima que experimentou. Lattes mandou a escanteio - cobrado para o roda-roda galatassarrista até Alex (ou talvez Hindi, desculpem, meninos) na direita arriscar. O currículo Lattes estava atualizado em novo corner! No minuto seguinte, Farinha respondeu fazendo crescer a massa pela direita ao cortar para o meio e cacetar de pé esquerdo. Mitev mandou o problema pro lado! Mais 30’’ e de novo o Madureira levou perigo em jogada antológica de Melo pela esquerda e passe pro meio do pagode ao desvio de Alba. Mitou outra vez, hein, Mitev!
 
O jogo neste instante não parava e parecia estar à feição do Madureira, só que o baldão gelado nas cucas dos jogadores chegou em contragolpe rápido e mortal, com Leme encarnando Usain Bolt para sair de frente a Lattes e fazer 1 x 0! Momento ideal aos galatassarristas, já que os madureiristas pediram um break mas nada conseguiram no retorno: o intervalo pedia passagem.
 
Tudo ou tudo para Maurilio, Gisa, Tico, Alba, Melo e Arruda nos 25’ restantes. Uma derrota na estreia, tendo maior volume de jogo, poderia significar um problema a mais à 2ª rodada – quando enfrentará o Nosso Time. A etapa final começou com a equipe ligada após a tentativa de Gisa para esquentar Mitev.
 
Enquanto isso, Kleber, Diego Simões, Leozin, PH, Chalita e Leme queriam a rápida transição aos contra-ataques – a partir de um forte e disciplinado sistema defensivo. Só perto de 5’ que o Madureira chegou. “É minha essa”, cravou Gisa quando sofreu falta na intermediária pelo lado esquerdo. O madureira 8 soltou o pé direito, a bola desviou na trajetória e Mitev construiu uma ponte mais rápida que os japoneses à lateral!
 
Travado, o segundo tempo era todo tático. Qualquer vacilo numa movimentação e o gol sairia. Com isso, poucas chances criadas. Aos 8’, escanteio da esquerda para o GalataSarrei ampliar: Diego Simões subiu com estilo pra cabecear, mas Lattes evitou o tento a escanteio! Depois foi a vez de Farinha arriscar, mas pela linha de fundo. Mais 30’’ e a sensacional esticada rasteira vinda de trás encontrou outra vez o madureira 18, que desta vez parou em Mitev.
 
O GalataSarrei – que encara o Ipiranga na próxima rodada - pediria tempo aos 12’. Antes disso, Gisa agradeceu o presente natalino em lateral arremessado por Kleber e experimentou. Mitev deu rebote e saiu na dividida com o mesmo Gisa, que chutou mas viu Thiba deslizar no chão para salvar o empate em cima da linha! Mitou, Thiba!
 
Na volta nenhum fato novo: o Madureira apertava uma então eficiente defesa. O jogo voltara a ter uma bola de feno passando pela extensão da quadra. Nervosismo e ansiedade ditavam os incontáveis erros de passes e destruições de jogadas. Eram 17’ e a sessão Os Trapalhões (sim, jovens, a referência é do tempo dos teus pais) entrou em cena com as emoções de Hindi e Alex com a redonda...
 
A bola de feno sumiu de vez aos 18’ quando o embate voltou a ficar bacana. Nada tem a ver com a isolada de dedão que Maurilio apresentou ao público: foi Melo quem incendiou logo depois ao experimentar Mitev, que deu rebote para Farinha fazer o nome do goleiro até então. No minuto seguinte, a única (e cara) falha. Após escanteio, Mitev virou lepidopterologista ao dividir no alto com Alba, que cabeceou fraco. Porém a bola subiu, subiu, subiu para, depois, descer, descer, descer... e 1 x 1!
 
Os minutos finais tiveram algumas emoções e quase a virada madureirista. Depois de igualar e pedir tempo, o time teve ótima chance quando Melo levou pela direita e tabelou com Arruma para chutar e ganhar um escanteio do assustado Mitev! O time ainda viu Tico distribuir um chapéu de Panamá e abrir ao cruzamento de Farinha pela esquerda, mas Alba recusou ser novamente herói! No último ato quase a lepidoptereologia baixou outra vez em Mitev após corner, mas as pernas de todos estavam cansadas.
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 1 x 1 Madureira – 1ª rodada do Grupo B da VII Copa Estrelato
 
Gols: Leme (G); Alba (M)
 
Cartões amarelos: Alex e Chalita (G); Tico (M)
 
MVPs: 1 – Chalita (GalataSarrei VC); 2 – Melo (Madureira); 3 – Farinha (Madureira)

Comentários (0)